Translate this Page

Rating: 2.0/5 (3344 votos)




ONLINE
2




Partilhe esta Página





Busca OPortal

Clique⇒ mapa do site avançado
           Buscar no freefind

Email OPortal

oportal@oportaldateologia.org

cornelio.a.dias@oportaldateologia.org

 https://files.comunidades.net/oportaldateologia/setad.gifFacebook   

Últimas Edições 

11. Noe: Agenda Satanica de Hollywood Novo 

10. A verdade sobre o vinho na bíblia  

9. Papa acusado de heresia e a possível renuncia 

8. Microchip chip sob a pele: maldição ou bênção? 

7. Admirável mundo novo Leia 

6. Como será a vida no futuro Leia

5. O Mundo pós-covid Projeto diabólico Leia

4. Teoria da Conspiração e o humano QR-Code Leia

3. As máscaras o covid-19 e a engenharia social Leia

2. O que é o id 2020? O ID2020 é a Marca de Besta? Leia

1. A emergente reascensão da escatologia. Leia

 


 

 

A santificação sob a perspectiva da bíblia-introdução: Aqui

 

 Edição em destaque

 

Parte Final

 

 

 

Leia

atualização de 31/12/2020  

Ychzek'el

 

9.  3 - 4

3: Então a Glória do começou a se levantar sobre o Keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa.

Ele chamou o homem vestido com roupas de linho, o qual tinha equipamento de escribas em sua cintura. 

O Deus de Yisra'el começou a se levantar sobre o Keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa. 

 

Ezequiel  

 

9.  4. 

Adonai lhe disse "Vá por toda a cidade, através de toda a Yerushalayim, e ponha uma marca em sua testa como a de um homem [Cristo] que está suspirando e chorando por todas as práticas odiosas que estão sendo cometidas ali".

 

 

Bíblia Digital PtBr no PC


A Idade Charagma a Sexta Era Final
A Idade Charagma a Sexta Era Final

 

S

 

eja bem-vindo ao mundo da nova ordem secular sob total proteção do governo mundial e com total segurança digital. 

O símbolo místico mais famoso, discutido e comentando da historia enfim adquiriu a sua forma de ícone.

O número dele é ele o homem da perdição. A data para a sua manifestação foi abreviada.

Embora as sociedades detentoras do direito de protagonizar este evento  tivessem alguma data agendada e programada deveras será em 2030; pois pode ter havido uma antecipação inesperada como aquela que houve no antigo testamento quando Javé; fez desaparecer dez das doze tribos descendentes de Jacó registrado em Oséias 5.

Uma assolação tenebrosa muito pior que todas que já houveram conforme relata o capítulo acima está em vias de ocorrer e virá causando danos; e auto destruindo-se a si mesmo, ele o  homem das trevas arremeterá contra uma multidão levando à perdição eterna nesta era.

Antes porém de entrar no cerne do tema central deste estudo importa me fazer uma retrospectiva básica sobre a contagem dos tempos que não ratifica com o nosso calendário secular.

Se a estimativa sobre a contagem do tempo desde a criação no Éden estivesse correta o ano de 2000 teria sido o final do sexto milênio portanto; hoje já estaríamos no vigésimo segundo ano do reinado de Cristo; pois este seria o sétimo e ultimo milênio antes do juízo final; para quem terá que enfrentar o julgamento da alma ao partirem deste mundo sem salvação.

Todo ser humano é ciente disto mesmo que não acredite na palavra de Deus! Não haverá inocentes no julgamento final.

Este seria um dilema bíblico caso existissem duas provas seculares que fossem válidas e ao mesmo tempo contraditórias; e os sinais apocalípticos comprovam a minha teologia.

O segundo contraponto é que todas as profecias do livro de apocalipse já teriam sido cumpridas e a prova cabal que temos para afirmar é que a profecia bíblica sobre o surgimento do oitavo rei de apocalipse designado como o falso profeta se cumpriu em 2013.

O falso profeta e o anticristo são duas autoridades mundiais além de serem eles os principais protagonistas para o evento da primeira parousia de Cristo.

Outro detalhe: a formação do novo mundo será após 2030 quando a ONU formatará o mundo em 10 blocos econômicos mundiais e este é um evento profético conforme Apocalipse 17: 12 : leia aqui.   

E para chegarmos nesta que vai ser o final da sexta era; o homem registrou os períodos de tempos com uma margem de erro até que considerável; visto que o surgimento do falso profeta que vai ser a encarnação do demônio que é a besta do mar; tudo indica que o evento de 2030 vai aproximar ainda mais o primeiro retorno de Cristo e apenas para os seus fiéis; e dai então após o período sete anos Ele retornará para dar inicio no sétimo milênio.

Não adianta contestarmos a bíblia ela não falha nas suas profecias! 

Continuando a introdução acima; foi com o o efeito provocado pelo final da segunda guerra mundial que gerou uma profunda crise na sociedade mundial; quando ela então começou a abandonar os seus antigos planos e idéias que fracassaram na era moderna que se estendeu de 1453 até 1789.

Assim começou emergir devagar um novo período de  redefinição social cujo iniciou uma mudança que deu início ao desenvolvimento do o período pós-moderno; onde as suas principais características eram: o individualismo o predomínio do capitalismo, o consumismo e a valorização do prazer individual; etc.

Os antigos períodos da história foram: a pré-história - idade antiga - média - moderna e a contemporânea como se seque; embora haja divergências com relação aos registros bíblicos conforme veremos.

São os períodos ou eras:  

Modernidade

Pós-modernidade

Início na Revolução Francesa (séc. XVIII).

Fim da guerra fria (anos 80 do séc. XX).

Pensamento linear e cartesiano.

Pensamento incoerente.

Busca pela ordem e progresso.

Quebra de barreiras territoriais e culturais / globalização

Trabalhar em prol de um plano coletivo para o futuro.

Hedonismo / viver o prazer como  propósito único.

Quando mentalizamos sobre como foram as eras ou idades seculares do homem rapidamente associamos à idéia de que são fases da sua existência ou períodos distintos de transição.

Teve início desde na sua origem até o seu desenvolvimento intelectual como é o ser vivente humano racional e disso não há discordância.

O que lhe difere dos demais seres é a sua composição e formação, enquanto que os demais sempre são seres apenas biológicos; a sua estrutura natural é inexplicável; pela harmoniosa interação da matéria biológica com a metafísica; que nada mais é do que a conjunção do elemento físico o corpo, como sendo a essência imaterial geradora dos sentimentos sincronizando a sua matéria orgânica e a essência espiritual numa perfeita sintonia.

Que todo ser humano é dotado de um espírito isto é aceito unânime e não há uma prova contraria sequer que conteste esta teoria, e mesmo se o homem pudesse provar por meios de estudos a sua origem; jamais ele seria capaz de atestar a existência do seu espírito, porque ele é uma essência imaterial por ser a sua biofisiologia transcendental.

Por isto é que cientificamente o homem viveu *períodos onde houveram mudanças no meio em que subsistiu e a *eles foram dados os nomes de idades ou eras que são: fases de transição e desenvolvimento do intelecto.

Para ilustrar melhor emprestei um texto da web para usar como prova esta síntese como se segue:

Para melhor entender o homem e a sociedade ou o seu meio; os "antropólogos" e "historiadores" dividiram o passado da humanidade em fases de transições tais definidas como eras ou períodos de tempos:

Emprestei um texto da web que afirma servir para identificar o homem no espaço tempo da sua sociabilidade que delimita quais foram as eras ou períodos de tempos tais como:

São eras históricas:

Os períodos que entende-se desde a evolução do homem começa pelo desenvolvimento das suas manifestações naturais e a formação da sua sociabilidade.

Da vida em comunidade originou também os primeiros registros artísticos; credenciosos e a justificativa para as suas longas batalhas por territórios até o desenvolvimento da moeda, da economia e; etc.

Em face a estes períodos fragmentados da história afirma se que podemos entender o complexo período das evoluções humanas: espiritual, política, social, econômica, histórica e cultural.

Conforme leremos a seguir há  explícita; [pause o mouse sobre os grifos]: contestabilidade razoavelmente inconteste; ou seja: há controvérsia racionalmente sem dúvidas sobre a definição secular dos períodos históricos como foram definidos a seguir. 

São as eras históricas:

Pré-história:

Idade Antiga:

Iniciou-se com a origem da escrita por volta de 4.000 a.C. Era em que o homem começou governar locais específicos após a criação do Estado, a fim de estabelecer as leis e regras que seriam aplicadas na sociedade com o intuito de organizar e garantir a vida estável às populações.

A escrita cuneiforme surgiu na Mesopotâmia por volta de 3000 anos a.C.; e os egípcios desenvolvem os símbolos e criando os  hieróglifos, que foram utilizados nos textos religiosos.

Neste ínterim Moisés  [1352–1338 a.C.] recebeu de Deus 10 mandamentos e transmitiu ao povo hebreu.

Conteste ou inconteste? 

Por quê? Conforme as datas: Noé era filho de...  que era filho de...  que era filho de...  que era filho de...  que era filho de...  que era filho de...  que era filho de...  que era filho de que era filho de... Por quê?

Confira a cronologia bíblica "X" eras da criação: Deus, Adão, Sete, Enos, Cainã e a seguir Malalel, Jarede, Enoque, Matusalém, Lameque pai de Noé a geração continua até surgir então Moisés que escreveu os pentatêuco.

Moisés e a escrita alfabética

A história das eras, períodos, tempos e registros tem calado sábios; críticos e  eruditos bíblicos.

A redação do Pentateuco (os primeiros cinco livros da bíblia) que foram escritos por Moisés é o melhor exemplo. Pouco tempo atrás ainda afirmava-se que a invenção do alfabeto teve origem entre os séculos XII ou XI a.C. Isto era apresentado como um argumento para “provar” que Moisés não podia ter escrito o Pentateuco; visto que em seu tempo não ainda haviam inventado a arte de escrever. 

Se esta afirmação acima estiver certa a bíblia está errada e ponto final.

Com as escavações arqueológicas em Ur na antiga Caldéia afirmou ter sido comprovado que Abraão era cidadão de uma metrópole altamente civilizada. Nas escolas de Ur os meninos aprendiam leitura, escrita, aritmética e geografia. Três alfabetos foram descobertos: junto do Sinai, em Biblos e em Ras Shamra que são bem anteriores ao tempo de Moisés (1500 a.C.). Fonte

O mais provável é que tenha sido antes de entre  1300 a.e.C. e 1201 o período que Moisés viveu porém; pode ter sido mais cedo ainda o surgimento da escrita. 

Conforme afirma o texto acima sobre a  idade antiga; foi esta a era da escrita; por volta de 4.000 a.C., que as principais crenças do mundo tiveram as suas origens, como por exemplo o cristianismo, budismo, judaísmo e confucionismo; registro este que está totalmente errado visto que o cristianismo não poderia surgido antes da data do nascimento do próprio Cristo.

A história e os historiadores que afirmam ser esta a data do surgimento da escrita estão errados e .final!

Em 4.000 antes de Cristo o que existia era o Jardim do Éden. Ele nasceu no ano que que pode ser o 2501 mas; porque como a contagem dos anos tornou se progressiva o mais correto seria contar como ano "1" da era de Cristo portanto estamos exatamente próximo no final do sexto (6º) milênio que é o equivalente exato ao sexto dia da criação. 

Idade média:

Teve início no século V com o apogeu do Império Romano.

Durante esta era, as diversas crenças; termo substituído por religi[ão-ões] tiveram importante papel de mediadora dos comportamentos sociais, interferindo nas decisões do Estado e exigindo a devoção de seus fiéis. A Igreja Católica foi a que mais se destacou nesse período, empreendendo as Cruzadas pelo Oriente Médio para conquistar forte influência religiosa pelo mundo. O período também é conhecido como “Idade das Trevas”, pois foi a época em que a superstição e a política repressora do medo brotaram na imaginação e no cotidiano daqueles povos. A Idade Média chegou a durar dez séculos.

Quando então surgiu a primeira "religião"?Na era paleolítica ou idade da pedra lascada, referente ao período da pré-história que começou há cerca de 2,5 milhões de anos. por isto está reprovada a autenticidade da Wikipédia.

Ensina se que os primeiros textos sagrados do hinduísmo, os vedas eles foram escritos há mais de 3.500 anos. Então as origens da "religiãoporém, têm raízes na pré-história. Falta apenas nascer um estudioso para definir o termo e ou o que é "religião" que ainda continua sendo uma incógnita!

Os wikipédianos sempre  contradizentes diuturnamente eles info/afir/rmam que há muitas dúvidas sobre a época em que os vedas foram compostos por que até recentemente aceitava-se a teoria de que eles teriam sido elaborados por volta de 1500 a antes de Cristo. 

Idade Moderna:  

É marcada pela transição do período feudal onde um senhor de engenho controla toda uma produção agrícola; empregava camponeses para servir ao capitalismo onde os mercadores compravam os  produtos dos artesões para vender por preços elevados aos consumidores. Esta era iniciou-se com a queda de Constantino pelos turcos otomanos, em 1453 e chegou ao fim com a ascensão das revoltas populares na França, que culminaram com a Revolução Francesa em 1789 trazendo novos prismas para o pensamento político, econômico, filosófico e crendicioso da época, que tem grande influência mesmo nos dias atuais.

Idade Contemporânea.  

Teve início com o amadurecimento das idéias iluministas disseminadas pela revolução francesa, contribuindo com o progresso científico na busca de novos conhecimentos para entender o homem e a sociedade.

A idade contemporânea é a época marcada por breves acontecimentos que foram responsáveis pelas maiores catástrofes já registradas na história, como a primeira e a segunda guerra mundial, a guerra fria, a criação da bomba atômica, as guerras de independência de nações, etc. Também foi o período em que o homem buscou novas alternativas para a convivência social, como o sistema comunista teorizado pelo sociologista Karl Marx e a reivindicação pela quebra de Estado disseminado pelos anarquistas. Nesta era as nações mais ricas tornaram-se detentoras das decisões mundiais, como os Estados Unidos e o continente europeu, e o capitalismo se consolidou como hegemonia no sistema político e econômico do globo. Fonte

Historicamente considerou se que assim foram definidas as idades ou "períodos de transição" do homem, com base na história e de uma ala da antropologia.

Assim conforme ficou definido os registros históricos mesmo o humano por ele sendo dotado metafisicamente; pensou as idades em dois períodos distintos conhecidos como: a.e.C e d.a.C, com base na sua aspiração espiritual conforme veremos no texto a seguir:

Como se constituiu os tempos conforme:

No calendário moderno classificamos todos os anos como a.e.C. [4.000] (antes da era Cristo) e d.a.C. [1- 2022](depois da era de Cristo).

Não há registro de que houve o ano "0 zero" nesse sistema cronológico conforme define o final da idade antiga e a seguir. O ano em que Cristo nasceu foi contado como sendo o 1º d.a.C. e o ano anterior é o 1º a.e.C. Esta data pode até ser considerada provavelmente a mais exata visto que esta teoria denota a idéia de que o ano "1" é retroativo e evolutivo ao mesmo tempo anulando o ano "0".

Por exemplo: como se o sinal de acentuação composto por um ponto sobre uma vírgula (;) este sinal também fosse equivalente a: (um "."ponto seguido de uma ","vírgula [. ,]) ou então o sinal ser ".um pontouma vírgulacriado para definir: tempo retroativo e progressivo dando a idéia de um fim não termina; ele sempre reinicia intermitente.

O meu exemplo acima é meio absurdo por representar a idéia de que uma duração pode não ter um limite de começo, com uma duração limitada de meio e sem o final; no entanto se não há um início cronológico identificado nem o limite de fim então não existe o tempo que defina um período exato, portanto então se este espaço-tempo hipotético ele é improgressivo e retrogressivo; e então categórico eu defino com base bíblica por era: ad-eterna!

Outro exemplo cronológico:

A Rússia e a Turquia por exemplo não adotaram o calendário moderno e o esquema ocidental de controle de anos até o século XX.

Um  comentário bastante interessante: diz se que  devido à variedade de mudanças e ajustes feitos no calendário durante a idade média é possível que a data correta do nascimento de Jesus seja em 6 a.e.C. e a de sua morte sendo 30 d.a.C; óbvio que é absurdo! Fonte:

Enfim mediante a discrepância cronológica sobre as eras o homem ainda consegue situar-se  e estabelecer a sua posição neste tempo-espaço cujo; classifico por contexto meta/físico; identificado como histórico-religioso. Mesmo assim é autentica a veracidade de que todos são formados por duas essências distintas cujas elas são interligadas entre o biológico e o espiritual; o primeiro é ascendente e outro transcendente.

Quanto ao termo "religioso" prefiro empregar o  neologismo original; "cristão"; cujo defini como sendo o radical do termo "crença" como sendo o estado; processo mental; e a atitude racional de quem crê sem reserva numa "Divindade" subsistente que é definida por "fé/ crerem "Cristoe por extensão de "Deus e o Espírito Santo"!

A espiritualidade humana é nata e conforme as eras os tempos se desenvolveram e chegamos na ultima delas ou idade do homem e final do sexto milênio da criação; cuja extensão desta sexta era será o sétimo e último; cujo em 2013 marcou com ascensão apocalíptica física do falso profeta espiritual cuja; eu também defini  oficialmente por:

Idade Charagma. A sexta era e sexto milênio.

Esta incógnita é o ·X de uma questão e há quem negue; porém não há quem prove. As provas elas também refutam e se contradizem assim como a concepção da mente humana; visto que desde quando o primeiro homem foi criado surgiu lhe à convicção de que a morte não era o seu fim. Ela é o meio; porque há nele algo que não pode ser atingido por ter vida própria em si, portanto; esta dimensão não física ela subsiste numa esfera empírica sem qualquer intervenção.

A existência humana ela subsiste e a sua própria dimensão física faz compreender ao humano que ele continuará existir em um plano metafísico e infinito; porque nele aspira uma essência imortal e esta concepção desencadeia lhe uma reação pela qual busca uma lógica para tentar compreender a sua existência e; temeroso pois tem a certeza de que há um lugar ad-etéreo e além deste o  ad-eternoE quem há que possa em plena consciência ignorar esta realidade? Há.

O ser humano sempre busca algo para si quase que com frenesi, que nele possa crer ou se auto afirmar por não ser capaz de preencher alguma lacuna vaga da sua vida que não se satisfaz com nada que seja: concreto, palpável, visível, provável, lógico, exato, definido e explicável! E ele quando consegue obter; mesmo assim lhe sobrevém de súbito o desconforto por aquilo obtido não ter causado o efeito que esperava!

O que há no homem que não há no mundo?

O que ele busca no mundo que não há nele?cry 

Ela subsiste à sua dimensão física e faz  que ele o ser humano compreenda e admita que ele continuará existindo num plano metafísico, porque nele aspira uma essência imortal. E esta concepção desencadeia uma reação pela qual todo ser humano busca uma lógica para a compreensão da sua existência.

Temeroso sobre o que pode haver além desta dimensão cuja; para qual quem foi ainda não retornou dela, e que ele assim como outro qualquer ser humano também não retornará; ele é convicto de que para "outra dimensão" todo ser humano irá inevitavelmente! Mas, há outra e quem para ela for jamais retornará; por isto teme a morte.

Quem é que em plena consciência consegue ignorar esta realidade? Qual é o bem maior que há no homem que não há no mundo exterior? Ou então? Porque é que ele insiste em buscar seja no mundo exterior aquilo que existe por natureza na sua dimensão interior?

O humano quase sempre está há buscar em si quase com frenesi algo em que possa nele crer para se auto afirmar por não se completar, ou preencher aquela lacuna vaga da sua vida que não se satisfaz com nada que seja: concreto, palpável, visível, provável, lógico, exato, definido e explicável; se mesmo quando ele consegue obter tudo isto, sempre lhe sobrevém um súbito desespero por não ter sido o que lhe é precioso, cujo valor do bem ele desconhece?

Esta busca incessante não é propriamente fisiobiológica, e sim, de uma vida que há nele além do corpo que não é física; por isto é que ele nunca se sentirá completo até que esta vida tenha as suas vontades e necessidades supridas, e esta outra vida, chama-se Alma.

Ela coabita com ele, o corpo físico, mas, não com a dimensão em que ele está inserido, porque são esferas de existências distintas, são duas eras, uma terrena e finita e outra imaterial e infinita, a primeira é limitada, mas, a segunda não, e é sobre a ultima fase desta primeira era que vou sumarizar analiticamente.

Como vimos acima, todas as eras ou idades, bem como a divisão delas, em dois tempos distintos, teve as suas devidas nomenclaturas, porém, está atual em que vivemos ainda permanece obscura e indefinida; por isto eu decidi nomeá-la de A Era Charagma com base na origem do termo: Charagma: termo que é definido como: (charagma: um selo e ou impressão) cuja palavra original é: όχάραγμα, ατος, τ.

É um substantivo neutro que transliterado significa charagma e a sua fonética é: (khar'-ag-mah); definida como: um selo, sinal, escultura, gravura, um selo, sinal. http://biblesuite.com/greek/5480.htm. Na versão Strongs NT 5480:. o termo χάραγμα , χαράγματος , τό ( χαράσσω); traduz se: (para gravar): a): um selo, uma marca impressa: da marca estampada na testa ou na mão direita, como um emblema para identificar os seguidores do Anticristo, Apocalipse 13:16, Apocalipse 14: 9, 11 ; Apocalipse 15: 02. Rec; (πυρός , a marca em cavalos, Anacreonte () 26 (55), 2); c): coisa esculpida, escultura, escultura de trabalho: de imagens idólatras, Atos 17:29.

Em vários outros sentidos com em escritos gregos de Sófocles para baixo.). Definido o .X da questão vamos explorá-lo.

Considero a bíblia além da Palavra de Deus como sendo a mais antiga enciclopédia escrita e o maior e mais antigo conjunto de livros histórico-proféticos escrito de todos os tempos e não superado por nenhum outro.

O ultimo livro desta coletânea chama se Apocalipse, de conteúdo profético-histórico, muito contestado quando classificado como Livro Universal, mas, assim respeitado embora contestado e conforme a citação do item (a), acima, o meu .x, que é o termo charagma, é traduzido por (sinal ou marca).

Independente de qualquer opinião, credo religioso, pensamento filosófico, e outras teorias, a própria bíblia prova por si só a sua fidedignidade, que corrobora com a minha linha de pensamento teológica no parágrafo acima exposto comprovando para todos os fins e meios que ela é um livro além de profético é histórico.

O seu texto pode ser interpretado por inúmeras maneiras, diferenciando de um leitor para outro, mas, quando se trata de dados verídicos, todas as interpretações falem (falir) porém a sua veracidade prevalece porque, ela prediz os acontecimentos históricos e espirituais antes que estes sequer sejam pensados pelo homem.

O tempo foi transcorrendo as predições foram se tornando reais mas, o homem; mesmo assim continua incrédulo até os dias atuais mesmo vendo diante dos seus olhos, os seus escrito se tornando reais, preferem creditar as teorias nostradâmicas entre outras.

E assim chegamos ao primeiro século do terceiro milênio onde Cristo e com a sua história de vida Ele marcou e dividiu o tempo do homem em dois períodos como sendo: a.e.C o primeiro e o d.a.C., este atual conforme os exemplos citados no inicio deste estudo e que sem base ou conhecimento teórico acadêmico algum Ele surpreendeu os intelectuais de todos os tempos e ainda Lo faz nos dias atuais.

Não houve e nunca haverá um que o supere ou se iguale a Ele porque não foram; não são e nunca serão capazes de definir algo antes de nascer e conhecer e prever o futuro; milhares de anos antes e depois da sua existência humana. Prova disto é que este Livro foi escrito antes do século I. e nada do que foi escrito deixou de se cumprir até os dsias atuais como foi previsto e registrado.

Foi Ele que exclusivamente citou os acontecimentos que ocorreram durante os dois mil anos posteriores a sua morte, inclusive os que estão se cumprindo neste inicio do novo século e milênio, após ter revelado a um dos seus últimos discípulos, este por nome de João que registrou no Livro do Apocalipse para espanto da humanidade descrente; os fatos que estão aí sendo comprovados e cumpridos além dos que ainda hão vir acontecer, tempo este que Ele chamou de: tempo do fim.

Tempo este que ainda não teve um nome ou uma sigla definido, apenas chamado de inicio por Nova Era Secular N.O,M ou Nova Ordem Mundial N.E.S, que os cabalísticos chamam de era de Aquário, que eu defino pelo nome de Era da Sociedade Charagma. Qual é o significado destas siglas N.O.M e N.E.S?

Será a Nova Era Secular um governo onde serão fundidos os ideais marxistas, leninistas, comunistas, nazistas, fascistas, ditatoriais, algumas ou todas numa única fusão?

A principio, não parece ser uma exata fusão porque os ideais dos seus protagonistas são distintos e as linhas de pensamentos políticas e sociais são divergentes, não podendo ser então apenas leninista porque Lênin era um fervoroso defensor do proletariado, lutava a favor dos oprimidos além de ser um ferrenho defensor do desarmamento, seu lema era “Paz, Terra e Pão”.

O ideal marxista defendia o fim da opressão do sistema industrializado contra a classe operaria, e a sua luta era para que os governos fossem destituídos e se formasse uma sociedade sem o Estado, onde o povo fosse dono coletivo dos meios de produção.

O comunismo, termo que provocava pavor naqueles que não conhecia esta linha de pensamento, achavam que seria uma estratégia para escravizar a sociedade menos favorecida; pelo contrario difundia idéias para se estabelecer um tipo de ordem sócio-político-econômico, onde fosse abolida a desigualdade social com o pressuposto de efetivar questões favoráveis contra a violência, miséria e guerras, quebrando barreiras e banindo as diferenças entre os homens.

As três linhas de pensamento sócio-político-filosófico têm algo em comum entre elas, porque os seus ideais era defender os direitos do povo contra os seus governantes, que ainda continua soando como um grande avanço pelos povos das nações deste nosso contexto histórico.

Continuando ainda na busca de pistas para uma definição que nos ajude a compreender as siglas N.O.M e N.E.S, vou sumarizar os conceitos das doutrinas fascistas, nazistas e ditatoriais; visto que há algumas semelhanças idealistas, mas, diferenças entre os regimes, que é justo o assunto que eu quero retratar.

Apesar destes regimes terem surgidos em épocas muito próximas, como é o caso do fascismo, que foi uma doutrina política implantada por Mussolini na Itália, as suas características defendia um idealismo de que o Estado é o que deve tomar todas as decisões pelo indivíduo, porém; opondo-se se ao internacionalismo, idealista por defender a tese de que a Itália era a herdeira do Império Romano e militarista.

Esta doutrina política defende a tese de que  o Estado além da sua autoridade governamental, lhe compete modelar as vontades individuais com leis e valores da vida espiritual, fazendo ainda com que a sua vontade prevaleça sobre os demais poderios internacionais.

Neste regime fascista, tudo tem que estar sob domínio do Estado e nenhum indivíduo ou grupo pode ficar fora dele; tornando-o absolutista.

Foi neste período, através da assinatura de um tratado chamado de Latrão que Mussolini doou 0,44 km corresponde a (44 hectares) de terras ao papa Pio XI, que se tornou o primeiro Papa Rei, pondo fim entre os conflitos existentes entre o Estado e a Igreja, fundando então o País do Vaticano.

Tornando uma nação independente este território onde se situa a Sede da Igreja Católica conhecida como a Santa Sé e tida por muitos católicos e a sua cúpula como a provável mãe das igrejas, ora iniciada ou ora substituta da Igreja Primitiva iniciada  por Cristo, mas; fundada  pelos apóstolos sobre a autoridade de Pedro.

A próxima doutrina, a nazista tinha por ideal tornar a raça alemã numa espécie de raça ariana superior a todas as outras, especificamente as menos expressivas, cuja praticava abertamente o racismo e tinha como os maiores inimigos os marxistas, o judaísmo e o cristianismo.

A ultima linha doutrinaria da nossa breve analise é a ditadura, que é a oposição da democracia cuja; totalitária por princípios ela tende a se impor através da força, suprimindo as liberdades individuais por meio de decretos. Ela defende a tese de que um líder ou um seleto grupo deve exercer o poder absoluto sem prestar contas aos súditos e independente de sua aprovação popular ou não.

Após termos visto as principais linhas políticas doutrinarias vamos voltar à pergunta sobre o significado destas siglas N.O,M e N.E.S.

A principio o ideal é apenas um porém; a sua linha de interpretação é uma ambiguidade, no seu exato sentido literário, visto o fato de que elas admitem várias leituras, ou seja, ela pode ser interpretada com um sentido único, mas; a aplicação dele pode gerar mais de um efeito, ou um terceiro totalmente contrario ao destino a que se propõe.

"Uma das poucas coisas com as quais todos os estudiosos concordam entre si sobre a Nova Era é que é difícil defini-la.

A nova era secular tem por objetivo principal, aplicar um ideal muito parecido com os expressos pelo comunismo, marxismo e o leninismo, que é o de criar subsídios com vista a favorecer a sociedade de menor pode aquisitivo, e em busca de equiparar as desigualdades sociais com relação às camadas com maior poder aquisitivo, começando por combater a fome, a pobreza e a miséria, elevando o nível de vida das pessoas deste grupo.

No papel isto é muito bom, mas por trás das mesas dos seus defensores, não é este os seus propósitos.

Somente sendo totalmente desprovido desprovido do mínimo de senso critico  e racional para apoiar um projeto com esta finalidade. A política mundial é a maior protagonizadora deste que vai ser o mais desastroso evento de todos os milênios.

A propaganda publicada pelo interessados no êxito da nova era secular é tão enganosa; que o principal objetivo dela é completamente oposto a sua ideologia; visto que quanto maior for à fome, as guerras, mortes e todo tipo de mal que possa abater sobre a população mundial, mais perto eles se aproximam do seu objetivo principal  que é o domínio total sobre os direitos  da pessoa e o controle da liberdade individual.

Nova Era Secular afirma que pretende criar uma sociedade justa através de convênios com países desenvolvidos, bem como os emergentes como o Brasil por exemplo, com o intuito de socorrer os países em pleno processo de extinção por culpa da fome e das moléstias que atinge cruelmente alguns; como vem ocorrendo a muito tempo na África como exemplo a ser citado.

A Nova Ordem Mundial é apenas uma segunda sigla e mesmo afirmando que são duas, elas são sinônimas da mesma doutrina.

O mundo ideal almeja por todos é o democrático onde os cidadãos possam participar do poder, este é o reflexo do ser humano, de desfrutar da distribuição de vida por serem integrantes de um mesmo universo; mas, um País democrático onde o eleitor é obrigado votar; esta é uma derrocracia porém, a própria população demonstra desconhecer o sentido da palavra bem como o que ela representa para ela na pratica.

Enquanto a massa for ignorante ela sempre será manipulada. A nova ordem mundial é termo que vou usar com maior frequência, visto que neste estudo eu apenas introduzi sobre ele neste; para explicitar uma ambiguidade na pratica dupla e dúbia do seu sentido e efeito do processo, através da mídia mundial que é explicitamente manipulada por poder oculto dos detentores da riqueza global mundial.

nom ela produz e divulga as suas matérias defendendo a preocupação com os países que estão em crise financeira como exemplo o E.U.A, que na realidade não crise alguma há não ser a disputa pelos interesses da minoria dominante; quando a nova ordem mundial, apregoa o seguinte: a sua prioridade é defender os países que estão sendo abatidos pelas guerras e pela fome, ela oculta que as tais situações devastadoras são eles mesmos produzem; para fragilizar o povo no globo; temendo a sua revolta total.

Vou usar novamente o Brasil como exemplo, por ser um dos países que possui o solo mais rico do mundo não perdendo para nenhum do planeta, porém é chamado de pais emergente, por conta da população que vive no extremo da pobreza quando ele é o maior exportador de alimento mundial.

Será que não há  influencia alguma da elite pensante da Nova Ordem Mundial que administra o mundo todo a partir da ONU?

Será que este País já está vendido antecipadamente para os donos do mundo? Porque ninguém pensa nisto, porque nunca se ouve algum setor da imprensa falando sobre isto?

Desde quando o projeto da nova ordem mundial entrou em ascensão e foi criado o mercado comum europeu e o mercosul na América, logo depois foi implantada uma moeda única na Europa chamada Euro vindo com força total para resolver a crise financeira dos países daquele continente e hoje já ouvimos falar da crise desta moeda e isto parece mágica circense!

O que percebemos é que o termo Globalização, muito comentado há algum tempo atrás, caiu em esquecimento, e é este o plano piloto que a Nova Ordem Mundial está trabalhando efetivamente par a sua execução final, porque o seu ideal, ou o que eles insistem em divulgar, é que há uma necessidade urgente de um governo forte, unido por todos os países, para construir uma sociedade digna, este que é o dogma político desta sigla.

O que vem atrapalhando e muito a efetivação da globalização é o sistema religioso que é um segmento fortíssimo, onde toda a população mundial está envolvida, mas, que estão divido e rivalizado, portanto, quando for possível, unir todas a força religiosa sobre o governo de uma única "religião", o processo político, estará pronto, para anunciar a chegada do tão aspirada do governante mundial, que virá com as propostas mais mirabolantes possíveis, para poder subjugar de uma só vez, o mundo.

Parece que estou fugindo cada vez mais do tema do estudo, mas, não estamos próximos, e já entrando no tema, cujo titulo é:

O que é a Idade Charagma?

A idade charagma é a sexta era?

Vou começar a tirar o Ch .do X; mas antes devo informar que este sistema projetado pela Nova Ordem Mundial, não é nada do que a nossa mente humana possa imaginar em relação ao mundo que vivemos, porque mesmo diante de tantas crises, nada será tão pernicioso e fatal quando o projeto chamado de globalização estiver no seu apogeu

Quem cogitou isto e onde está escrito que este será o maior de todos os fracassos que o homem irá experimentar desde a sua existência?

Volte lá no texto onde dei uma breve definição sobre o termo Charagma e leia o item (a), para registrar na sua memória!

O texto é uma metáfora que fala de uma forma implícita sobre o personagem que virá exercer a liderança do mundo, quando não houver mais esperança! Este não é o nosso nem tanto carismático falso profeta!

Tirando o .ponto X. da Charagma; a Marca.

O grande líder mundial não irá se revelar ao mundo antes que todos os que tiverem que ser já tenha sido devidamente marcados com o seu sinal característico, sinal este que o povo ainda não conseguiu compreender, mas, que já está em plena ascensão no mundo com destaque para o país Norte Americano; sinal este que em breve se tornará uma lei praticamente mundial; assim como estão tentando impor o documento digital de vacinação contra o Covid-19.

Esta marca, secularmente nada mais é do que uma das maiores invenções da tecnologia desenvolvida pelo homem identificada por very chip.

Esta marca será impetrada através da força, por meio de decreto como rege o ideal da doutrina da ditadura, e este governo trará de volta a doutrina política fascista, e através da assinatura de um tratado como foi o de Latrão [entre o papa e Mussolini em troca de privilégios], este último te dou o nome de [Tratado de ladrão] porque ele virá precedido de uma mentira mundial e através de tratado da ONU envolvendo todas as lideranças políticas e religiosas do mundo coordenadas pelo Papa Francisco e Rei do Vaticano.

E assim eu  eu tiro enfim .ponto X. da questão sobre : o que é a Idade Charagma e a Era da Sociedade Marcada; porque o mundo vai ser totalmente dividido entre o povo selado para a salvação e o outro marcado para a perdição

O mentiroso  é enganador e também ladrão, porque ele precisa mentir primeiro a si mesmo e  enganar o mundo para depois roubar a verdade do homem para poder sobrepujá-lo (vencer).

Este mentiroso não é ninguém mais do que o falso profeta que já está atuante, porém no tempo certo promoverá com uma mentira travestida de verdade, mas desta feita com peso de lei; ou se aceita por livre e espontânea permissão ou por e espontânea imposição dele.

Medite no que diz este importante versículo: Revelação 12:7-9: Houve então uma guerra nos céus. Miguel e seus anjos lutaram contra o dragão "Apoliom o ex-querubim Lúcifer", e o dragão e os seus anjos revidaram. 

Mas estes não foram suficientemente fortes, e assim perderam os seus lugares no céu.

O grande dragão foi lançado fora. Ele é a antiga serpente chamada diabo ou satanás, que engana o mundo todo. Ele e os seus anjos foram lançados a terra. Este que foi lançado a terra, é o vai governar incorporado no anticristo que é a besta da terra (política) na septuagésima semana de Daniel.

A conclusão para definir sobre:

O que é a Idade Charagma:

É esta era que foi iniciada oficialmente em 2013 com a ascenção do profético 8° Rei de que toda a humanidade que será marcada ou selada neste século e isto se dará neste primeiro período de 100 anos do 6º milênio e isto é involuntário porque não depende da intervenção humana.

A charagma se define em duas etapas distintas, por duas forças também distintas: uma será divina enquanto que a outra é maligna.

A primeira virá selar as pessoas que serão escolhidas para o arrebatamento e somente depois é que a segunda cuja é a  marca  charagma vai pactuar com os que restarem.

A primeira charagma será coletiva enquanto que a segunda marcará individualmente as pessoas .

O selo será invisível pois ele é espiritual,  enquanto que o segundo por ser material ele é visível por todos.

A primeira antecederá o arrebatamento dos escolhidos, a segunda é destinada aos que não serão. Esta última a pessoa poderá optar por não aceitar; a primeira não.

Entre a certa e a errada; a escolha e a decisão é individual à cada pessoa. Esta é a ultima "era" ou a ultima "idade do homem". O selo ou a marca.

A opção errada será fatal e total. Você decide!

Pense nisto; o seu tempo urge.

Depois desta; a Era da Sociedade Charagma não haverá outra. Cristo será o governante da terra por 1.000 anos e daí sim então virá o fim.

A extinção definitiva da espécie humana: O Homem.

Forgive us our souls Jesus!

Em Yeshua.

Shalom.    

 

"Feito perfeito, é imperfeito; como criação, o meu eu; natureza humana! C. A. Dias. 

 

Para imprimir

 

 

 

 

Licença Creative Commons
A Era da Sociedade Charagma Final"Pão" nosso de cada dia
do  do Teólogo Cornelio A.Dias está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Não Comercial - Sem Derivações 4.0 Internacional. Baseado no trabalho disponível em https://oportaldateologia.org/a-idade-charagma-a-sexta-era-final; Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em mail oportal@oportaldateologia.org

newline oportal

Mais lidas 2021-22

1. A Porta da Salvação. Leia

2. O Pão nosso de cada dia. Leia

3. Televisão: O olho mágico da besta. Leia

4. O que é heresia? Leia

5. Tecnologia 5G e o olho que tudo Vê. Leia

6. A era da sociedade charagma.  Leia

7. Plano dos Illuminati rumo a Nova Ordem Mundial.  Leia

8. A chegada não reconhecida do falso profeta. Leia

9. Nova Ordem Mundial conforme a Bíblia. Leia

10. O que é o Anticristo? Quem será Ele? Leia

11. O anticristo conforme a bíblia. Leia

12. Como será a vida no futuro: Leia

Destaque OPortal

A chamada no gif abaixo visa alertar sobre um grave evento que vai acontecer:

São elementos ardentes que se fundirão sobre terra: Cuidado!

Os corpos celestes explodirão sobre a atmosfera e cairá sobre a terra como chuva de pedras fogueadas. Haverá terrível destruição.

Tema Central d'OPortal

Leia

A falsa doutrina da pré-tribulação

Link

Questione-se: 

Conforme cita a bíblia qual é das doutrinas a que julga ser a mais viável pra você  biblicamente? 

Mezo-tribulação 

A Igreja será arrebatada ou não no meio da tribulação?

Pós-tribulação   

Em qual delas a Igreja de Cristo vai ser elevada?

Pré-tribulação  

A Igreja ela não verá este juízo que  virá sobre a face da  terra.

Qual é a certeza de que não vai estar aqui neste dia mais terrível da humanidade ?

Reflexão 

O Portal

 texto flutuante

  

       


Reflexão!

2013 - 2022

O oitavo rei

A besta do mar conforme descreve a profecia de:  Ef: 6 - 11 - 13.

ela faz referência às duas principais hierarquias do reino do mal que domina o mundo físico e espiritual desde a origem do pecado no Éden.

São eles os: “Os principados” que são as ordens celestiais malignas superiores constituídas por demônios de todas  e as hierarquias ou seja; é uma casta formada pelos seres que eram  dantes angelicais que foram lançados na terra quando o ex-querubim lúcifer intentou usurpar o trono de Deus; estes são as miríades ou legiões enquanto que as "Potestades"  são as classes humanas de governantes que regem os países do mundo sob o domínio secular de controle espiritual total do demônio; como por exemplo o falso profeta que ou a besta do mar e o anticristo a besta da terra e os demais reis tirânicos existentes! Conforme rege:

2 Corintios 4:4Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. 

O sangue inocente "de muitos cristãos" ainda terá que ser derramado no mundo até que o último fiel seja morto na terra pelo crime hediondo de servir a Deus e confessar Jesus como Cristo Rei e Senhor conforme registra

Apocalipse 6: 9 -11: que diz:

9: E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.

10: E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo e Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue e dos que habitam sobre a terra?

11: E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que hão de serem mortos  como eles foram.

São soldados do Rei dos Reis todos aqueles que pela sua fé em Cristo forem perseguidos e mortos no mundo pelo exército de satanás nesta antiga batalha espiritual entre o bem e o mal; por não se prostrarem diante das potestades da terra prestando lhes adoração e submissão total as suas leis, que são:

Os fiéis; os cristão guerreiros que serão presos; feridos ou mortos nesta guerra espiritual secular que virá com força total sobre a terra contra os soldados do Deus altíssimo.

Os que forem mortos; estes não vão ser laureados com medalhas de sangue como fazem os exércitos seculares; e "nós" os que provarmos o dano da primeira morte na terra; vamos receber uma Coroa de Glória com os nossos nomes gravados nelas e reinaremos com Cristo por toda a eternidade; na Nova Jerusalém que descerá do céu e ocupará o espaço físico desta terra pois ela será lançada no lago de fogo e enxofre no Juízo Final após o governo milenar de Cristo aqui no mundo; por toda eternidade!

A Nova Ordem Mundial através do Falso Profeta já está em plena e intensa atividade e teve inicio em 2013 com a "assençao" do ultimo Papa do Vaticano; que cumprirá o seu dever com todo o rigor. A sua marca já está sendo aceita é voluntariamente por muitos nos países no mundo e já estamos no tempo em que ela vai ser obrigatória para todos!

E quem quiser livrar-se "desta lei que será a pior perseguição que já houve na terra terá que aceitar a marca para poder comprar ou vender e ter a liberdade em troca pela sua alma!

Revelação 13. 1 – E vi uma besta que saia do mar, [...] 2 [...] O dragão lhe deu seu poder, seu trono e grande autoridade.

4. Eles adorarão o dragão, porque dera a sua autoridade à besta [...] Foi-lhe dado poder para guerrear contra o povo santo de Deus e derrotá-los.

10. Se alguém há de ir para o cativeiro, para o cativeiro irá! Se alguém há de ser morto à espada, morto à espada haverá de ser!”“.

O oitavo rei ele é a besta do mar e o falso profeta do Apocalipse 18:2 que assumiu o trono da perdição em 2013 no Vaticano cujo País é a Babilônia “espiritual” no mundo secular. O número que ele simboliza é o: 6 6 6; o ultimo Papa.

O Rei dos reis será o próximo e estará voltando a qualquer momento conforme os sinais biblicos forem se cumprindo; como por exemplo a marca da besta que no metaverso que já é real no universo que excede as barreiras físicas do mundo real no caminho de um verdadeiro mundo virtual.

Portanto: espere por Ele mesmo que isto vier lhe custar à sua própria vida.

Oriente-se!

Março de 2013 ⇔ 2022

Por: Cornelio A.Dias

 

Assista este vídeo

https://www.dailymotion.com/video/x6e2rcw

https://www.dailymotion.com/oportaldateologia

Pré-tribulação

O futuro do mundo

Nas Mãos Do Governo

Documentário 

Aqui

Pré-tribulação

Aqui

 

 

Clique aqui em:

 

 

Bíblia Online e Seleção de Louvores

 

TAU_ORIGINAL_PORTAL.png  

 

 

 

IMAGEM TEXTO