Translate this Page
  • Currently 2.15/5

Rating: 2.1/5 (1921 votos)




ONLINE
3




Partilhe esta Página





O Portal da Teologia 

Indice Mapa do Site Avançado
Bbusca O Portal

 Ychzek'el [Ezequiel] 9.3-4

O PORTAL DA TEOLOGIA

A marca de Cristo. 

3. Então a Glória do Deus de Yisra'el começou a se levantar sobre o keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa. Ele chamou o homem vestido com roupas de linho, o qual tinha equipamento de escribas em sua cintura

4. Adonai lhe disse: "Vá por toda a cidade, através de toda a Yerushalayim, e ponha uma marca em sua testa como a de um homem [Cristo] que está suspirando e chorando por todas as práticas odiosas que estão sendo cometidas ali".  

 Atenção: O Arrebatamento da Irmã Vilma - Assista aqui em [Vídeos e Nova Era] Cuidado com a sua Alma! 

 

Graça e Paz em Cristo → A todos os Leitores → Sejam bem vindos → No nome de Jesus!  Comentem os artigos → Iniciem discussões sobre os temas → O Moderador. 06.04.2014 

 

OPorTAU.png 

Pedido de Oração  

 

oportal@oportaldateologia.orgimagem

 
Email:
oportal@oportaldateologia.org

 https://www.facebook.com/OPortaldaTeologia

 

 

O Portal da Teologia autoriza a republicação de todos os artigos do site na íntegra, desde que cite a fonte de origem.  

 

 

Site Top 100 Atualização diária:

Posição na rede hoje 17/09 “44”

Participe: Divulgue

 

Descrição:

Bíblia Sagrada Digital

MediaFire – Down

 Jogo Show do Cristão

MediaFire – Down 

    


Pena de morte pelo pecado; Vida eterna em Cristo
Pena de morte pelo pecado; Vida eterna em Cristo

 A vida eterna através do sangue de Jesus!

  

Um versículo bíblico que é sempre citado toda vez que o Evangelho é compartilhado é Romans 6:23. Este versículo diz: "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor".
Olhar para esse versículo mais de perto me fez perceber uma coisa, e isso é, nós recebemos exatamente o que nós merecemos! Nós recebemos a morte como penalidade pelos nossos pecados. "Salários" se refere a um pagamento.
Quando uma pessoa trabalha, ela recebe um pagamento pelo seu trabalho. No versículo citado acima, significa que aqueles cujo trabalho é "pecado" recebem o pagamento da morte.
No artigo de hoje, eu gostaria que olhássemos para os três ingredientes importantes do texto acima mencionado, a saber: SIN, MORTE e VIDA ETERNA.
Pecado: O que é isso? Quando, onde e como começou?
A Bíblia define pecado como a "transgressão ou quebra da lei" (1 João 3:4 KJV); é rebelião contra a vontade de Deus (Deuteronômio 6:23; Josué 1:18), um ato de revolução e anarquia contra o governo justo de Deus.
O pecado começou no Jardim do Éden quando Adão e Eva deliberadamente desobedeceram a Deus. Nós lemos em Gênesis 2:15-17 que Deus colocou o homem (Adão) que Ele criou no Jardim do Éden e o instrui que ele é livre para comer de qualquer árvore no jardim, exceto da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque naquele dia em que ele comer dela certamente morrerá.
Não muito depois disso em Gênesis 3:1-6, lemos o relato da queda do homem como Adão cedeu à sugestão de Eva de comer da árvore do conhecimento do bem e do mal que Deus especificamente proibiu e cometeu o pecado da desobediência. E porque Adão era o representante da raça humana, seu pecado foi imputado, contabilizado e transmitido a todas as gerações futuras (Romanos 5:12). O resultado é que todos nós pecamos e estamos sob o julgamento de Deus (Romanos 3:23).
Todos nós nascemos neste mundo espiritualmente mortos e é por isso que precisamos nascer de novo, como Jesus disse explicitamente em João 3:3-5 em sua conversa com Nicodemos, um membro do Sinédrio Judaico.
Morte: O castigo pelo pecado
O que é a morte? É muito importante que compreendamos que a morte nunca está associada ao conceito de não-existência. Em vez disso, a morte sempre carrega a idéia de separação - seja num sentido físico ou espiritual.
2 Tipos de Morte:
1) Morte espiritual - o estado de estar separado da comunhão com Deus como resultado do pecado.
2) Morte física - separação entre a alma e o corpo.
Adão e Eva morreram espiritual ou fisicamente? Ou ambos? Gênesis 3:23-24 nos diz que o Senhor baniu Adão e Eva do Jardim do Éden e assim sua comunhão com Deus foi cortada. Claramente, Adão e Eva morreram espiritualmente. Observe que antes da queda, Deus tinha um relacionamento íntimo e próximo com Adão. Deus desceria ao Jardim do Éden para ter comunhão com ele. Mas esse relacionamento não foi apenas manchado, mas quebrado como resultado do pecado.
Alguns estudiosos da Bíblia afirmam que Adão e Eva não só experimentaram a morte espiritual, mas também morreram fisicamente naquele dia. Sim, Adão continuou a viver por mais 930 anos depois de ter sido banido do Jardim do Éden, mas "com o Senhor um dia é como mil anos e mil anos são como um dia" (2 Pedro 3:8). Assumindo que Adão tinha 70 anos na época da queda, acrescente a isso 930 anos por um total de mil anos, o que é como um dia para o Senhor.
Você já se perguntou por que uma penalidade tão severa por simplesmente ter apetite por uma fruta que parecia tão sedutora? Por que Deus impôs a pena de morte pelo pecado de ter apetite por um fruto proibido? Deve-se notar que o motivo para a desobediência de Adão e Eva foi mais do que apenas o apetite, mas a ambição de ser "como Deus" (Gênesis 3:4-6). Soa familiar? É o mesmo pecado que Lúcifer cometeu que resultou na sua queda do céu (Isaías 14:12-14 e Ezequiel 28:12-18).
Vida Eterna em Cristo: O dom de Deus
Voltando a Romanos 6:23, você percebe como as más notícias vêm primeiro, enquanto as boas notícias vêm por último? Muitas vezes, em nossa conversa, nós sempre entregamos as más notícias primeiro para que possamos terminar com uma boa nota. Como quando vamos ao médico e ele diz que tem más notícias e boas notícias. Sem sequer perguntar qual deles queremos ouvir primeiro, ele vai continuar a contar-nos as más notícias primeiro e depois seguir com as boas notícias. Porquê agora? Porque embora precisemos de estar conscientes da realidade das más notícias, ele quer que nos concentremos nas boas notícias.
Isso é exatamente o que o apóstolo Paulo estava fazendo aqui quando ele escreveu para a Igreja Romana. Paulo menciona um problema (más notícias) e depois introduz uma solução (boas notícias). Se a má notícia é a morte como consequência do pecado, a boa notícia é o dom de Deus que é a vida eterna em Cristo Jesus.
Mas o que é a vida eterna? É "viver para sempre"? Ter vida eterna significa que chegamos a "viver para sempre"? Não, porque ninguém deixa de existir quando morre! Todos podem viver para sempre. A única diferença é a localização; todos podem viver para sempre no céu ou no inferno.
O que então é a vida eterna? João 3:36 NVI diz: "Todo aquele que crê no Filho tem a vida eterna, mas todo aquele que rejeita o Filho não verá a vida, porque sobre eles permanece a ira de Deus. Também em João 3:16, o próprio coração da Bíblia, diz que a razão pela qual Jesus veio viver e morrer foi para que tivéssemos a vida eterna. Você vê nesses versículos que a vida eterna é uma possessão atual?

 

 

 

 

              

 

 

 

newline oportal 

   

Destaque OPortal 

I Ts. 2 • 7 • Pois o mistério da iniquidade já opera; somente há um que agora o detém até que seja posto fora;

" value="https://files.comunidades.net/oportaldateologia/PREPAREM.swf" />

As taças da ira de Deus vão

se derramar sobre a terra! 

Esta chamada através deste "Flash”

visa chamar a vossa atenção sobre

este evento profético: 

Os elementos ardendo  

em breve se fundirão.

Cuidado!

Um corpo celeste, 

se chocará contra a terra e 

causará grande destruição.     

https://files.comunidades.net/oportaldateologia/setad.gif Aqui        

   

Tema Central do OPortal 

 

Clique na Imagem 

                                                     

A FALSA DOUTRINA DA PRÉ-TRIBULAÇÃO  

Qual doutrina bíblica é a

mais viável para você?

A Meso-tribulação?

[Arrebatamento no meio

da tribulação]

ou a Pós-tribulação?

[Arrebatamento

Em qual delas acontecerá

o Arrebatamento da Igreja!

Será ou não antes da tribulação?

Ou depois da tribulação?

Reflita! 

Reflexão do O Portal 

 Texto flutuante

 

       2013

O oitavo Rei foi eleito.

             

A besta que era e já não é, é também o  oitavo rei, e é dos sete, e vai-se para a perdição Apocalipse cap. 17 - 11.

E o sangue de muitos inocentes ainda haverá de ser derramado.              

Guerreiros feridos são condecorados com Láureas de sangue.

Os soldados do Exército do Rei dos Reis, porém herdarão uma coroa de ouro, e a vida eterna.

A Nova Ordem Mundial está chegando e virá para cumprir o seu dever a rigor.

Quem quiser se livrar dela terá que aceitar a sua marca. 6 6 6 em troca da sua alma.

Revelação 13. 1 – Vi uma besta que saia do mar, [...] 2 [...] O dragão lhe deu seu poder, seu trono e grande autoridade.

4. Eles adorarão o dragão, porque dera a sua autoridade à besta [...] 7. Foi-lhe dado poder para guerrear contra o povo santo de Deus e derrotá-los.

10. “Se alguém há de ir para o cativeiro, para o cativeiro irá! Se alguém há de ser morto à espada, morto à espada haverá de ser!”

Yeshua.

 O ultimo, o Rei dos reis é o próximo, e está vindo, espere por Ele mesmo que  isto lhe custar a própria vida.

"Permaneça fiel até a morte, e Eu lhe darei a Vida como Coroa. Revelação 2.10.

Yeshua".

 

Leia o Artigo: O sétimo milênio e o fim da humanidade.

Oriente-se.

 

Por: Cornelio A.Dias

Março de 2013.

 

 Visite Dailymotion O Portal

 https://www.dailymotion.com/video/x6e2rcw

 https://www.dailymotion.com/oportaldateologia   TAUEZEQ94_tsp.png

   Ler um   é:

Armazenar Informações;

Desenvolver a Intelectualidade;

Ampliar os Horizontes;

Compreender o Mundo;

Comunicar-se com o Próximo;

Escrever Corretamente;

Relacionar-se melhor com o Outro!

 Ler uma  é:

Armazenar Ensinamentos;

Desenvolver o Conhecimento;

Ampliar a Espiritualidade;

Compreender a DOUTRINA;

Comunicar-se com JESUS

Escrever a VERDADE;

Relacionar-se melhor com DEUS. 

IMAGEM TEXTO

Ore conosco ao som de belos louvores;

Chore aos pés feridos do Pai!

A tristeza logo passa, não demora.

Ele vos envolve e vos consola, 

Em seus braços, faz-vos descansar.

O Portal

Abra esta Porta de Meditação, Louvor e Oração,

clique aqui em:

Bíblia Online e Seleção de Louvores

e deixa Deus falar ao seu coração!

IMAGEM TEXTO

TAU_ORIGINAL_PORTAL.png   

 

 

Como saudar os irmãos? Clique Aqui https://files.comunidades.net/oportaldateologia/setad.gif       


Com: Paz seja convosco!
Graça e Paz!
A Paz do Senhor!
Paz da parte... do Senhor!
Paz de Deus!
Shalom!
Shalom Adonai!
Bom dia! Boa Tarde! Boa Noite!
Nenhuma da anteriores

  *O conteúdo deste vídeo é

    da responsabilidade do autor* 

 

 

topo