Translate this Page

Rating: 2.0/5 (3236 votos)




ONLINE
3




Partilhe esta Página





Busca OPortal

Clique⇒ mapa do site avançado
           Buscar no freefind

Email OPortal

 

oportal@oportaldateologia.org

cornelio.a.dias@oportaldateologia.org

 


https://files.comunidades.net/oportaldateologia/setad.gifÚltimas Edições

 

1. A emergente reascensão da escatologia. Leia

2. O que é o id 2020? O ID2020 é a Marca de Besta? Leia

3. As máscaras o covid-19 e a engenharia social Leia

4. Teoria da Conspiração e o humano QR-Code Leia

5. O Mundo pós-covid Projeto diabólico Leia

6. Como será a vida no futuro Leia

7. Admirável mundo novo Leia 

 


 

A santificação sob a perspectiva da bíblia-introdução: Aqui

 

 Edição em destaque

 

Parte Final

 

 

 

Leia

atualização de 31/12/2020  

Ychzek'el

 

9.  3 - 4

3: Então a Glória do começou a se levantar sobre o Keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa.

Ele chamou o homem vestido com roupas de linho, o qual tinha equipamento de escribas em sua cintura. 

O Deus de Yisra'el começou a se levantar sobre o Keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa. 

 

Ezequiel  

 

9.  4. 

Adonai lhe disse "Vá por toda a cidade, através de toda a Yerushalayim, e ponha uma marca em sua testa como a de um homem [Cristo] que está suspirando e chorando por todas as práticas odiosas que estão sendo cometidas ali".    


Pentecostalismo Introdução
Pentecostalismo Introdução

 

 Pentecostalismo

 Introdução

 Para uma compreensão do significado de pentecostalismo, antes é importante saber como surgiu este nome. 

 O dia 14 de Nissan do calendário judaico cai no dia 02 de abril. A partir da noite deste dia até o dia dez de abril, os judeus de todo o mundo comemoram a festa de Pessach, conhecida como “a Páscoa judaica”.

 Segundo a história descrita no livro de Êxodos, Pessach é a festa da liberdade, pois é realizada para comemorar a saída do povo judeu do Egito, onde eram escravos, para a terra de Israel.

 Festa das Semanas - A razão desse nome está no período de duração dessa celebração: sete semanas. O início da festa se dá cinquenta dias depois da Páscoa, com a colheita da cevada; o encerramento acontece com a colheita do trigo Dt. 16:10; 34:22 – Nm. 28:26.

 Como vimos cinquenta dias depois do final da Páscoa, enquanto a Páscoa era uma festa caseira, Colheita ou Semanas ou Pentecostesera uma celebração agrícola, originalmente, realizada na roça, no lugar onde se cultivava o trigo e a cevada, entre outros produtos agrícolas. Posteriormente, essa celebração foi levada para os lugares de culto, particularmente, o Templo de Jerusalém.

Os muitos relatos bíblicos não revelam, com clareza, a ordem do culto, mas é possível levantar alguns passos dessa liturgia: a cerimônia começava quando a foice era lançada contra as espigas Dt. 16.9.

 É bom lembrar que deveria ser respeitada a recomendação do direito de respigar dos pobres e estrangeiros [apanhar no campo as espigas que ali ficaram após a colheita] Lv. 23.22; Dt. 16.11; a cerimônia prosseguia com a peregrinação para o local de culto Ex. 23.17; o terceiro momento da festa era a reunião de todo o povo trabalhador com suas famílias, amigos e os estrangeiros Dt. 16.11. Essa cerimônia era chamada de "Santa Convocação" Lv. 23.21.

 Ninguém poderia trabalhar durante aqueles dias, pois era considerado um período de solene de alegria e ação de graças pela proteção e cuidado de Deus Lv. 23.21; no local da cerimônia, o feixe de trigo ou cevada era apresentado como oferta a Deus, o Doador da terra e a Fonte de todo bem Lv. 23.11.

 Os celebrantes alimentavam-se de parte das ofertas trazidas pelos agricultores; as sete semanas de festa incluíam outros objetivos, além da ação de graças pelos dons da terra: reforçar a memória da libertação da escravidão no Egito e o cuidado com a obediência aos estatutos divinos Dt. 16.12.

Obs.: Era ilegal usufruir da nova produção da lavoura, antes do cerimonial da Festa das Colheitas Lv. 23.14.

 O pentecostalismo começa a partir da Festa da colheita conforme o grifo acima.

 Vamos para ATOS 2 quando tudo começou. Cristo havia ressuscitado, nesta ocasião ocorria esta festa da colheita e no dia de pentecostes, no sétimo dia depois do dia da Ascensão de Jesus; isto porque ele ficou quarenta dias após a ressurreição dando os últimos ensinamentos a seus discípulos, somando aos três dias em que ficou na sepultura somam quarenta e três dias, para os cinquenta dias que se completam da páscoa até o último dia da grande festa das Semanas [Pentecostes], sobram sete dias; e foram estes os dias em que os discípulos permaneceram no cenáculo até a descida do Espírito Santo.

 

1 Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar.

2 De repente veio do céu um ruído, como que de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados.

3 E lhes apareceram umas línguas como que de fogo, que se distribuíam, e sobre cada um deles pousou uma. 

4 E todos ficaram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem.

 

No Cenáculo, lugar onde os Apóstolos se reuniram, pela primeira vez, à espera do Espírito Santo, é o mesmo lugar onde Cristo participou da ultima ceia com os discípulos, lugar este que eles estavam reunidos orando, quando ocorreu a vinda do Espírito Santo conforme o versículo 2 acima, prometida por Cristo.

 O Cenáculo, a partir, deste momento passa a ser considerado um símbolo de sacralidade na ótica cristã, e até então era considerado pelos judeus apenas um lugar de reuniões.

 Atualmente o 50.º dia após a Páscoa é considerado pelos cristãos o dia de Pentecostes.

 Porque pentecostes? Justamente porque naqueles dias estava sendo realizada a Festa das Semanas [a Festa do Pentecostes], nada mais que isto.

 A descida do Espírito Santo foi apenas uma parte do batismo que Cristo havia recebido quando foi batizado em águas por João Batista.

 Os discípulos ainda não tinham recebido este batismo, por isto Cristo orientou-os, que não saíssem de Jerusalém para evangelizar antes de receber esta unção divina.

 

Lucas 24· 49 E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai porém, na cidade, até que do alto sejais revestidos de poder.

Atos 1. 4. Estando com eles, ordenou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, a qual (disse ele) de mim ouvistes.

5 Porque, na verdade, João batizou em água, mas vós sereis batizados no Espírito Santo, dentro de poucos dias.

 

 Como ninguém sabia que tipo manifestação desconhecida era aquela, em que os discípulos falavam outras línguas e pareciam que estavam embriagados, além do que, apenas os discípulos de Jesus sabiam que haviam sido batizados, foi quando Pedro saiu do Cenáculo para explicar ao povo o que havia acontecido, onde mais de 3.000 outras pessoas também receberam aquela unção enquanto ele falava, e por não terem um nome propício [técnico] para definir aquela manifestação estranha, muitos anos depois, deram o nome de Pentecoste, por ter ocorrido nos dias em que esta Festa [das semanas] era comemorada, e que predomina até os dias de hoje.

Esta experiência passou a ser chamada de Batismo no Espírito Santo pela Igreja de Jerusalém e por todos aqueles que Lo receberam após ela.

Existem movimentos em toda a história do cristianismo, sendo enfatizado, especialmente, em meados do século XX com o surgimento das primeiras Igrejas Pentecostais que se destacaram nacional e mundialmente, as quais enfatizam ter os dons do Espírito.

 A Renovação Carismática Católica (RCC) alega que estão seguindo esta doutrina nas diretrizes de sua Igreja, fazendo o mesmo que a Igreja Pentecostal, ou seja, sobre eles também o Espírito Santo vem como unção ou batismo. Este não é nem um típico exemplo de heresia, é simplesmente uma hipócrita mentira.

 Isto não acontece em hipótese alguma. Esta unção em forma de batismo, não se recebe de qualquer forma, sob qualquer situação espiritual que a pessoa se encontra; há necessidade de um processo de santificação da vida cotidiana, depois de se tornar uma nova criatura, para que o Espírito do Senhor venha sobre ele habitar.

 Eu chamo de mentiroso e hipócrita qualquer que disser que recebeu esta unção, sem que tenha mudado totalmente o seu modo de vida após se tornar cristão, sem abandonar inclusive, os antigos hábitos cotidianos, que são considerados por Deus, como pecaminosos.

 A segunda e maior mentira, nasceu no berço da teologia, quando, denominaram de neo-pentecostalismo, algumas denominações que surgiram no Brasil depois dos anos 70, como por exemplo, as: Igreja Renascer em Cristo, Universal do Reino de Deus, Mundial do Poder de Deus, Internacional da Graça dentre outras, que eles dizem ser a segunda onda do pentecostalismo. Nos últimos 50 anos a única Igreja que surgiu que é verdadeiramente pentecostal, é a Igreja Pentecostal Deus é Amor, e muitas outras pequenas sem destaque nacional.

 A unção do Espírito Santo sobre forma de batismo, não acontece de qualquer maneira, e não é nenhum tipo de fenômeno, é simplesmente a manifestação de Deus nas pessoas que se entregam a Ele, de corpo, alma e espírito, e santifica as suas vidas. Ela ocorre individualmente, na pessoa que purifica a sua vida através da santificação dos seus hábitos, do jejum e oração.

 Se alguém fala línguas estranhas, tendo a sua vida espiritual ainda contaminada pelo mundanismo, ou seja, que ainda pratica e vive da mesma maneira como vive aquele que ainda não conheceu e não recebeu a Cristo como seu Salvador, este é um enganador de si mesmo, mentiroso e hipócrita, e se ele fala outra língua, não é a do Espírito Santo de Deus, o diabo também imita a Deus em tudo, especialmente neste batismo.

 Concluindo, o batismo com o Espírito Santo é a descida ou vinda do Espírito de Deus sobre qualquer pessoa que esteja com a sua vida santificada diante dele.

 Pentecoste foi o nome que deram a esta manifestação de Deus, não é fenômeno algum, foi apenas o envio do Espírito de Deus para dirigir a Igreja até a volta do Senhor, promessa feita por Jesus Cristo, antes de ser trasladado ao céu.

 Qualquer outra versão além desta é mentirosa, eu recebi este batismo a mais de trinta anos atrás, e sei muito bem o que estou dizendo, e sei que estou diante dos olhos de fogo e da ira de Deus se estiver mentindo, ou publicando uma doutrina de Nicolaitas.

 Poderia defender uma tese teológica, mas, não é como a teologia ensina através da Pneumatologia. Não é através de uma formação superior em teologia, que o acadêmico está apto para produzir qualquer teoria científico-religiosa sobre a manifestação do Espírito Santo de Deus na vida humana.

Se assim fosse já teria escrito um livro sobre este assunto. A teoria da primeira, segunda e terceira onda do pentecostalismo no Brasil, é pura tese teológica sem fundamento bíblico, produzidas por teólogos protestantes, que apesar de não serem pentecostais, também não crêem nesta unção como batismo espiritual; portanto, sem conhecimento de causa algum; e mesmo que tenham pós-graduação em pentecostalismo, não é possível através da Pneumatologia, descrever como ocorre este batismo espiritual; portanto, isto não lhes confere o direito de elaborar tese cientifica-acadêmica alguma sobre algo impossível de ser, conhecido, entendido, definido e explicado através do conhecimento empírico.

 O homem através da ciência não e capaz de estudar o Espírito Santo ou Espírito de Deus; que é a Essência Subsistente da Trindade, e não foi nos dado poder, na terra e no céu, para conhecermos a sua origem.

 

Por Cornelio Dias

 

comentários por Disqus

newline oportal

is lidas 2021-22

1. A Porta da Salvação. Leia

2. O Pão nosso de cada dia. Leia

3. Televisão: O olho mágico da besta. Leia

4. O que é heresia? Leia

5. Tecnologia 5G e o olho que tudo Vê. Leia

6. A era da sociedade charagma. Leia

7. Plano dos Illuminati rumo a Nova Ordem Mundial.  Leia

8. A chegada não reconhecida do falso profeta. Leia

9. Nova Ordem Mundial conforme a Bíblia. Leia

10. O que é o Anticristo? Quem será Ele? Leia

11. O anticristo conforme a bíblia. Leia

12. Como será a vida no futuro: Leia

Destaque OPortal

A chamada no gif abaixo visa alertar sobre um grave evento que vai acontecer:

São elementos ardentes que se fundirão sobre terra: Cuidado!

Os corpos celestes explodirão sobre a atmosfera e cairá sobre a terra como chuva de pedras fogueadas. Haverá terrível destruição.

Tema Central d'OPortal

Leia

A falsa doutrina da pré-tribulação

Link

Questione-se: 

Conforme cita a bíblia qual é das doutrinas a que julga ser a mais viável pra você  biblicamente? 

Mezo-tribulação 

A Igreja será arrebatada ou não no meio da tribulação?

Pós-tribulação   

Em qual delas a Igreja de Cristo vai ser elevada?

Pré-tribulação  

A Igreja ela não verá este juízo que  virá sobre a face da  terra.

Qual é a certeza de que não vai estar aqui neste dia mais terrível da humanidade ?

Reflexão 

O Portal

 texto flutuante

  

       


Reflexão!

2013 - 2022

O oitavo rei

A besta do mar conforme Ef: 6 - 11 - 13.

faz referência às duas hierarquias do mal que domina o mundo físico e espiritual desde a origem do pecado no Éden. São eles os “Principados” que são as ordens celestiais malignas superiores constituídas por demônios de todas as hierarquias ou seja; é uma casta formada pelos seres que eram angelicais e foram lançados na terra quando o querubim Lúcifer intentou usurpar o trono de Deus; eles são miríades ou legiões enquanto que as "Potestades" são classes humanas de Governantes que governam os países do mundo sob o domínio secular de controle espiritual total do demônio; como por exemplo o falso profeta que é a besta do mar e o anticristo a besta da terra e os demais reis tirânicos existentes!

O sangue inocente "do cristão" ainda terá que ser derramado até que o último fiel seja morto na terra por servir a Deus em Jesus Cristo conforme registra

Apocalipse 6:9-11: que diz:

9: E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.

10: E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?

11: E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que hão de serem mortos eles como eles foram.

São soldados do Rei dos Reis todos aqueles que pela sua fé em Cristo forem perseguidos e mortos no mundo pelo exército de satanás nesta antiga batalha espiritual entre o bem e o mal; por não se prostrarem diante das potestades da terra prestando lhes adoração e submissão total as suas leis, que são: 2 Coríntios 4: 4!

Os fiéis são os guerreiros que serão presos; feridos ou mortos nesta guerra espiritual secular que virá com força total sobre a terra contra os soldados do Deus altíssimo.

Os que forem mortos; estes não vão ser laureados com medalhas de sangue como fazem os exércitos seculares; "nós" os que provarmos o dano da primeira morte na terra; vamos receber uma Coroa de Glória com os nossos nomes gravados nelas e reinaremos com Cristo por toda a eternidade; na Nova Jerusalém que descerá do céu e ocupará o espaço desta terra pois ela será lançada no lago de fogo e enxofre no Juízo Final após o governo milenar de Cristo aqui no mundo; por toda eternidade!

A Nova Ordem Mundial através do Falso Profeta já está em plena e intensa atividade e teve inicio em 2013 cumprindo seu dever a rigor. A sua marca já está sendo aceita é voluntariamente por muitos nos países no mundo e já estamos no tempo em ela vai ser obrigatória para todos!

E quem quiser livrar-se "desta lei que será a pior perseguição que já houve terá que aceitar a marca para poder comprar ou vender e ter a liberdade em troca pela sua alma!

Revelação 13. 1 – E vi uma besta que saia do mar, [...] 2 [...] O dragão lhe deu seu poder, seu trono e grande autoridade.

4. Eles adorarão o dragão, porque dera a sua autoridade à besta [...] Foi-lhe dado poder para guerrear contra o povo santo de Deus e derrotá-los.

10. Se alguém há de ir para o cativeiro, para o cativeiro irá! Se alguém há de ser morto à espada, morto à espada haverá de ser!”“.

O oitavo rei ele é a besta do mar o falso profeta do em Apocalipse 18:2 que assumiu o trono da perdição em 2013 cujo; é a Babilônia “espiritual”. O número que ele simboliza é o: 6 6 6.

O ultimo, o Rei dos reis é o próximo, e está vindo, espere por Ele mesmo que isto venha lhe custar à sua própria vida.

Oriente-se.

Março de 2013 ⇔ 2022

Por:Cornelio A.Dias

Março de 2013. 2022

 https://www.dailymotion.com/video/x6e2rcw

 https://www.dailymotion.com/oportaldateologia

Pré-tribulação

O futuro do mundo

Nas Mãos Do Governo

Documentário 

Aqui

Pré-tribulação

Aqui

Abra esta Porta de Meditação, Louvor e Oração,

 

 

Clique aqui em:

 

 

Bíblia Online e Seleção de Louvores

 

TAU_ORIGINAL_PORTAL.png  

 

 

 

IMAGEM TEXTO