Translate this Page

Rating: 2.1/5 (1954 votos)




ONLINE
4




Partilhe esta Página





A Tecnologia 5G e o Olho que tudo Vê 

Indice Mapa do Site Avançado
Bbusca O Portal

 Ychzek'el [Ezequiel] 9.3-4

O PORTAL DA TEOLOGIA

A marca de Cristo. 

3. Então a Glória do Deus de Yisra'el começou a se levantar sobre o keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa. Ele chamou o homem vestido com roupas de linho, o qual tinha equipamento de escribas em sua cintura

4. Adonai lhe disse: "Vá por toda a cidade, através de toda a Yerushalayim, e ponha uma marca em sua testa como a de um homem [Cristo] que está suspirando e chorando por todas as práticas odiosas que estão sendo cometidas ali".  

 Atenção: O Arrebatamento da Irmã Vilma - Assista aqui em [Vídeos e Nova Era] Cuidado com a sua Alma! 

 

Graça e Paz em Cristo → A todos os Leitores → Sejam bem vindos → No nome de Jesus!  Comentem os artigos → Iniciem discussões sobre os temas → O Moderador. 06.04.2014 

 

OPorTAU.png 

Pedido de Oração  

 

oportal@oportaldateologia.orgimagem

 
Email:
oportal@oportaldateologia.org

 https://www.facebook.com/OPortaldaTeologia

 

 

O Portal da Teologia autoriza a republicação de todos os artigos do site na íntegra, desde que cite a fonte de origem.  

 

 

Site Top 100 Atualização diária:

Posição na rede hoje 07/12 “40”

Participe: Divulgue

 

Descrição:

Bíblia Sagrada Digital

MediaFire – Down

 Jogo Show do Cristão

MediaFire – Down 

    

< name="src" value="https://files.comunidades.net/oportaldateologia/novaordem.swf" />     

 


A TECNOLOGIA 5G E O OLHO QUE TUDO VÊ

  Edição Especial

Edição Especial de 25/12/2019

 


O Arrebatamento será visível para todos
O Arrebatamento será visível para todos

O Arrebatamento será visível para todos?

 

Cornelio A.Dias 19:46:54-31:12:18   


É antigo o significado ou definição do arrebatamento de que a vinda de Jesus ocorrerá em dois estágios separados; ou seja, em um processo contínuo.
(Observe como é definido: o parágrafo a seguir não pode ser suportado pela Bíblia).
O primeiro será um arrebatamento secreto - ou levar os salvos para o céu - no início de um período de sete anos de tribulação, durante o qual o anticristo aparecerá.
A segunda fase ocorre no final deste período de tribulação, quando Jesus retornará à Terra em triunfo e glória.
Dai então o que se tem afirmado é que o arrebatamento se dará em duas fases, e é aqui que explicita o cúmulo do absurdo, visto que haverá apenas um arrebatamento.
Esta tese não seria justificada nem mesmo que alguém imaginasse a possibilidade de uma das fases ser para os mortos, que também é surreal, visto que os mortos não dispõe de corpos físicos, portanto, seria impossível a transformação do corpo humano para o glorificado!
O absurdo vai além ainda na definição da "segunda fase": reflita: [... A segunda fase ocorre no final deste período de tribulação, quando Jesus retornará à Terra em triunfo e glória. [...]; e basta observar o verbo que vem após esta frase "no final deste período de tribulação" quando Jesus retornará; que significa "voltará ou vir outra vez" então sendo assim, são duas vindas, porque os "cristãos" vão subir e depois de 7 anos descerão novamente aqui na terra.
Será passivamente entendido pelo mundo como apenas uma vinda visto que eles não terão uma noção exata e real sobre a "rapto" ou o desaparecimento súbitos de milhares de pessoas, da terra dai; dai então quando o mundo visualizar o próprio Jesus aos olhos nus, então eles dirão: Cristo realmente voltou com a Bíblia havia registrado!
Esta é uma tese apropriada típica a ser defendida para obtenção do "diploma" no curso de formação de "pastores e teólogos" em "Baxarel em Pateteolagia", meu novo neologismo para designar: uma teologia-patética; e absurda.
Bem, não me considero estar violando o código de ética teológico, porque, a teologia não incluiu os Livros proféticos de Daniel e Apocalipse no conteúdo programático acadêmico em teologia, o que me causa espanto é o fato de que 99% dos portadores de tribunas, formados em teologia cometem este erro grotesco de retórica.
Portanto, como a teologia não capacita um teólogo em Profecia Bíblica, [e obrigação de todos pelo menos esforçar por ter um domínio básico em hermenêutica conforme a sua definição: é a ciência, técnica que tem por objeto a interpretação de textos religiosos ou filosóficos, especificamente das Sagradas Escrituras. Se a hermenêutica for exercida sem a inclusão do viés pessoal do hermeneuta, todas as interpretações e conclusões finais podem ser quase unanimes, mas, isto também é difícil na prática. 
A palavra de Deus afirma que a aparição de Cristo será visível apenas para cristãos que estiverem preparados no momento em que se der este evento; estes sim desaparecerão repentinamente da terra; porém os "crentes" que por desvelo não se preocuparam em se prepararem espiritualmente no tempo da graça de Deus, estes vão sofrer os danos da grande tribulação.......
Quando ouvirem falar em "preparar" entenda-se por "santificar", e isto implica diretamente na maneira espiritual como o "crente" vive secularmente.
Cabe-me ressaltar que distingo o termo "crente" do "cristão", não para criar um sentido  com conotação pejorativa, afinal, ser "crente" significa "acreditar em...", mas, o fato é que por "cristão" a Bíblia define como aquele que "é fiel a palavra do Senhor e ou adora a Deus em espírito e em verdade" e especificamente destaca a pessoa que "foi escolhida" por Deus para ser arrebatado; esta é principal definição, enquanto que o primeiro termo aplica de modo geral, referindo se a qualquer a pessoa que confessa a fá cristã, mas, não estão entre os "escolhidos ou predestinados" para a salvação;
Isto eu afirmo com garantia bíblica e experiencia própria de vida, por pertencer a este segundo grupo, cujo, fui escolhido ao nascer! Aquele que também é sabe disto e atesta o que eu estou afirmando!  
Breve resumo sobre "santidade".
Santidade é: Abdicar-se das práticas antigas que são abomináveis aos olhos de Deus.
Significa: Tornar-se santo (puro, limpo) "mas, como é Santo aquele que vos chamou, sede ti também santos em toda a vossa maneira de viver" I Pe. 1. 15. Veja o significado de santidade nas Sagradas Escrituras.
A palavra hebraica geralmente traduzida por santo é "kadosh" que corresponde à palavra grega "ágios" que na origem significava simplesmente separado.Podemos compreender então que santidade são separação e consagração Jo. 10. 36.
Assim, a santificação é a separação do que era maculado, estava corrompido e inclui a remoção de qualquer mancha ou sujeira que [hábitos, costumes, comportamentos, desejos, pensamentos, vícios, e....] seja contrária à santidade da natureza divina; do "Espírito Santo".
Quem quiser saber mais, a melhor maneira de saber é buscar o batismo no Espírito.
Quando aceitamos ao Senhor Jesus como o Salvador da nossa alma, declaramo-nos arrependido por termos praticado atos que nos separava de Cristo, chamado pecado, (ocorre à separação), e após isto somos batizados nas águas como confirmação do nosso arrependimento (ocorre à transformação) e daí inicia se a nossa conversão (ocorre a consagração).
Esta ultima fase é continua e intermitente porque a qualquer momento ela poderá inesperada ou acidentalmente interrompida, podemos cometer um ato errado igual ao praticado no passado antes da separação do pecado; mas logo nos damos conta do ato e pedimos perdão a Deus.
Todos nós estamos sujeitos a este fator; mas após termos abandonado todas as praticas abomináveis aos olhos de Deus, que cometíamos na vida cotidiana pregressa, e voltamos a praticá-las novamente, isto significa que voltamos à prática dos atos do velho homem no pecado, então há o afastamento consecutivo entre nós e Deus.
O caso mais crítico é quando nos declaramos termos aceitado ao Senhor Jesus como o Salvador da nossa alma, arrependidos por termos praticados atos que até então nos separava de Cristo; que se chama pecado, mas na pratica ou nosso dia a dia ainda vivemos agindo da mesma forma que antes de confessarmos a fé, ou seja, nossos costumes continuam os mesmos; portanto não houve mudança alguma de hábitos!
Se nem nós nem ninguém percebemos que houve uma mudança de vida, e se esta mudança não é perceptível, algo de errado esta acontecendo; o tempo foi passando e nada esta modificando a nossa vida, isto é sinal que não ocorreu o processo acima, ou seja, não ocorreu, a separação; a transformação e a consagração, portanto não houve a verdadeira conversão.
E não havendo a conversão é impossível iniciar o processo de santificação, sem a qual não veremos a Deus, portanto a sua salvação está comprometida, e no "Arrebatamento" seremos deixados para trás para sofrer o dano da grande tribulação.
Se este é o seu caso procure rapidamente a ajuda de algum pastor, desde que não seja o mesmo que te iniciou na fé desta forma.
Também não confie em alguém que lhe diga que não há nada errado contido, porque provavelmente o estado espiritual dele é igual ou pior que o seu.
E que Deus tenha piedade de você e da sua alma e lhe de tempo para se concertar antes que Ele venha para a sua Igreja!
Algumas referências abaixo afirmam esta minha convicção:  

• Jo. 3 • 3  •  Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

• II Co. 1 • 12  • Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que em santidade e sinceridade de Deus, não em sabedoria carnal, mas na graça de Deus, temos vivido no mundo, e mormente em relação a vós.

• II Co. 7 • 1 • Ora, amados, visto que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus.

• Ef. 4 • 24  • e a vos revestir do novo homem, que segundo Deus foi criado em verdadeira justiça e santidade.

I Te. 3 • 13 • - para vos confirmar os corações, de sorte que seja irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus com todos os seus santos.

• I Te. 4 • 4  •  que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santidade e honra,

• Mt. 7 • 23  • E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.

• Rm. 1 • 17 • Porque no evangelho é revelada, de fé em fé, a justiça de Deus, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.

• 18 • Pois do céu é revelada a ira de Deus contra toda a impiedade e injustiça dos homens que detêm a verdade em injustiça.

• 19 • Porquanto, o que de Deus se pode conhecer, neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.

• 20 • Pois os seus atributos invisíveis, o seu eterno poder e divindade, são claramente vistos desde a criação do mundo, sendo percebidos mediante as coisas criadas, de modo que eles são inescusáveis;

• 21 • porquanto, tendo conhecido a Deus, contudo não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes nas suas especulações se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.

• 22 • Dizendo-se sábios tornaram-se estultos,

• 23 • e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.

• 24 • Por isso Deus os entregou, nas concupiscências de seus corações, à imundícia, para serem os seus corpos desonrados entre si;

• 25 • pois trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura antes que ao Criador, que é bendito eternamente. Amém.

• 26 • Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza;

• 27 • semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.

• 28 • E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, Deus, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convêm;

• 29 • estando cheios de toda a injustiça, malícia, cobiça, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, dolo, malignidade;

• 30 • sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais;

É publico e notório que uma grande parte dos crentes hoje, tem os mesmos hábitos em comum com aqueles que ainda não conheceram a Cristo; e praticamente nenhuma diferença há, ou ela é quase que imperceptível; mas admitem terem sido lavados e remidos no sangue de Cristo, e tornado nova criatura, só que continuam na prática dos costumes e usos de quando não eram salvos; continuam praticando todas as coisas como antes quando não conheciam a verdade!
O pior de tudo é estão seguros que estão buscando a santificação, o que me causa tremendo espanto, por exemplo, como um cristão pode estar buscando a santificação ao passo que permanece horas a fio diante de um aparelho de televisão mesmo com a justificativa esfarrapada que está assistindo o programa evangélico da sua igreja; a pregação do seu pastor ou coisa do gênero?
Esta mesma interrogação serve para os ditos pastores que estão lá no canal televisivo pregando a mensagem de salvação?
Onde o Espírito Santo pode estar agindo neste contexto? Será que "Ele" o Espírito Santo precisa usar um instrumento que o príncipe das trevas criou para divulgar e propagar a destruição que ele vem causando as pessoas na terra?
O Espírito Santo optou por trabalhar em comum acordo com o maior inimigo de Cristo para a salvação das almas?
Será que Deus permitiu ao Espírito Santo que Ele enviou a terra para representar o Seu Filho e agir como intermediário entre a Igreja e Ele, uma nova e eficaz descoberta para trazer a salvação das almas que ainda não foram libertas do pecado usando o próprio caminho para a morte como meio para alcançar a vida eterna em Cristo?
Se a resposta for afirmativa, porque Cristo sacrificou então a própria vida, lutou contra e venceu a morte e o pecado fazendo se pecador por nossos pecados, para nos perdoar e dar-nos a salvação?
Ou será que é com a aprovação de Deus que esta gama de pregadores evangélicos entre eles muitos "pentecostais" que um dia foi batizado com Espírito Santo, está invadindo o espaço "trono" que satanás criou para se auto gloriar pelo sucesso que vem obtendo pela destruição e o arrebatamento em massa de almas para o inferno de onde ele está e de onde jamais sairá?
Resumindo: Se a sua conversão está de acordo com o texto acima, fique tranqüilo, permaneça santificando se mais ainda e descanse em Cristo!
Mas se você não se encontra na posição que os irmãos acima estão, se cuide, porque após o "Arrebatamento" o Espírito Santo será tirado da terra, você será obrigado a aceitar a marca da besta, será perseguido, torturado e morto e Deus julgará se estará apto para engrossar a fileira dos santos.
Caso você aceite a marca da besta antes, sinto muito lhe dizer, mas nada poderá te salvar dos anos da primeira e da segunda, a morte eterna da alma.
Ainda sobre o Arrebatamento da Igreja são conhecidas três linhas teológicas sobre este ensino, que futuramente vou preparar um estudo específico abordando sobre a diferença existente entre estas linhas teológicas sobre a primeira vinda de Cristo; para que você identifique em qual delas crê que sua fé esteja firmada.
Eu particularmente sou defensor da 1ª linha teológica, com base na revelação de Daniel,  [Pré - Milenismo – Pré tribulacionista] - [Arrebatamento antes da Grande Tribulação e antes do Milênio]; a base para esta minha convicção você deve ter percebido ao longo da exposição do estudo acima, e se me perguntar em qual delas eu acredito a resposta é a mesma; e asseguro que para os que creem no advento do Arrebatamento  conforme a 2ª e 3ª linha teológica, eu creio não estar errado sobre a minha posição, por que no caso contrário se alcançarmos este dia  juntos ainda em vida, não terei a grata surpresa de encontrá-los, nos ares com Cristo; que é a esperança e desejo dos fieis em Cristo.
1 - 1ª - Pré - Milenismo X Pré - Tribulacionista:

Arrebatamento antes do Milênio e antes da Grande Tribulação.

O Arrebatamento Pré - Tribulacionista se baseia no cumprimento da 70ª semana de

Daniel, quando o anticristo fará um acordo de paz com Israel, iniciando imediatamente

o período de sete anos de Tribulação.

 

2 - 2ª - Pré - Milenismo X Meso - Tribulacionista  

Arrebatamento no meio da Tribulação e antes do Milênio.

 

3 - 3ª - Pré - Milenismo X Pós - Tribulacionista

Arrebatamento antes do Milênio e após a Grande Tribulação.

 

4 - 4ª - Amilenista – Não haverá milênio...     

Esta linha acima não foi abordada no estudo, porque está totalmente fora de cogitação, a possibilidade de não haver o Reino Milenar de Cristo na terra.
Arrebatamento no meio da Grande Tribulação e antes do Milênio.
No próximo estudo abordarei exclusivamente estas três linhas teológicas sobre a segunda vinda de Cristo.
Posteriormente postarei um estudo sobre a "Santidade"; que é um assunto obscuro e indigesto no meio evangélico atual, não há mais ensinamentos sobre o tema; está quase extinto nos púlpitos das igrejas porque implica diretamente no modo de vida cotidiano dos membros.

 

 

Sincero Shalom!

Em Cristo.

 

"Feito perfeito, é imperfeito; como criação, o meu eu; natureza humana! C. A. Dias.

 

 

Para imprimir

 

 

 

 

Licença Creative Commons
O Arrebatamento será visível para todos? - 
do Teologo Cornelio A.Dias está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Não Comercial - Sem Derivações 4.0 Internacional. Baseado no trabalho disponível em https://oportaldateologia.org/o-arrebatamento-sera-visivel-para-todos; Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em mail oportal@oportaldateologia.org

newline oportal 

   

Destaque OPortal 

I Ts. 2 • 7 • Pois o mistério da iniquidade já opera; somente há um que agora o detém até que seja posto fora;

" value="https://files.comunidades.net/oportaldateologia/PREPAREM.swf" />

As taças da ira de Deus vão

se derramar sobre a terra! 

Esta chamada através deste "Flash”

visa chamar a vossa atenção sobre

este evento profético: 

Os elementos ardendo  

em breve se fundirão.

Cuidado!

Um corpo celeste, 

se chocará contra a terra e 

causará grande destruição.     

https://files.comunidades.net/oportaldateologia/setad.gif Aqui        

   

Tema Central do OPortal 

 

Clique na Imagem 

                                                     

A FALSA DOUTRINA DA PRÉ-TRIBULAÇÃO  

Qual doutrina bíblica é a

mais viável para você?

A Meso-tribulação?

[Arrebatamento no meio

da tribulação]

ou a Pós-tribulação?

[Arrebatamento

Em qual delas acontecerá

o Arrebatamento da Igreja!

Será ou não antes da tribulação?

Ou depois da tribulação?

Reflita! 

Reflexão do O Portal 

 Texto flutuante

 

       2013

O oitavo Rei foi eleito.

             

A besta que era e já não é, é também o  oitavo rei, e é dos sete, e vai-se para a perdição Apocalipse cap. 17 - 11.

E o sangue de muitos inocentes ainda haverá de ser derramado.              

Guerreiros feridos são condecorados com Láureas de sangue.

Os soldados do Exército do Rei dos Reis, porém herdarão uma coroa de ouro, e a vida eterna.

A Nova Ordem Mundial está chegando e virá para cumprir o seu dever a rigor.

Quem quiser se livrar dela terá que aceitar a sua marca. 6 6 6 em troca da sua alma.

Revelação 13. 1 – Vi uma besta que saia do mar, [...] 2 [...] O dragão lhe deu seu poder, seu trono e grande autoridade.

4. Eles adorarão o dragão, porque dera a sua autoridade à besta [...] 7. Foi-lhe dado poder para guerrear contra o povo santo de Deus e derrotá-los.

10. “Se alguém há de ir para o cativeiro, para o cativeiro irá! Se alguém há de ser morto à espada, morto à espada haverá de ser!”

Yeshua.

 O ultimo, o Rei dos reis é o próximo, e está vindo, espere por Ele mesmo que  isto lhe custar a própria vida.

"Permaneça fiel até a morte, e Eu lhe darei a Vida como Coroa. Revelação 2.10.

Yeshua".

 

Leia o Artigo: O sétimo milênio e o fim da humanidade.

Oriente-se.

 

Por: Cornelio A.Dias

Março de 2013.

 

 Visite Dailymotion O Portal

 https://www.dailymotion.com/video/x6e2rcw

 https://www.dailymotion.com/oportaldateologia   TAUEZEQ94_tsp.png

   Ler um   é:

Armazenar Informações;

Desenvolver a Intelectualidade;

Ampliar os Horizontes;

Compreender o Mundo;

Comunicar-se com o Próximo;

Escrever Corretamente;

Relacionar-se melhor com o Outro!

 Ler uma  é:

Armazenar Ensinamentos;

Desenvolver o Conhecimento;

Ampliar a Espiritualidade;

Compreender a DOUTRINA;

Comunicar-se com JESUS

Escrever a VERDADE;

Relacionar-se melhor com DEUS. 

IMAGEM TEXTO

Ore conosco ao som de belos louvores;

Chore aos pés feridos do Pai!

A tristeza logo passa, não demora.

Ele vos envolve e vos consola, 

Em seus braços, faz-vos descansar.

O Portal

Abra esta Porta de Meditação, Louvor e Oração,

clique aqui em:

Bíblia Online e Seleção de Louvores

e deixa Deus falar ao seu coração!

IMAGEM TEXTO

TAU_ORIGINAL_PORTAL.png   

 

 

Como saudar os irmãos? Clique Aqui https://files.comunidades.net/oportaldateologia/setad.gif       


Com: Paz seja convosco!
Graça e Paz!
A Paz do Senhor!
Paz da parte... do Senhor!
Paz de Deus!
Shalom!
Shalom Adonai!
Bom dia! Boa Tarde! Boa Noite!
Nenhuma da anteriores

  *O conteúdo deste vídeo é

    da responsabilidade do autor* 

 

 

topo