Translate this Page

Rating: 2.0/5 (3236 votos)




ONLINE
2




Partilhe esta Página





Busca OPortal

Clique⇒ mapa do site avançado
           Buscar no freefind

Email OPortal

 

oportal@oportaldateologia.org

cornelio.a.dias@oportaldateologia.org

 


https://files.comunidades.net/oportaldateologia/setad.gifÚltimas Edições

 

1. A emergente reascensão da escatologia. Leia

2. O que é o id 2020? O ID2020 é a Marca de Besta? Leia

3. As máscaras o covid-19 e a engenharia social Leia

4. Teoria da Conspiração e o humano QR-Code Leia

5. O Mundo pós-covid Projeto diabólico Leia

6. Como será a vida no futuro Leia

7. Admirável mundo novo Leia 

 


 

A santificação sob a perspectiva da bíblia-introdução: Aqui

 

 Edição em destaque

 

Parte Final

 

 

 

Leia

atualização de 31/12/2020  

Ychzek'el

 

9.  3 - 4

3: Então a Glória do começou a se levantar sobre o Keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa.

Ele chamou o homem vestido com roupas de linho, o qual tinha equipamento de escribas em sua cintura. 

O Deus de Yisra'el começou a se levantar sobre o Keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa. 

 

Ezequiel  

 

9.  4. 

Adonai lhe disse "Vá por toda a cidade, através de toda a Yerushalayim, e ponha uma marca em sua testa como a de um homem [Cristo] que está suspirando e chorando por todas as práticas odiosas que estão sendo cometidas ali".    


Quatro passos para o fim
Quatro passos para o fim

 

Quatro passos para o fim 

 

PePeter T. Timminster 

 

Julho 18 2014 14:08

 

Numerosos lugares na Escritura, tanto AT e NT, dizem-nos que, embora não possamos saber exatamente quando o Arrebatamento e a Tribulação vão acontecer, ainda podemos ter uma boa idéia de quão perto estamos destes eventos que vem ganhando velocidade e crescendo em intensidade.   Nada de novo nisso, nós já sabemos disso há mais de 2000 anos. 

 

Meu objetivo neste artigo é mostrar uma das indicações das Escrituras, Romanos 1: 18-32, que aponta como estamos extremamente perto de ouvir o Arcanjo tocar o shofar para nos chamar em casa e do início da Tribulação. 

 

Acredito que essas passagens dispõem a introdução dos quatro tipos de eventos ou condições em sequência, e um ponto culminante ou conclusão. Eu vejo isso como um plano de longo prazo que começou antes da reforma de Israel., em 1948. Além disso, vou mostrar como o Sermão do Monte em Mateus 24 é um período de tempo mais curto com foco em pós-eventos de 1948, e como essas duas passagens se complementam.  

 

Eu, como muitos, vejo Mateus 24: 4-8, e 36 -51 como a pré-raptura, e os vs 9-35 como pós-raptura. Os públicos-alvo para estas duas profecias também são diferentes. 

 

Romanos é destinado para a igreja enquanto que o Sermão do Monte é direcionado principalmente para com os judeus. Isso não significa que um grupo não pode discernir o significado por trás da profecia voltada para o outro.

 

Estas duas profecias elogiam e aumentam o outro e quando visto desta forma nos ajudar a obter uma melhor compreensão da proximidade do Arrebatamento. Os acontecimentos de Romanos 1: 18-32 estão em fase de conclusão, como eu gostaria de salientar a seguir, e tudo que se precisa fazer é assistir ao noticiário para ver que Mateus 24:4-8 está acontecendo ao nosso redor.

 

Como esses eventos se desdobraram em seqüência, o evento subsequente deriva e se baseia no anterior com tudo continuar a ocorrer e crescer em força.

 

Romanos 1:18-20 serve como introdução:

 

"A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e injustiça dos homens que detêm a verdade em injustiça; porque aquilo que pode ser conhecido de Deus é manifesto entre eles, porque Deus mostrou isso a eles.  

 

Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo são vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas que são feitas, mesmo seu sempiterno poder e Divindade; de modo que eles fiquem inescusáveis.

Nesta passagem, Deus, através de Paulo, está nos dizendo que Ele nos mostrou toda a prova que precisamos para a sua existência, ou seja, toda a criação, e por isso ninguém tem uma desculpa. O versículo 18 também aponta para quem está dirigindo este contra; aqueles que detêm a verdade em injustiça ou, em outras palavras, aqueles ignorantes Dele. Este ponto é a configuração para o primeiro tipo de evento.

 

O primeiro tipo de evento é encontrada nos versículos 21-23: "Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; mas tornaram-se vãos em suas imaginações, e o seu coração insensato se obscureceu.  Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos,  e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis " 

 

Isso, na verdade começou em 1859, quando Darwin publicou A Origem das Espécies.  A teoria de Darwin não era realmente nada de novo. O que ele fez foi tomar uma série de diferentes idéias dos outros e juntá-los em uma forma de "lógica".   Como crentes sabemos que mesmo que pudesse ser lógico, ainda está incorreto.   Hoje, a ciência convencional requer a crença nessa falsa teoria.

 

Tornou-se a sua religião e sacrifica os incrédulos. Aqueles que não se curvar a ele são ostracizados e encontram-se em muitas ocasiões, à procura de outro emprego.   Caso você tenha a oportunidade de conversar com os adeptos desta idéia satânica e quando eles sabem que você acreditar na versão da criação Bíblica, você é ridicularizado como sendo ignorante, supersticioso e inculto, enquanto eles são acreditados por acontecer de ter metade do alfabeto do seu nome. 

 

A principal causa disso é o versículo 21 e leva diretamente para a sua atitude de superioridade encontrada no versículo 22, o resultado de sua rejeição a Deus.  O versículo 21 também aponta que a maioria dos primeiros intelectuais que seguiram as idéias avançadas da evolução eram de fato cristãos, com muitos deles sendo estudiosos da Bíblia; ou seja, tendo conhecido a Deus não glorificaram-No, mas na verdade Lo rejeitaram. 

 

O resultado dos versículos 21 e 22 é o versículo 23, o darwinismo.   A criação quando feita inicialmente estava sem a corrupção, porque não havia pecado.   Adão introduziu a corrupção por meio do pecado original.   O darwinismo ensina o contrário, que a morte (corrupção) tem sido uma parte da criação a partir do início. O Darwinismo substitui Deus pelas idéias do homem, como profetizado no versículo 23.

 

O verdadeiro propósito principal do darwinismo, como foi projetado por Satanás, é negar a existência de Deus para retirá-lo da criação.   Se Deus não existe, então Ele não poderia ter nos criado. Se isso for verdade, então o darwinismo nos ensina que de fato nós mesmos somos deuses. Isto nos leva diretamente para o segundo tipo de evento, conforme estabelecido nos versículos 24 e 25:

 

Pelo que também Deus os entregou a imundícia, pelas concupiscências de seus próprios corações, para desonrarem seus corpos entre si; Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito sempre. Amém ". 

 

Uma vez que em suas visões distorcidas Deus não existe, então não há morais absolutas, exceto aqueles lugares individuais em si mesmo. A moralidade torna-se relativa moralidade especialmente a sexual,. Desde o final da década de 1940 as taxas de divórcio dispararam. Então temos a infidelidade conjugal, a promiscuidade sexual, as crianças nascidas fora do casamento, às ocorrências de doenças sexualmente transmissíveis, etc, etc, etc Este colapso moral é exatamente o que o versículo 24 está apontando. Provem diretamente este que é o equivalente moderno da antiga prática Cananéia de sacrificar seus filhos através do fogo a Moloque; aborto. 

 

Também vemos hoje muitos que professam ser cristãos, que não só toleram essa abominação, mas na verdade encorajam-na com o nome de "escolha". Esta repartição no código moral é exatamente o que Satanás quer e incentiva. Isso lhe permite ver o seu caminho lenta e furtivamente. Dado que não existem absolutos morais que liberta o indivíduo de fazer o que acha que está certo na época. Fala de um grande, o caminho fácil de seguir!   Passei mais de 27 anos no Exército dos EUA e eu não gosto que me digam o que fazer, tanto quanto o próximo cara.

 

No entanto, eu sei que sem uma cadeia de comando clara e ordens claras e concisas você tem uma receita para o fracasso. Isso é o que Satanás está esforçando-se para que isso signifique que os adeptos dessa filosofia seja o padrão para ele. O versículo 25 remete para os laços e isso para o tipo de evento antes de remover Deus de nossas vidas. E também aponta para o crescimento e expansão do primeiro caso por causa do segundo.   Basicamente, alimentam-se uns aos outros para expandir simultaneamente.

 

O terceiro tipo de evento segue bem nos calcanhares do segundo e é encontrada nos versículos 26-28:

 

"Pelo que Deus os entregou a paixões infames, porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza: E, semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros; homens com homens trabalhando o que é indecoroso e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro, que foi atender. E, como eles não gostam de manter Deus em seu conhecimento, Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não são convenientes”. 

 

Obviamente, isso se refere à homossexualidade.   Quando a revolução sexual foi profetizada nos versículos 24 e 25, começou a homossexualidade que ainda era considerada um comportamento sexual desviante.   Hoje é a corrente principal.

 

A comunidade homossexual é uma pequena porcentagem da população que ainda carrega influência e poder considerável. Eles, em um curto espaço de tempo, tende a sair em campo aberto, tendo sido aceita, agora estão enchendo-lo goela abaixo de quem falar contra ela. 

 

O governo é um participante ativo nisto. Nos últimos anos temos visto o governo, através dos tribunais e do sistema legal ordenando as pessoas a violar as suas firmemente mantidas, e constitucionalmente protegidas crenças religiosas, a fim de acomodar a comunidade homossexual. Empresários cristãos estão sendo forçados a fornecer para os homossexuais bens ou serviços que estão em conflito com suas crenças ou receberão multa que vai de fato colocá-los fora do negócio. 

 

Verso 28 é uma repetição dos resultados desta segunda condição. Isto inclui o aumento do aborto, e do fato de que tem crescido exponencialmente desde Roe versus Wade – [Roe v. Wade é um dos casos mais controvertidos e politicamente significativos da história do Supremo Tribunal dos Estados Unidos sobre o aborto]. O governo agora está forçando os cristãos a dar apoio de fato à abominação do aborto.

 

O Affordable Care Act, Obamacare, exige políticas de seguro para fornecer o aborto e cobertura no controle da natalidade.   O exemplo mais louco disso é o caso de um grupo de freiras católicas que têm que lutar no tribunal Federal para ser isentas desta disposição. Portanto, agora não só temos o governo que permite essa abominação, temos o governo ativamente engajados na condução dela. 

 

Isto leva ao quarto passo como encontrado no versículo 29 a 31:

 

"Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, despeitados, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais, sem compreender, concordam disjuntores, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia: " 

 

Essas coisas estão todas se tornando mais prevalente. Tudo o que há a fazer é assistir as notícias diárias ou pegar um jornal para ver isso.  

 

As pessoas estão se tornando mais rude, mais frias, mais crueis, mais violentas, indiferente, insensível, indiferente, menos auto-controladas, enganadoras, desonestas, etc, sobre as outras diariamente.   Esta é a culminação dos três primeiros tipos de eventos e só é possível por causa deles.  

 

Todos estes quatro tipos de evento alimentam uns sobre os outros de uma maneira profana, que só pode significar a proximidade do fim.

 

              

 

 

newline oportal

is lidas 2021-22

1. A Porta da Salvação. Leia

2. O Pão nosso de cada dia. Leia

3. Televisão: O olho mágico da besta. Leia

4. O que é heresia? Leia

5. Tecnologia 5G e o olho que tudo Vê. Leia

6. A era da sociedade charagma. Leia

7. Plano dos Illuminati rumo a Nova Ordem Mundial.  Leia

8. A chegada não reconhecida do falso profeta. Leia

9. Nova Ordem Mundial conforme a Bíblia. Leia

10. O que é o Anticristo? Quem será Ele? Leia

11. O anticristo conforme a bíblia. Leia

12. Como será a vida no futuro: Leia

Destaque OPortal

A chamada no gif abaixo visa alertar sobre um grave evento que vai acontecer:

São elementos ardentes que se fundirão sobre terra: Cuidado!

Os corpos celestes explodirão sobre a atmosfera e cairá sobre a terra como chuva de pedras fogueadas. Haverá terrível destruição.

Tema Central d'OPortal

Leia

A falsa doutrina da pré-tribulação

Link

Questione-se: 

Conforme cita a bíblia qual é das doutrinas a que julga ser a mais viável pra você  biblicamente? 

Mezo-tribulação 

A Igreja será arrebatada ou não no meio da tribulação?

Pós-tribulação   

Em qual delas a Igreja de Cristo vai ser elevada?

Pré-tribulação  

A Igreja ela não verá este juízo que  virá sobre a face da  terra.

Qual é a certeza de que não vai estar aqui neste dia mais terrível da humanidade ?

Reflexão 

O Portal

 texto flutuante

  

       


Reflexão!

2013 - 2022

O oitavo rei

A besta do mar conforme Ef: 6 - 11 - 13.

faz referência às duas hierarquias do mal que domina o mundo físico e espiritual desde a origem do pecado no Éden. São eles os “Principados” que são as ordens celestiais malignas superiores constituídas por demônios de todas as hierarquias ou seja; é uma casta formada pelos seres que eram angelicais e foram lançados na terra quando o querubim Lúcifer intentou usurpar o trono de Deus; eles são miríades ou legiões enquanto que as "Potestades" são classes humanas de Governantes que governam os países do mundo sob o domínio secular de controle espiritual total do demônio; como por exemplo o falso profeta que é a besta do mar e o anticristo a besta da terra e os demais reis tirânicos existentes!

O sangue inocente "do cristão" ainda terá que ser derramado até que o último fiel seja morto na terra por servir a Deus em Jesus Cristo conforme registra

Apocalipse 6:9-11: que diz:

9: E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.

10: E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?

11: E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que hão de serem mortos eles como eles foram.

São soldados do Rei dos Reis todos aqueles que pela sua fé em Cristo forem perseguidos e mortos no mundo pelo exército de satanás nesta antiga batalha espiritual entre o bem e o mal; por não se prostrarem diante das potestades da terra prestando lhes adoração e submissão total as suas leis, que são: 2 Coríntios 4: 4!

Os fiéis são os guerreiros que serão presos; feridos ou mortos nesta guerra espiritual secular que virá com força total sobre a terra contra os soldados do Deus altíssimo.

Os que forem mortos; estes não vão ser laureados com medalhas de sangue como fazem os exércitos seculares; "nós" os que provarmos o dano da primeira morte na terra; vamos receber uma Coroa de Glória com os nossos nomes gravados nelas e reinaremos com Cristo por toda a eternidade; na Nova Jerusalém que descerá do céu e ocupará o espaço desta terra pois ela será lançada no lago de fogo e enxofre no Juízo Final após o governo milenar de Cristo aqui no mundo; por toda eternidade!

A Nova Ordem Mundial através do Falso Profeta já está em plena e intensa atividade e teve inicio em 2013 cumprindo seu dever a rigor. A sua marca já está sendo aceita é voluntariamente por muitos nos países no mundo e já estamos no tempo em ela vai ser obrigatória para todos!

E quem quiser livrar-se "desta lei que será a pior perseguição que já houve terá que aceitar a marca para poder comprar ou vender e ter a liberdade em troca pela sua alma!

Revelação 13. 1 – E vi uma besta que saia do mar, [...] 2 [...] O dragão lhe deu seu poder, seu trono e grande autoridade.

4. Eles adorarão o dragão, porque dera a sua autoridade à besta [...] Foi-lhe dado poder para guerrear contra o povo santo de Deus e derrotá-los.

10. Se alguém há de ir para o cativeiro, para o cativeiro irá! Se alguém há de ser morto à espada, morto à espada haverá de ser!”“.

O oitavo rei ele é a besta do mar o falso profeta do em Apocalipse 18:2 que assumiu o trono da perdição em 2013 cujo; é a Babilônia “espiritual”. O número que ele simboliza é o: 6 6 6.

O ultimo, o Rei dos reis é o próximo, e está vindo, espere por Ele mesmo que isto venha lhe custar à sua própria vida.

Oriente-se.

Março de 2013 ⇔ 2022

Por:Cornelio A.Dias

Março de 2013. 2022

 https://www.dailymotion.com/video/x6e2rcw

 https://www.dailymotion.com/oportaldateologia

Pré-tribulação

O futuro do mundo

Nas Mãos Do Governo

Documentário 

Aqui

Pré-tribulação

Aqui

Abra esta Porta de Meditação, Louvor e Oração,

 

 

Clique aqui em:

 

 

Bíblia Online e Seleção de Louvores

 

TAU_ORIGINAL_PORTAL.png  

 

 

 

IMAGEM TEXTO