Translate this Page
  • Currently 2.01/5

Rating: 2.0/5 (3198 votos)




ONLINE
6




Partilhe esta Página





Busca OPortal

Clique⇒ mapa do site avançado
           Buscar no freefind

Email OPortal

 

oportal@oportaldateologia.org

cornelio.a.dias@oportaldateologia.org

 


https://files.comunidades.net/oportaldateologia/setad.gifÚltimas Edições

 

1. A emergente reascensão da escatologia. Leia

2. O que é o id 2020? O ID2020 é a Marca de Besta? Leia

3. As máscaras o covid-19 e a engenharia social Leia

4. Teoria da Conspiração e o humano QR-Code Leia

5. O Mundo pós-covid Projeto diabólico Leia

6. Como será a vida no futuro Leia

7. Admirável mundo novo Leia 

 


 

A santificação sob a perspectiva da bíblia-introdução: Aqui

 

 Edição em destaque

 

Parte Final

 

 

 

Leia

atualização de 31/12/2020  

Ychzek'el

 

9.  3 - 4

3: Então a Glória do começou a se levantar sobre o Keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa.

Ele chamou o homem vestido com roupas de linho, o qual tinha equipamento de escribas em sua cintura. 

O Deus de Yisra'el começou a se levantar sobre o Keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa. 

 

Ezequiel  

 

9.  4. 

Adonai lhe disse "Vá por toda a cidade, através de toda a Yerushalayim, e ponha uma marca em sua testa como a de um homem [Cristo] que está suspirando e chorando por todas as práticas odiosas que estão sendo cometidas ali".    


Fim dos tempos? falta pouco!
Fim dos tempos? falta pouco!

Fim dos tempos?

Por Cornelio A. Dias edição 2012 - revisão: 08-10-2021 

►Obs: no ano da edição; o estudo descrevia o futuro próximo◄

Falta pouco! Vem surgindo neste último século uma grande confusão e uma enorme especulação no imaginário de muitas pessoas, seja ela cristã ou não; quando ouvem falar sobre: fim dos tempos e ou do mundo.

Há uma infinidade de definições  e conclusões assistemáticas sobre estes dois paradigmas distintos quando se esforçam visando explicar o fenômeno da definitiva extinção do mundo que; de tão diversas que elas são confundem-se, de maneira que: o fim dos tempos pode ser entendido literalmente como [: ...]

[...]este mundo acabar  enquanto que o fim do mundo como sendo o final dos tempos. É redundante e de fato.

Enfim, a divergência escatológica sobre o futuro bíblico ocorre quando o hermeneuta se  pronuncia interpretando o porvir profético imediato conforme a sua ótica  futurista; desprezando o conteúdo real dos elementos proféticos do contexto secular; por isto não há um consenso exato.

Não há fonte alguma que defenda qualquer elucubração exceto a bíblia cuja; ela registra toda a história da criação do início ao seu fim; porém ela não tem prova cientifica sobre a sua própria autenticidade!

A prova: Deus. Ele criou o mundo para ser o seu jardim eterno e o homem para governar sem a Sua interferência direta e para capacita lhe ao governo deu sabedoria e conhecimento tornando ele a sua imagem e semelhança.

Criou também a sua morada e os seres espirituais para habitar com Ele e tudo ficou perfeito conforme havia planejado e depois descansou no sétimo dia.

Porém, aconteceu algo trágico que estava fora do Seu propósito original, quando um dos seres celestiais que Ele havia criado rebelou se por ter invejado o homem ser criado a imagem de Deus quando ele é que julgava ter todos os requisitos para tal mérito e para vingar se provocou uma rebelião.

Envolveu o homem no seu plano para tomar a terra do Criador e governar sobre ela e foi daí então que Deus determinou um prazo de validade para ela e no final destruiria tudo para sempre; foi deste episodio que surgiu a palavra: tempo.

Então esta palavra passou a significar: período limitado.

Vemos que Daniel explorou com muita profundidade este período existencial limitado. E está registrado exatamente no livro bíblico que tem o seu nome deste autor em que Ele definiu a data de validade da sua obra e com muita propriedade. Então um tempo foi determinado para destruição de tudo na mesma proporção que o Criador precisou para a sua construção.

Então ficou estabelecido que no final do sétimo dia toda a obra da sua criação seria destruída para sempre; e foi a partir desta sua decisão que Ele começou a advertir a humanidade que outro plano já estava em fase de desenvolvimento.

Quem é sábio entendeu e está alerta porque Ele prometeu que iria permitir ao homem compreender este Seu desígnio e o seu tempo específico; para de antemão a sua semelhança preparar se afim de mudar de lugar.

Foi então que Ele começou a emitir os alertas sobre este: fim dos tempos, isto é Deus elaborou todo um cronograma para transferir a sua imagem e semelhança vivente para um novo paraíso e destruir este aquele que foi contaminado pelo mal.

Mas; ainda está um tanto vago esta realidade sobre o fim dos tempos? Sim.  Óbvio! Para desvelar como muita propriedade Ele permitiu o homem deduzir o sentido do termo; fim do mundo.

É foi com este pensamento que Ele envolveu o seu Filho unigênito neste plano que é a chave mestra do Seu propósito final.

Ele havia criado o homem puro e por consequência da rebelião causada pelos seres celestiais no Éden este paradisíaco mundo se tornou imundo portanto; seria preciso resgatar a personalidade perfeita da criação para depois transferir a sua semelhança para o novo paraíso, este que é eterno.

O homem foi condenado à morte pelo seu erro, porém Deus decidir dar lhe uma chance para se regenerar e depois de ter a sua imagem e semelhança regatada como no principio, então estaria apto para viver por toda a eternidade.

E foi assim que Deus estabeleceu os tempos e separou em dois períodos seculares distintos.

Primeiro a regeneração e depois a eternização.

Estes são os tempos ou contextos proféticos conforme Ele revelou para Daniel e aos profetas contemporâneos a ele; e depois o seu Filho nasceu para promover a redenção do estado contaminado para o purificado; e foi Ele o próprio Cristo que iniciou este processo de libertação daquele que havia sido condenado à morte por seu Pai; o Criador.

Então depois do seu oficio ser executado com êxito Ele afirmou:

▶ "agora eu vou para o meu Pai, mas, voltarei e onde eu estiver estarás também! "  

E alertou ainda; que todos ficassem atentos ao tempo, porque o Pai iria enviar sinais ao mundo de maneira que todos fossem capazes de compreender que o fim dos tempos seria o período mais critico que a humanidade iria viver; e que cada sinal traria uma indicação que seria o fim dos tempos e da atuação direta de satanás na terra, visto que quando chegar à hora certa ele será detido e lançado no inferno.

Então Deus através de Cristo irá reinar neste mundo por mil anos, que é equivalente ao sétimo dia da criação.

No final do sétimo dia haverá um Tribunal onde tudo e todos serão julgados.

Após o final do julgamento todos os que forem reprovados serão lançados, junto com esta terra que chamamos de mundo, todas as estrelas e o terceiro céu que estará vazio e não terá mais utilidade, o inferno e todos os seres caídos, no lago de fogo e enxofre que arderá eternamente.

Este julgamento é exclusivo apenas para os que morrerão sem a salvação da alma até o final do sexto milênio e para os que viverão durante o reinado secular de Cristo na terra.

Então o segundo céu que é a nova Jerusalém eterna descerá das alturas e ocupará este que um dia foi o lugar ocupado pela terra; e esta Cidade será iluminada diretamente pelo resplendor do Trono de Deus pela eternidade.

Bem, então vamos aos sinais que Deus afirmou que aconteceriam, cujos indicariam que o fim dos tempos estaria próximo, e que após ele se encerrar, Cristo retornará pela segunda vez para reinar neste mundo pelos últimos 1.000 anos de existência da terra e partir de Israel.

Ocorre que Deus tentou ainda firmar novas alianças com o homem para que Ele pudesse se regenerar a antiga condição de pureza da criação, porém, o coração mal já era uma constante do ser humano e os pactos foram violados, portanto, Deus não teve outra opção a não ser a de oferecer o Seu único Filho como sacrifício vivo; como pacto ou aliança esta que seria eterna, visto que Deus não queria condenar o homem à morte eterna; sem que ele tivesse um julgamento digno e um Advogado para lhe defender!

Foi então que Ele começou a revelar aos Profetas que Cristo iria ser o mediador entre Ele e o homem, visto que a contagem regressiva o fim dos tempos já estava acionada!

Parece que os tempos demoraram muito chegar próximo do fim e os homens deixaram de acreditar nas promessas bíblicas e Deus ainda disse que nestes tempos não haveria fé na terra, ou seja, nem mesmos muitos cristãos iriam se importar com as promessas de que Cristo voltaria e estamos vendo que esta realidade é uma constante no mundo.

A onda é lutar para manter uma saúde física plena e ter uma vida financeira satisfatória que permita usufruir dos bens e prazeres carnais, visto que se corpo e a mente estão bem o restante não tem pressa! Situação e condição totalmente oposta aos seres do submundo do mal.

Eles se empenham diuturnamente para tentar angariar todas as almas possíveis para as entranhas do inferno! E aqui que começa a missão diabólica do inferno, que é a de sequestrar as mentes para dominar os seus espíritos e assim escravizar as almas, porque já são reais os minutos finais dos tempos Cristo que haveria de vir!

E assim o livro de apocalipse foi aberto e a Igreja não percebeu que satanás já está enganando aqueles que deveriam estar alertando o povo sobre a iminente primeira vinda de Jesus.

Quando se trata de profecias bíblicas a pessoa tende ficar confusa indagando que a interpretação é difícil e muito complexa.

Porém é tudo questão de se observar o contexto no qual elas estão inseridas.

Ao contrário do que muitos cristãos pensam, as profecias sobre o fim não se encontram somente no complexo livro de Apocalipse, mas também em outros tantos como Daniel; Mateus; Tessalonicenses e outros.

Ao contrário do que muitos supõe as profecias nunca se contradizem elas se completam perfeita e mutuamente na bíblia. Agora você deve estar se perguntando quais são as profecias que ainda faltam ser cumpridas?

Talvez seja melhor perguntar-se: quais estão prestes em se cumprirem?

Se a sua pergunta for esta, então devemos começar pela análise dos fatos que estão acontecendo no contexto religioso, social e político do mundo atual.

Mas, antes quero me isentar de qualquer proselitismo; isto é defender alguma igreja no sentido de instituição.

Então espero que entenda a ligação direta com os fatos e antes de atirar pedras, meditem sobre isso. Não estou dizendo nada, quem diz é a bíblia.

Profecia: O repentino aparecimento do falso profeta.

Referências bíblicas:

 *Apocalipse 13: 1 - 10 *1E vi subir do mar uma besta* que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia. 

*2 E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e a sua boca como a de leão; e o dragão deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio.

*3 E vi uma das suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou após a besta.

*4 E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela?

*5 E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu se lhe poder para agir por quarenta e dois meses.

*6 E abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu.

*7 E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação.

*8 E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.

*9 Se alguém tem ouvidos, ouça

*10 Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a paciência e a fé dos santos.

Apocalipse 17: *9 ▶ Aqui o sentido, que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada. E são também sete reis; cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo. E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição. 

O texto bíblico acima citado refere-se a primeira besta, esta que é o falso profeta, cuja está sendo representada espiritualmente por este ultimo papa eleito em 2013.

Quando formos analisar a profecia sobre a besta - anticristo a referência bíblica que devemos ler é Apocalipse 13: 11 - 18◄  visto que este é o texto que descreve o surgimento do anticristo.

Agora vamos analisar a profecia.

**A besta que emerge do mar é o falso profeta, isto já é certo.

No sentido das cabeças, já há uma prévia explicação do que elas significam: “As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada.”

Quando a palavra “mulher” é citada na bíblia de forma simbólica, ela significa uma igreja.

É por isso que muitas vezes quando se fala em “Noiva de Cristo”, isso representa “uma igreja sem mácula, sem pecado, esperando seu noivo.

Quando se fala em “meretriz”, no sentido bíblico significa ser uma igreja ou religião desvirtuada. Secular ou biologicamente uma meretriz nasce e cresce sendo menina pura mas, adulta torna-se impura na sexualidade. Então, essa mulher (a meretriz) ela está assentada sobre 7 montes.

Agora vamos aos fatos concretos: você sabia que a cidade de Roma foi construída sobre 7 montes? Agora pense um pouco mais e tente lembrar qual denominação religiosa milenar tem o templo matriz ou igreja cuja sede é em Roma? Sim! Ela mesmo a igreja católica.

Agora antes que eu seja apedrejado por uma multidão de pessoas defendendo a igreja católica, lembro vocês que isso é fato. Eu tenho até um católico ao meu favor... explicarei mais adiante.

A profecia, diz que além de 7 montes as 7 cabeças também são 7 reis (cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo).

Agora você me pergunta, quando a igreja católica teve algum rei? A partir de 11 de fevereiro de 1929, quando foi assinado o Tratado de Latrão, que tornou o Vaticano um Estado independente, ou seja, em um [País].

A partir daquele momento, o papa passou ser a autoridade máxima do Vaticano. E caso você não sabia, o Vaticano também tem presidente, mas, ele é nomeado pelo papa, assim como o 1º ministro é nomeado na Inglaterra.

Ok. O papa é o rei e agora?

Note a contagem: 5 caíram 1 existe, outro ainda não veio. 7 reis, ou papas, certo? Pois bem, desde que o Vaticano se tornou Estado independente ele já teve 7 reis papas, contando com o atual Bento XVI.

Se quiserem uma melhor análise, vamos lá. “Cinco já caíram, um existe...”, esse ‘um’ que existe é João Paulo II e mostra a sua importância.

Um papa que É quando os outros não existem mais este é um papa muito mais importante do que todos seus antecessores, como de fato João Paulo II foi; continuando, “outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo”.

Esse que ainda ‘não veio’ na profecia é o atual Bento XVI. Notem que ‘convém que dure pouco tempo’. Bento XVI chegou ao cargo máximo da igreja católica quando tinha 78 anos, diferente de João Paulo II, que começou o seu papado aos 58 anos. Hoje Bento XVI tem 80 anos.

Você acha que ele vai permanecer por muito tempo no trono?

“Convém que dure um pouco de tempo”. O texto bíblico não se refere diretamente à idade do papa, ou da sua morte, mas, serve como referencia sim pelo tempo em que ele permanece no comando da igreja católica e do governo do Vaticano, nem por ter a idade avançada; tanto é que o sétimo papa renunciou; fato que ocorreu pela primeira vez após 1929, desde quando o primeiro foi nomeado tornando se o primeiro rei do país Vaticano, ele é o primeiro rei-papa que renuncia ao mandato.

A igreja romana tem hoje dois papas vivos, sendo que o anterior governou pouco tempo conforme a apocalíptica profecia bíblica registra.

Agora vamos para a parte mais importante do texto:

“E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição.”

Pasmem a besta ** (o falso profeta) é o 8º Rei. Ou seja, quando Bento XVI morrer ou renunciar, segundo a profecia bíblica, o último é o falso profeta.

Agora me diga, você acha que isto está perto de acontecer? Para alguém suceder Bento XVI no papado, essa pessoa já deve ser um Cardeal preparado para esse oficio. Sim, o falso profeta já está entre nós, porém ele ainda não foi revelado. Mas há um grande, porém:

O falso profeta não virá diretamente do meio religioso/católico onde se formam os cardeais, mas, ele virá de outra instituição religiosa e aparecerá com grande poder primeiramente na política.

A profecia bíblica não diz que um papa sobre morrer para o último assumir o seu lugar, mas, este é o rito sucessório.

Como observei acima, quando ela diz que convém que ele {papa} dure pouco tempo ela faz menção de um curto tempo de governo, antes da vinda do último, este que já está no poder.

Esta besta o falso profeta é um poderoso político {cargo e poder secular do rei {papa}, que também acumula o cargo de oficial da igreja católica romana e líder religioso dar o catolicismo mundial sob o título de papa {rei}. Para o país Vaticano ele é rei, para a igreja romana é o papa.

Ele fará uso da sua influência política e da sua autoridade religiosa para implantar o ecumenismo, {religião mundial}, além de preparar o caminho para a vinda da segunda besta, este que será eleito como rei ou presidente político mundial "o anticristo".

E a segunda besta {anticristo} também terá poderes espirituais proeminentes que a primeira proveniente do mar.

Cabe salientar que o contexto bíblico é metafísico onde o termo [mar] é uma analogia à religião, espiritualidade ou crença cujo evento se desenvolve na esfera do plano metafísico e são relativas as pessoas e ou povos.

Quanto que o termo [terra] ele refere se ao mundo onde o contexto é empírico e a sua analogia remete ao conjunto de países o sob controle de um regime de governo mundial que são relativos a todas as organizações políticas do mundo dominadas pelos estadistas.

Globalização: é um sistema religioso:

Contexto bíblico: mar = ⇒ religião = ⇒ espiritualidade = ⇒ crença = pessoas x povos.

Nova Ordem: é um regime político:

Contexto empírico: = ⇒ terra = ⇒ mundo = ⇒ leis e governos ⇒ = organizações políticas = ⇒ estadistas,.

O termo global compreende se pelo ato de comunicar ser a única extensão humana; daí então é certo definir por globalização enquanto teoria como a prática da ação global de transmissão e recepção unificada de dados e informações entre pessoas em tempo real.

É semelhante ao efeito sinestésico de ligar o homem a uma dimensão específica.

Não estou equivocado em afirmar que o ecumenismo é a globalização religiosa visando unificar os povos ou nações; pela harmonia da unidade na diversidade; enquanto que a nova ordem mundial é o controle político total dos países através de apenas um sistema político de governo sobre o poder e domínio total de apenas um rei.

Em síntese é: unificar ideologicamente todas as pessoas do mundo e controlar como apenas um povo através de uma religião global dominando todos os países por meio de apenas uma política mundial.

São duas teorias da conspiração milenares que vem se desenvolvendo mutuamente a muitos séculos visando obter o controle total das nações que são os povos do mundo através das religiões; e por intermédio da tirania dos governos mediante o domínio pela força das suas políticas. Isto confirma a tese de que a Nova Ordem Mundial vai controlar a política do mundo e a Globalização a sociedade global; com início a partir de 2030.

Apocalipse [emprega a palavra água como metáfora para religião enquanto a terra para simboliza a política. Exemplo clássico desta tese é que o falso profeta é um líder religioso  e o anticristo é um exímio político. Ambos também são duas bestas apocalípticas.  

As bestas simbolizam os dois mais poderosos seres espirituais das trevas, lançados do céu, sendo o líder o mais forte, que é satanás ou diabo a antiga serpente e ex-estrela da manhã. Este irá se apoderar do corpo físico do líder político mundial para incorporar nele, o anticristo; o segundo na hierarquia do inferno se apoderará fisicamente do líder religioso mundial, para incorporar nele, o falso profeta.

Esta autoridade acima destacada já está entre nós; porém ainda nele ainda não haverá de manifestar a entidade demoníaca que se autodenomina pelo nome de capa-preta, este cujo demônio é o assessor imediato de satanás na hierarquia satânica. Sobre ele não há referência bíblica específica. Este ser espiritual irá incorporar completamente nele, o {papa} quando anticristo assumir o controle do mundo. 

Ok. Agora lembram que eu disse que tinha um católico do meu lado? Pois bem, quero apresentar para vocês: São Malaquias.

Ele foi um abade católico, que durante uma visita a Roma, teve uma visão onde viu 112 papas, em ordem, desde sua época, até o último, quando aconteceria o fim.

Para descrever cada papa, ele usou palavras em latim, que se encaixavam com características do papado da pessoa, ou características pessoais. Eu falei 112 lembram? Pois ele acertou todos até agora.

Vamos dar 2 pequenos exemplos: 110 – “De Labore Solis”. Significa “Do trabalho do Sol”. De acordo com a ordem esse é o título de João Paulo II. O que este nome tem haver com “Sol”? João Paulo II nasceu durante um eclipse e como se isso só não bastasse ele também foi enterrado durante um eclipse.

Sem contar que foi o primeiro papa a realmente viajar ao redor do globo, e a visitar dezenas de países assim como o sol faz todos os dias. No caso de João Paulo II, o seu título em latim não só caracterizava-o pessoalmente mas; também caracterizava seu papado. 111 – “De Gloria Olivae” – Significa “Da Glória da Oliveira”.

Como vem após João Paulo II, este só poderia ser Bento XVI. Mas; o que tem a ver “Oliveira”? O símbolo da ordem de São Bento é a Oliveira. Isso é característica pessoal. Se tratar-se também de característica de papado, a oliveira significa paz, então enquanto ele estiver no poder, seria um período de relativa paz.

Ok! Agora lembrem o que eu disse antes sobre os 7 reis, sendo Bento XVI o último católico. O próximo “anti-papa” após este será o falso profeta, lembram? Vamos então ao 112º. 112 – “Petrus Romanus” – Esse é o único título em toda a lista que há diretamente o nome do papa. Significa “Pedro, o Romano”, ou Pedro II para ficar mais elegante.

Vejam o que São Malaquias escreve a respeito de Pedro II:

"Na última perseguição à sagrada Igreja Romana reinará Pedro, o Romano, que apascentará as suas ovelhas no meio de tribulações, passadas as quais a cidade das sete colinas será destruída e o juiz terrível julgará o seu povo. Fim."

"Na suprema desolação do mundo, reinará Pedro, o Romano, último Pontífice do deus verdadeiro. Roma criminosa será destruída e o Juiz tremendo julgará triunfante, todos os povos."

Agora vejam o paradoxo das profecias. Segundo a Bíblia, esse último papa será o falso profeta, segundo a profecia de São Malaquias ele será o “último pontífice do deus verdadeiro”.

A questão é que a bíblia já confirmava aquilo que São Malaquias disse há mais de 1000 anos mais tarde: Bento XVI é o penúltimo papa antes daquele que estará à frente do mundo durante a grande tribulação.

Profecia: A destruição do Vaticano. Os textos bíblicos: Apocalipse 17: 6 E os dez chifres que viste na besta são os que odiarão a prostituta, e a colocarão desolada e nua, e comerão a sua carne, e a queimarão no fogo.”  e 16   -  ►11: 16  ◄ - ►Apocalipse 17: 16.

Lembrando a análise anterior; uma prostituta é uma mulher (igreja) que se corrompe. 

Mulher embriagada com sangue dos santos? Igreja embriagada com sangue dos santos!

Lembre-se da terrível inquisição, quando a igreja católica ordenou a execução de milhões de pessoas, acusadas de feitiçaria, paganismo, e ainda, blasfêmia por lerem a bíblia e falarem contra suas ações.

Em Apocalipse  18: 24 diz: E nela se achou o sangue dos profetas, e dos santos, e de todos os que foram mortos na terra.”◄

Em 18: 7 diz: “O quanto a si mesma se glorificou e viveu em luxúria, dai-lhe em igual medida tormento e pranto, porque diz consigo mesma: Estou sentada como rainha. Viúva, não sou”◄

Uma coisa que sempre me chama atenção é que uma grande parte dos católicos insiste em dizer que Jesus fundou a igreja católica, e que ela é a única igreja verdadeira e que todas as outras são seitas. Realmente, soa como uma Rainha falando mal das criadas.

Quando Jesus fala para Pedro que “sobre essa pedra” edificaria a sua igreja, a igreja não seria uma instituição ou uma potência política como é o vaticano mas, a “Noiva de Cristo”, sem mácula e Ele Cristo é a Pedra e não Pedro.

+ + Em hebreus, Paulo fala que devemos ser como peregrinos nessa terra.

O corpo da Igreja de Cristo é como um peregrino que não tem reino está de passagem, o seu reino, neste caso, não é aquele fundamentado nas coisas que se veem, mas sim as que não se veem.

O versículo está falando que o cristão não faz parte desta falsa igreja, portanto, está se referindo ao coletivo de pessoas aglutinadas sob propósitos religioso de uma organização espiritual, que compreende de um grupo de pessoas organizadas por afinidades ou propósito religioso-político.

Igreja e Reino são duas coisas distintas. Ao referir-se ao Reino de Deus, ai sim, poderemos adotar o perfil de peregrinos e ou exilados, até que Cristo venha estabelecer o seu o reinado.

A partir dai sim, nós haveremos de habitar na nossa pátria legítima, que está por se formar, neste que será o Reino de Deus na terra, governado pelo seu Filho Jesus, após a sua vinda, na Parúsia, e o seu retorno após a tribulação.

Ai sim, os cristãos, estas pessoas que hoje formam a Igreja, ao voltarem para reinar com Ele por mil anos a partir de Sião em Israel, é que serão chamados de reino ou povo de Deus, porque a Igreja deixará de existir ao ser arrebatada.

Hebreus é um tratado e não uma carta e não é atribuída a autoria ao apóstolo Paulo, devido à diferença entre a forma literária dos escritos dele com este tratado bíblico.

A grande ordenança de Jesus é pregar o seu evangelho a toda criatura. Ele pregava o amor e não a morte para quem não cresce nele. Jesus nunca queimou ninguém numa fogueira por não crer nele. Ele dizia que se uma pessoa recebesse um tapa no rosto deveria dar também a outra face.

Ok, então segundo a profecia bíblica, o Vaticano será destruído. Mas, o que diz São Malaquias um abade católico?

Lembrando na descrição de Pedro II: "Na última perseguição à sagrada Igreja Romana reinará Pedro, o Romano, que apascentará as suas ovelhas no meio de tribulações, passadas as quais a cidade das sete colinas será destruída e o juiz terrível julgará o seu povo. Fim."

Na suprema desolação do mundo, reinará Pedro, o Romano, último pontífice do "deus verdadeiro". Roma criminosa será destruída e o Juiz tremendo julgará triunfante, todos os povos.

Neste parágrafo acima São Malaquias não foi muito feliz na sua profecia, porque a destruição da Igreja Romana que ocorrerá ainda na gestão do ultimo papa eleito, não haverá mais esta Igreja na terra, nem mesmo a que é chamada de a Grande Prostituta.

Não haverá julgamento antes do fim do Reino Milenar de Cristo.

Não é conhecida a fonte que inspirou o bispo irlandês Malaquias, no século XII, quando ele teve as ditas visões sobre 112 papas; certo é que as suas predições ocorreram como ele relatou.

Como eu falei antes, segundo a profecia bíblica, o sucessor de Bento XVI é o falso profeta que virá do meio religioso, mas, também como poder político, afinal de contas ele exercerá o seu poder sobre todas as nações seguido de poder espiritual.

A autoridade do falso profeta não existe em comparação com a de Jesus. Ao contrário do que muitos pensam, ele não pregará pelo menos no começo a violência, a intolerância, a morte, e tudo aquilo que se opõe a Cristo mas, sim será o fruto perfeito de uma sociedade que busca cada vez mais o ecumenismo.

Quando o anticristo vier para governar a terra o ecumenismo já estará estabelecido pelo falso profeta.

O ecumenismo é um projeto religioso paralelo ao político e ambos sendo globais eles serão executados simultaneamente a fim de escravizar a população mundial na grande tribulação.

O anticristo não irá pregar religião alguma  nem antes e nem depois do inicio do seu governo ele apenas se autodenominará ser Deus, após os três primeiros anos do seu governo quando se revelará arqui-inimigo de Cristo e todos os simpatizantes ou confessos deste nome, estes são aqueles que foram deixados para trás no arrebatamento.

O restante é a sua propaganda política que ele irá apresentar ao mundo como sendo a sua proposta governamental, sobre as nações da terra.

+ + Muitas pessoas hoje já dizem que todas as religiões levam a Deus, e será exatamente isso que o [falso profeta] apregoará.

Ele pregará o tudo, em todos. Ele dirá que dentro de cada um há um deus, que as pessoas não precisam preocupar-se com julgamentos divinos mas, sim viver a vida na sua potencialidade, sendo fraternos uns com os outros para que possam herdar a vida eterna. Porém, não foi isso que Jesus disse e é aqui que eu quero enfatizar o que Ele disse:

“Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao pai, a não ser por mim”. João 14: 6.

Sendo Jesus o único caminho até Deus, o ecumenismo é exatamente o oposto da pregação de Jesus. O texto acima em cinza é a ideologia do falso profeta o de levar o homem ao anticristo como substituto de Cristo na terra.

** Então, o anticristo deverá ser um político brilhante, que discursa maravilhosamente bem, o qual é admirado por milhões de pessoas por sua bondade, que tem ideias extremamente abertas sobre espiritualidade, que trará paz (temporária) no meio de um mundo em guerra (o mundo está sempre em guerra) e que quando surgir forte no meio político (de maneira que todo o mundo tenha conhecimento de suas ações – porém, não sabendo que é o anticristo), as pessoas ficarão tão admiradas com sua forma de governar, que será proposto que ele reine sobre todas as nações.

Na bíblia está descrito em diversos textos, que no momento em que ele começar seu governo sobre todas as nações da terra, esse período será chamado de “grande tribulação”, onde os primeiros três anos e meio serão de uma paz nunca vista antes, ele praticamente acabará com todos os problemas do mundo, e pasmem, será um exemplo espiritual tão grande (por suas ideias ecumênicas) que o colocarão também como líder espiritual do mundo.

O anticristo além de exímio governante será aclamado também como grande líder espiritual, mas, não pelo seu exemplo como personalidade humana, mas, sim pelo fato de que satanás ao se incorporar nele, fará através dele, grandes sinais e prodígios, e assim ele o anticristo incorporado virá para enganar todas as nações da terra.

Cabe ressaltar que todos aqueles que não tiverem a marca da besta, esta que não é uma tatuagem feita na testa ou na mão; a marca da besta será um dispositivo subcutâneo como os que já existem para localização via satélite implantado na pessoa. Sem ele não será possível  comprar ou vender além do que também não será permitido fazer qualquer operação financeira.

Os cartões de créditos que contem todas as informações da existência das pessoas; todos os dados serão transferidos para um tipo de chip do tamanho de um grão de arroz. É questão de alguns anos até que isso realmente seja colocado em prática.

A vida da pessoa estará toda registrada em um chip e pra não perdê-lo, nada mais conveniente do que implantar sob a sua pele. Acorde!

Isso já é uma realidade, porém quando for obrigatório não haverá opção de recusar.

Haverá também uma parcial destruição da terra por conta das guerras inclusive a principal delas que será o confronto direto entre satanás e Jesus, mas, o planeta terra será restaurado no reino milenar de Cristo até o juízo final.

A terra será restaurada pelo próprio Cristo. A destruição final se dará após o Juízo, quando a nova Jerusalém celestial, descerá e ocupará o espaço onde o planeta se situará até o final do reinado de Cristo; visto que esta terra será lançada no lago de fogo e enxofre para sempre.

A marca da besta já é lei nos EUA e com o tempo ela vai se tornar lei mundial, e dai então será obrigatório a implantação do chip subcutâneo após o arrebatamento da Igreja de Cristo por determinação do anticristo.

Haverá mortes em toda a terra porque o anticristo exigirá ser adorado como Deus, bem como também por rejeitar implantar a  sua marca no corpo. Essa é uma das principais características do anticristo.

Ele será um homem carismático de idade mediana e que discursará absolutamente bem ou seja; será um exímio orador e será admirado por todos; e muitos desde cedo já colocaram suas esperança nele.

Sua espiritualidade não será ecumênica como a do falso profeta porque ele exigirá a adoração de todos aqueles que serão dominados pela Nova Era; que será a transição de peixes para aquário!

O ecumenismo não lhe comoverá em nada, isto porque as religiões para ele não terão importância alguma.

O foco dele será em quem estará sendo adorado. Aliás, nem será ele, quem exigirá ser adorado será o próprio diabo que estará encarnado nele e que só sairá dele para ser derrotado por Cristo e trancado no inferno por mil anos.

E isto também ocorrerá com o falso profeta na mesma ocasião e que após os demônios lhe abandonarem, eles serão lançados vivos no lago de fogo e enxofre de onde sairão apenas para serem julgados e para lá lançados novamente para a eternidade.

As duas bestas serão os primeiros a serem lançados neste lago eterno para onde tudo irá após o juízo final, ou seja; o inferno e os demônios que são os anjos caídos que morreram no dilúvio, a terra, sol, lua, estrelas, ou seja, todo o firmamento enfim; junto com aqueles que foram reprovados mais os que morreram sem salvação que ressuscitarão na segunda ressurreição para serem condenados ao dano eterno da segunda morte.

Além de mais uma profecia que diz que o anticristo sentará no santuário de Deus é: 2 Tessalonicenses 2: 1 - 4◄ 

O que é o santuário de Deus?

É um templo construído pelos judeus para ser morada de Dele em Jerusalém. Porém, esse templo não existe mais.

O primeiro templo foi o templo de Salomão. Também houve um segundo, mas foi destruído. Hoje, no seu lugar, existe o Domo da Rocha, aquela mesquita com a abóbada dourada que sempre se vê em Jerusalém.

Então, para que essa profecia se cumpra, o templo deverá estar perto de ser construído. Pois pasmem novamente, todos os utensílios que são usados nos templos, já foram confeccionados.

Segue aqui alguns textos sobre isso: O Instituto do Templo, liderado por Israel Ariel que já produziu quase todos os 102 utensílios necessários para a adoração no templo conforme os padrões bíblicos e rabínicos.

Eles estão em exposição para turistas no centro turístico do Instituto do Templo na Cidade Velha em Jerusalém. O Ateret Cohanim fundou uma yeshiva (escola religiosa) para a educação e o treinamento dos sacerdotes do templo e a sua tarefa é pesquisar regulamentos, reunir levitas qualificados e treiná-los para um sacerdócio futuro.” Muitas yeshivas surgiram em Jerusalém para fazer preparativos para a eventualidade de culto no templo reconstruído e funcional. Estão fazendo roupas, harpas, plantas arquitetônicas geradas em computador.

Alguns rabinos estão decidindo quais inovações modernas podem ser adotadas num templo novo. Além disso, eles estão fazendo esforços para ter animais kosher (puros) para sacrifício, inclusive novilhas vermelhas.

E algumas pessoas continuam a orar no Monte do Templo para ajudarem a preparar o caminho. E agora a parte mais impressionante sobre a futura construção do templo: Os Fiéis do Monte do Templo, liderados por Gershon Salomon, que usam medidas ativistas para tentar motivar seus compatriotas a reconstruírem o templo.

Uma dessas medidas foi sua tentativa periódica de colocar uma pedra angular de 4 toneladas e meia no Monte do Templo.

O ativista Gershon Salomon demonstra sua determinação quando diz:

No dia certo – creio que em breve – essa pedra será colocada no Monte do Templo, trabalhada e polida... e será a primeira pedra para o terceiro templo.

Agora mesmo essa pedra não está longe do Monte do Templo, bem perto das muralhas da Cidade Velha de Jerusalém, perto da Porta de Shechem... e dessa pedra se pode ver o Monte do Templo. Mas o dia está próximo em que essa pedra estará no lugar certo – pode ser hoje... “ou amanhã, estamos bem perto da hora certa.”

Este terceiro templo será aonde o anticristo vai se assentar e exigir que os Judeus o adorarem como rei de Israel e o deus do universo; momento em que o povo de Israel vai se rebelar contra ele, o anticristo; quando então Ele; enfurecido irá convocar os exércitos do mundo sob o seu comando para sitiar Israel a fim de bani-lo da face da terra, dando o inicio da terceira guerra mundial biblicamente profetizada como o Armagedom.

E a reconstrução do primeiro templo está prestes a acontecer. Mais uma profecia. Ocorre que os principais protagonizadores da Globalização que temos conhecimento, são os Illuminati e a elite de todas as demais outras Ordens Maçônicas e Sociedades ultra-secretas além do Vaticano e da ONU, já estão em fase acelerada, no preparo do candidato que será eleito como o líder político mundial, este que irá encarnar o anticristo, é da linhagem sanguínea dos judeus.

Israel espera a vinda de um rei dos judeus que deverá ser da linhagem genética do rei Davi.

Este futuro rei que está sendo preparado, atende este entre outros requisitos fundamentais; e não há conhecimento, e nem indícios algum de nenhum outro candidato sendo preparado, que não que não seja um príncipe herdeiro e descendente genético da antiga monarquia judaica, sendo preparado ou cogitado para este importante cargo político mundial.

O livro do apocalipse do capítulo. 13. 1 ao 10. registra a vinda da besta do mar {religião}; o falso profeta.

A partir do verso. 11 ao 18, .sobre a vinda da segunda besta, a da terra {política} o anticristo.

Estaremos parados no versículo 10 do apocalipse 13, que somente irá continuar a partir do verso 11 no início do período da grande tribulação após o arrebatamento da Igreja. Cuidado, não podemos confundir os dois tempos.

Porque importa que todos cheguem ao pleno conhecimento da verdade: que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3: 16

Porque há um só Senhor, uma só fé, um só batismo, um só Deus e Pai de todos, um só Mediador entre Deus e os homem, Jesus Cristo. Efésios 4: 5, 6 e 1  Timóteo 2: 4, 5

Não somos justificados por obras, porque pela graça somos salvos, através da fé, e isto não vem de nós: é dom de Deus. Efésios 2: 8, 9

Assim, pela fé, se com a tua boca pedires que Jesus seja o Senhor da tua vida e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Romanos 10: 9.

E sendo justificados pelo sacrifício de Cristo, nenhuma condenação há para os que estão em Jesus Cristo: Romanos 8: 1

Este é o evangelho segundo Jesus Cristo. Não de obras, nem de sacrifícios, mas; de fé e reconhecimento da grandeza de Deus e vida em abundância para aqueles que encontram a Sua Verdade.

É a bíblia que diz e revela a escatologia  confirma os eventos  sobre estes dias terríveis que virão acontecer  de brevemente no mundo; portanto: então atente se para estas profecias; reflita bem sobre tudo enquanto há tempo e volte-se para Cristo!

Ele breve vem!

Em Yeshua.

"Feito perfeito, é imperfeito; como criação, o meu eu; natureza humana! C. A. Dias. 

 

Para imprimir

 

newline oportal

is lidas 2021-22

1. A Porta da Salvação. Leia

2. O Pão nosso de cada dia. Leia

3. Televisão: O olho mágico da besta. Leia

4. O que é heresia? Leia

5. Tecnologia 5G e o olho que tudo Vê. Leia

6. A era da sociedade charagma. Leia

7. Plano dos Illuminati rumo a Nova Ordem Mundial.  Leia

8. A chegada não reconhecida do falso profeta. Leia

9. Nova Ordem Mundial conforme a Bíblia. Leia

10. O que é o Anticristo? Quem será Ele? Leia

11. O anticristo conforme a bíblia. Leia

12. Como será a vida no futuro: Leia

Destaque OPortal

A chamada no gif abaixo visa alertar sobre um grave evento que vai acontecer:

São elementos ardentes que se fundirão sobre terra: Cuidado!

Os corpos celestes explodirão sobre a atmosfera e cairá sobre a terra como chuva de pedras fogueadas. Haverá terrível destruição.

Tema Central d'OPortal

Leia

A falsa doutrina da pré-tribulação

Link

Questione-se: 

Conforme cita a bíblia qual é das doutrinas a que julga ser a mais viável pra você  biblicamente? 

Mezo-tribulação 

A Igreja será arrebatada ou não no meio da tribulação?

Pós-tribulação   

Em qual delas a Igreja de Cristo vai ser elevada?

Pré-tribulação  

A Igreja ela não verá este juízo que  virá sobre a face da  terra.

Qual é a certeza de que não vai estar aqui neste dia mais terrível da humanidade ?

Reflexão 

O Portal

 texto flutuante

  

       


Reflexão!

2013 - 2022

O oitavo rei

A besta do mar conforme Ef: 6 - 11 - 13.

faz referência às duas hierarquias do mal que domina o mundo físico e espiritual desde a origem do pecado no Éden. São eles os “Principados” que são as ordens celestiais malignas superiores constituídas por demônios de todas as hierarquias ou seja; é uma casta formada pelos seres que eram angelicais e foram lançados na terra quando o querubim Lúcifer intentou usurpar o trono de Deus; eles são miríades ou legiões enquanto que as "Potestades" são classes humanas de Governantes que governam os países do mundo sob o domínio secular de controle espiritual total do demônio; como por exemplo o falso profeta que é a besta do mar e o anticristo a besta da terra e os demais reis tirânicos existentes!

O sangue inocente "do cristão" ainda terá que ser derramado até que o último fiel seja morto na terra por servir a Deus em Jesus Cristo conforme registra

Apocalipse 6:9-11: que diz:

9: E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.

10: E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?

11: E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que hão de serem mortos eles como eles foram.

São soldados do Rei dos Reis todos aqueles que pela sua fé em Cristo forem perseguidos e mortos no mundo pelo exército de satanás nesta antiga batalha espiritual entre o bem e o mal; por não se prostrarem diante das potestades da terra prestando lhes adoração e submissão total as suas leis, que são: 2 Coríntios 4: 4!

Os fiéis são os guerreiros que serão presos; feridos ou mortos nesta guerra espiritual secular que virá com força total sobre a terra contra os soldados do Deus altíssimo.

Os que forem mortos; estes não vão ser laureados com medalhas de sangue como fazem os exércitos seculares; "nós" os que provarmos o dano da primeira morte na terra; vamos receber uma Coroa de Glória com os nossos nomes gravados nelas e reinaremos com Cristo por toda a eternidade; na Nova Jerusalém que descerá do céu e ocupará o espaço desta terra pois ela será lançada no lago de fogo e enxofre no Juízo Final após o governo milenar de Cristo aqui no mundo; por toda eternidade!

A Nova Ordem Mundial através do Falso Profeta já está em plena e intensa atividade e teve inicio em 2013 cumprindo seu dever a rigor. A sua marca já está sendo aceita é voluntariamente por muitos nos países no mundo e já estamos no tempo em ela vai ser obrigatória para todos!

E quem quiser livrar-se "desta lei que será a pior perseguição que já houve terá que aceitar a marca para poder comprar ou vender e ter a liberdade em troca pela sua alma!

Revelação 13. 1 – E vi uma besta que saia do mar, [...] 2 [...] O dragão lhe deu seu poder, seu trono e grande autoridade.

4. Eles adorarão o dragão, porque dera a sua autoridade à besta [...] Foi-lhe dado poder para guerrear contra o povo santo de Deus e derrotá-los.

10. Se alguém há de ir para o cativeiro, para o cativeiro irá! Se alguém há de ser morto à espada, morto à espada haverá de ser!”“.

O oitavo rei ele é a besta do mar o falso profeta do em Apocalipse 18:2 que assumiu o trono da perdição em 2013 cujo; é a Babilônia “espiritual”. O número que ele simboliza é o: 6 6 6.

O ultimo, o Rei dos reis é o próximo, e está vindo, espere por Ele mesmo que isto venha lhe custar à sua própria vida.

Oriente-se.

Março de 2013 ⇔ 2022

Por:Cornelio A.Dias

Março de 2013. 2022

 https://www.dailymotion.com/video/x6e2rcw

 https://www.dailymotion.com/oportaldateologia

Pré-tribulação

O futuro do mundo

Nas Mãos Do Governo

Documentário 

Aqui

Pré-tribulação

Aqui

Abra esta Porta de Meditação, Louvor e Oração,

 

 

Clique aqui em:

 

 

Bíblia Online e Seleção de Louvores

 

TAU_ORIGINAL_PORTAL.png  

 

 

 

IMAGEM TEXTO