Rabinos Judeus prometem construir Terceiro Templo

 Ativistas judeus celebram e prometem construir Terceiro Templo

A cerimônia remete às tradições descritas no Livro de Levítico

"Os ativistas praticaram o ritual da libação de água mais perto do Monte do Templo do que nunca"

Por Udi Shaham 8 de Outubro de 2017 21:54

Antes do ritual da "Libação de água", os participantes marcharam do Portão de Dung através da Cidade de David, no leste de Jerusalém, até a Primavera de Shiloah. 

Os ativistas praticam o ritual mais perto do Monte do Templo do que nunca

Cohanim segurando o instrumento de libação de água durante a marcha em Ir David ... (foto de crédito: MARC ISRAEL SELLEM)

Cerca de 500 pessoas participaram da prática ritual "Libação de água" no domingo, que foi conduzida ao lado do Muro do Sul, ao pé do Monte do Templo.

No passado, o evento ocorreu no bairro judeu da Cidade Velha de Jerusalém, e este é o primeiro ano em que a cerimônia foi realizada tão perto do Monte do Templo.

Antes do ritual ter ocorrido, os participantes marcharam do Portão de Dung Gate através da cidade de Davi, no bairro de Silwan, no leste de Jerusalém, para a piscina Shiloah, onde eles levaram água para o ritual. 

Durante a marcha, kohanim [Sacerdotes] (membros da linha sacerdotal) vestindo roupas tradicionais tocava a trombeta e outros tocavam violinos.



A multidão também cantou músicas como "Alegremente, você tira água das fontes do triunfo", e "O Templo será reconstruído; A cidade de Sião será restaurada. E lá vamos cantar uma nova música e subir de jornada." 

Durante a cerimônia - que simulou o ritual dos dias do Templo - os kohanim [Sacerdotes] derramaram água e vinho em uma tigela em busca de chuva. 

Não houve políticos ou figuras notáveis ​​no evento, mas os organizadores dizem que obteve a benção de rabinos conhecidos, como Dov Lior, o rabino Arkeh Stern de Ashkenazi de Jerusalém e Rabi-Chefe de Safed, Shmuel Eliyahu. 

Rabi Yisrael Ariel, presidente do Instituto do Templo, disse ao Jerusalem Post durante a marcha, ele está satisfeito com a tendência atual de praticar os rituais do Templo e de interesse crescente no Monte do Templo.

"No passado, todos estavam dizendo 'o Kotel aqui' [Muro da Lamentações] e 'o Kotel lá' .

As pessoas aqui, atendendo à cerimônia, sentem que o Kotel é outra parada no caminho - o objetivo principal é o Templo ", disse ele. 

"Pode levar tempo, mas é um fato agora e ninguém pode detê-lo", acrescentou.

Ariel também enfatizou que, ao vê-lo, há uma grande importância na prática dos rituais do Templo agora. 

"É como uma guerra - você não pode ir ao campo de batalha sem treinar seus soldados. 

Você deve ensinar-lhes a doutrina de combate ou então eles perderão a batalha ", disse ele. 

"Sem aprender as regras do Templo, o halachot (Leis judaicas), não poderíamos avançar."

De acordo com a Associação de Organizações do Templo, cerca de 530 judeus visitaram o Monte do Templo no domingo.

Ariel afirmou que essa tendência indica o anseio das pessoas de reconstruir o Templo.

"Durante o Sukkot [Festa das Cabanas] no passado, três pessoas, talvez cinco, ascenderiam ao Monte do Templo. Hoje - mais de 500 ", disse ele. 

"Algo está mudando", acrescentou Ariel.

http://www.jpost.com/Israel-News/Activists-practice-ritual-closer-to-Temple-Mount-than-ever-before-506991