Translate this Page

Rating: 2.0/5 (3231 votos)




ONLINE
4




Partilhe esta Página





Busca OPortal

Clique⇒ mapa do site avançado
           Buscar no freefind

Email OPortal

 

oportal@oportaldateologia.org

cornelio.a.dias@oportaldateologia.org

 


https://files.comunidades.net/oportaldateologia/setad.gifÚltimas Edições

 

1. A emergente reascensão da escatologia. Leia

2. O que é o id 2020? O ID2020 é a Marca de Besta? Leia

3. As máscaras o covid-19 e a engenharia social Leia

4. Teoria da Conspiração e o humano QR-Code Leia

5. O Mundo pós-covid Projeto diabólico Leia

6. Como será a vida no futuro Leia

7. Admirável mundo novo Leia 

 


 

A santificação sob a perspectiva da bíblia-introdução: Aqui

 

 Edição em destaque

 

Parte Final

 

 

 

Leia

atualização de 31/12/2020  

Ychzek'el

 

9.  3 - 4

3: Então a Glória do começou a se levantar sobre o Keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa.

Ele chamou o homem vestido com roupas de linho, o qual tinha equipamento de escribas em sua cintura. 

O Deus de Yisra'el começou a se levantar sobre o Keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa. 

 

Ezequiel  

 

9.  4. 

Adonai lhe disse "Vá por toda a cidade, através de toda a Yerushalayim, e ponha uma marca em sua testa como a de um homem [Cristo] que está suspirando e chorando por todas as práticas odiosas que estão sendo cometidas ali".    


O Ecumenismo e a Teologia da Libertação
O Ecumenismo e a Teologia da Libertação

► O que é Ecumenismo e a Teologia da Libertação?  

Cornelio A.Dias Edição 01-07-2013 - publicação atualizada - 15:40:54-17:06:19   

EcumenismoVamos começar a refletir sobre este tema, a partir das seguintes perguntas: O que é o Ecumenismo e a Teologia da Libertação, e qual é a relação entre eles?

O que é o Ecumenismo?

Em um estudo resumi a definição de Ecumenismo assim: [...] Ecúmeno > = O todo em oposição às partes; o geral, o universal [...]. Num outro defini resumindo: Sistema Religioso que irá implantar um Governo Único de Religião no mundo. Após este se estabelecer, será  a vez de um Sistema Político Global ser implantado.

A partir de então, o Governo Religioso (Ecumenismo), fará uma associação com o Governo Político (Nova Ordem Mundial), estabelecido após o Religioso.

Esta associação chama-se: Globalização. Juntos, os dois Governos dominarão e governarão soberanos, os povos e as nações da terra.

Portanto: O Ecumenismo é um Sistema de Governo Religioso Uni(co)versal.

Mas o nosso assunto aqui neste estudo é sobre a relação entre o Ecumenismo, e a Teologia da Libertação, cuja, emprestei um texto de outro autor, que explana de uma formar simples e compreensível, como se segue:

O que é a Teologia da Libertação?

 

Pergunta: "O que é a Teologia da Libertação?”

Resposta: Em termos simples, a Teologia da Libertação é uma tentativa de interpretar a Escritura através do sofrimento dos pobres. É em grande parte uma doutrina humanista.

Tudo começou na América do Sul, na turbulenta década de 1950, quando o marxismo estava fazendo grandes ganhos entre os pobres por causa de sua ênfase na redistribuição da riqueza, permitindo que os camponeses pobres participassem da riqueza da elite colonial e, assim, melhorasse a sua situação econômica na vida.

Como uma teologia, tem raízes católicas romanas muito fortes. A Teologia da Libertação foi reforçada em 1968 na Segunda Conferência dos Bispos da América Latina, a qual se reuniu em Medellín, na Colômbia.

A idéia era estudar a Bíblia e lutar por justiça social nas comunidades cristãs (católicas).

Já que o único modelo governamental para a redistribuição da riqueza em um país da América do Sul era um modelo marxista, a redistribuição da riqueza para elevar os padrões econômicos dos pobres na América do Sul assumiu um sabor definitivamente marxista.

Já que aqueles que tinham dinheiro eram muito relutantes em separar-se dele em qualquer modelo de redistribuição de riqueza, o uso de uma revolta populista (ou seja, dos pobres) foi incentivada por aqueles que trabalhavam mais perto dos pobres.

Como resultado, o modelo de Teologia da Libertação estava atolada no dogma marxista e em causas revolucionárias.

Como resultado de suas tendências marxistas, a Teologia da Libertação, como praticada pelos bispos e sacerdotes da América do Sul, foi criticada em 1980 pela hierarquia católica, do Papa João Paulo pra baixo.

A hierarquia mais alta da Igreja Católica acusou os teólogos da libertação de apoiar revoluções violentas e luta de classes definitivamente marxistas.

Esta perversão é geralmente o resultado de uma visão humanista do homem sendo codificada na Doutrina da Igreja por sacerdotes e bispos zelosos e explica por que a hierarquia católica agora quer se separar da doutrina e revolução marxista.

No entanto, a Teologia da Libertação se mudou dos camponeses pobres da América do Sul aos negros pobres na América do Norte.

Temos agora a Teologia da Libertação Negra sendo pregada na comunidade negra. É a mesma filosofia humanista, marxista e revolucionária encontrada na Teologia da Libertação sul-americana e não tem mais base bíblica que o modelo sul-americano.

A falsa doutrina ainda é falsa, não importa qual nome esteja ligado a ela. Da mesma forma que o fervor revolucionário foi agitado na América do Sul, a Teologia da Libertação está agora tentando agitar um fervor revolucionário entre os negros na América.

Se a Igreja na América reconhecer a falsidade da Teologia da Libertação Negra como a Igreja Católica fez no modelo sul-americano, a Teologia da Libertação Negra irá sofrer o mesmo destino que a Teologia da Libertação na América do Sul, ou seja, será vista como uma doutrina falsa e humanista vestida com termos teológicos.

http://www.gotquestions.org/Portugues/Teologia-da-libertacao.html

A Teologia da Libertação [...] é uma tentativa de interpretar a Escritura através do sofrimento dos pobres.

É em grande parte uma doutrina humanista.

Tudo começou na América do Sul, na turbulenta década de 1950, quando o marxismo estava fazendo grandes ganhos entre os pobres por causa de sua ênfase na redistribuição da riqueza, permitindo que os camponeses pobres participassem da riqueza da elite colonial e, assim, melhorasse a sua situação econômica na vida.

Como uma teologia, tem raízes católicas romanas muito fortes. [...] Teoricamente falando a Teologia da Libertação é um movimento supra-denominacional, que engloba várias correntes de pensamento que interpretam os ensinamentos de Jesus Cristo em termos de uma libertação de injustas condições econômicas, políticas ou sociais ela é apartidária, é uma teologia política.

A Teologia da Libertação nasceu da influência de três frentes de pensamento, o Evangelho Social das igrejas norte-americanas, trazido ao Brasil pelo missionário e teólogo presbiteriano Richard Shaull; a Teologia da Esperança, do teólogo reformado Jürgen Moltmann; e a teologia antropo-política que tinha como seus grandes expoentes o teólogo católico Johann Baptist Metz, na Europa, e o teólogo batista Harvey Cox, nos Estados Unidos.

Richard Shaull foi o mais importante expoente desta teologia, atuando no México, Argentina e no Brasil. O grifo anterior define o pensamento Ecumênico, portanto a Teologia da Libertação é um movimento que defende o ideal do Ecumenismo, conforme o termo: Ecúmeno > = O todo em oposição às partes; o geral, o universal.

Portanto, podemos vemos que o pensamento Ecumênico, nasceu na Igreja Evangélica e não no berço catolicismo como muitos afirmam.

Outra confirmação dá se pelo fato de que o Papa João Paulo foi contra esta teologia, e chegou a excomungar padres católicos que aderiram a ela, proibidos até os seus escritos.

No Brasil está teologia começou através da elaboração do Projeto da Conferencia do Nordeste em 1950, e um dos participantes que esteve presente neste projeto, Dorival R. Beulke afirmou o seguinte: “No inicio da década dos anos 1950, já existia no Rio de Janeiro, uma organização de caráter ecumênico que atendia pelo nome de Confederação Evangélica do Brasil (CEB). Dos conflitos da nação nasceu o tema da Conferencia – CRISTO E O PROCESSO REVOLUCIONÁRIO BRASILEIRO.¹

Se eu para aqui, já seria suficiente, mas, é necessário irmos um pouco mais adiante, porque em 1962, por coincidência ou não, o maior da teologia ecumênica, o papa, acima descrito, elaborou um projeto importantíssimo para a Igreja Católica do Vaticano, o PROÉMIO - DECRETO UNITATIS REDINTEGRATIO SOBRE O ECUMENISMO - Natureza do movimento ecumênico.

Subentende-se que agora o movimento ecumênico tem um representante oficial para defender e representar os oprimidos através de um projeto teológico em prol da causa da libertação de injustas condições econômicas, políticas ou sociais através de uma teologia política e apartidária.

Se fosse uma pergunta, a resposta seria não.

Este projeto é ambíguo porque mistura sentidos oposto, e alegórico por ser uma sequencia lógica ordenada de metáforas que exprimem idéias diferentes das enunciadas, isto é, ele é contrario ao fim que se propõe, e representa o ideal jesuíta, que por sua vez, é obscuro, e perigoso, totalmente contrario ao pensamento teológico cristão e católico, e que ao invés de ser libertário como defende a Teologia da Libertação ele é opressor e sectário e visa dominar nem que seja pela força da lei, ou da violência.

A Teologia da Libertação abriu a porta para o surgimento da Teologia da [...]

  _____________________

¹As igrejas e as mudanças sociais – pag. 19

[...] Prosperidade que atualmente vem crescendo no Brasil e na América Latina, cuja Igreja Católica também vem adotando aos poucos esta teologia através da ala mais carismática da igreja na defesa da ideologia "do tudo pelo social"!

É deste ponto em diante que começa a inércia da igreja, se por um lado a ala protestante está engajada nos efeitos que Teologia da Libertação altruísta pode trazer de benefícios, a ala da Teologia da Prosperidade defende o os interesses do ego com a sua teologia biblicamente antagônica.

Estas duas teologias têm alguns pontos em comum: o primeiro é que ambas visam exclusivamente o lado social da pessoa, o segundo ponto é ausência do preparo espiritual com vista ao cumprimento das profecias bíblicas, como a parusia, que é a mais importante promessa feita por Cristo e pelo qual Ele enviou os seus discípulos para preparar a Igreja para este evento, que por coincidência se dará com a consolidação do Ecumenismo.

Por estas razões é que o povo não está sendo preparado devidamente como é o dever das igrejas para os futuros dias de terror que virão sobre todos, que inclusive, eles mesmos, os lideres de púlpitos, os evangelizadores e a maioria esmagadora dos teólogos, também serão surpreendidos.

Portanto o Ecumenismo está se consolidando, este ultima Papa se encarregará de executar o DECRETO UNITATIS REDINTEGRATIO e com a participação maciça do povo evangélico, por isto você que ainda consegue se livrar das manobras destas teologias, tente fazer as pessoas próximas de você, ouvir a verdade e fazê-las despertar deste sonho capitalista selvagem e de viés político socialista.

Porque a bíblia é enfática em dizer que neste mundo somente teríamos aflições, mas, não é só isto, esta mensagem é para os justos, e para os que não são: [...]

•Isaias cap. 66 • 4 “também eu escolherei as suas aflições, farei vir sobre eles àquilo que temiam; porque quando clamei, ninguém respondeu; quando falei, eles não escutaram, mas fizeram o que era mau aos meus olhos, e escolheram aquilo em que eu não tinha prazer”.

Que o Espírito Santo possa encontrar o seu lugar de honra na sua Igreja, que foi ocupado e substituído pelos espíritos dos homens, e que Ele possa recuperar novamente o que era Seu por direito, o coração do homem; a Imagem e a Semelhança de Deus!

Leia o seguinte artigo: Enganados os cristãos aderirão ao ecumenismo

 

   Revisão Junho 2016 

 

Em Cristo.

Shalom.

 

"Feito perfeito, é imperfeito; como criação, o meu eu; natureza humana! C. A. Dias. 

 

 

 

       Licença Creative Commons
O Ecumenismo e a Teologia da Libertação do Teologo Cornelio A.Dias está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Não Comercial - Sem Derivações 4.0 Internacional. Baseado no trabalho disponível em O Ecumenismo e a Teologia da Libertaçãoa Libertação Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em mail oportal@oportaldateologia.org

newline oportal

is lidas 2021-22

1. A Porta da Salvação. Leia

2. O Pão nosso de cada dia. Leia

3. Televisão: O olho mágico da besta. Leia

4. O que é heresia? Leia

5. Tecnologia 5G e o olho que tudo Vê. Leia

6. A era da sociedade charagma. Leia

7. Plano dos Illuminati rumo a Nova Ordem Mundial.  Leia

8. A chegada não reconhecida do falso profeta. Leia

9. Nova Ordem Mundial conforme a Bíblia. Leia

10. O que é o Anticristo? Quem será Ele? Leia

11. O anticristo conforme a bíblia. Leia

12. Como será a vida no futuro: Leia

Destaque OPortal

A chamada no gif abaixo visa alertar sobre um grave evento que vai acontecer:

São elementos ardentes que se fundirão sobre terra: Cuidado!

Os corpos celestes explodirão sobre a atmosfera e cairá sobre a terra como chuva de pedras fogueadas. Haverá terrível destruição.

Tema Central d'OPortal

Leia

A falsa doutrina da pré-tribulação

Link

Questione-se: 

Conforme cita a bíblia qual é das doutrinas a que julga ser a mais viável pra você  biblicamente? 

Mezo-tribulação 

A Igreja será arrebatada ou não no meio da tribulação?

Pós-tribulação   

Em qual delas a Igreja de Cristo vai ser elevada?

Pré-tribulação  

A Igreja ela não verá este juízo que  virá sobre a face da  terra.

Qual é a certeza de que não vai estar aqui neste dia mais terrível da humanidade ?

Reflexão 

O Portal

 texto flutuante

  

       


Reflexão!

2013 - 2022

O oitavo rei

A besta do mar conforme Ef: 6 - 11 - 13.

faz referência às duas hierarquias do mal que domina o mundo físico e espiritual desde a origem do pecado no Éden. São eles os “Principados” que são as ordens celestiais malignas superiores constituídas por demônios de todas as hierarquias ou seja; é uma casta formada pelos seres que eram angelicais e foram lançados na terra quando o querubim Lúcifer intentou usurpar o trono de Deus; eles são miríades ou legiões enquanto que as "Potestades" são classes humanas de Governantes que governam os países do mundo sob o domínio secular de controle espiritual total do demônio; como por exemplo o falso profeta que é a besta do mar e o anticristo a besta da terra e os demais reis tirânicos existentes!

O sangue inocente "do cristão" ainda terá que ser derramado até que o último fiel seja morto na terra por servir a Deus em Jesus Cristo conforme registra

Apocalipse 6:9-11: que diz:

9: E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.

10: E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?

11: E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que hão de serem mortos eles como eles foram.

São soldados do Rei dos Reis todos aqueles que pela sua fé em Cristo forem perseguidos e mortos no mundo pelo exército de satanás nesta antiga batalha espiritual entre o bem e o mal; por não se prostrarem diante das potestades da terra prestando lhes adoração e submissão total as suas leis, que são: 2 Coríntios 4: 4!

Os fiéis são os guerreiros que serão presos; feridos ou mortos nesta guerra espiritual secular que virá com força total sobre a terra contra os soldados do Deus altíssimo.

Os que forem mortos; estes não vão ser laureados com medalhas de sangue como fazem os exércitos seculares; "nós" os que provarmos o dano da primeira morte na terra; vamos receber uma Coroa de Glória com os nossos nomes gravados nelas e reinaremos com Cristo por toda a eternidade; na Nova Jerusalém que descerá do céu e ocupará o espaço desta terra pois ela será lançada no lago de fogo e enxofre no Juízo Final após o governo milenar de Cristo aqui no mundo; por toda eternidade!

A Nova Ordem Mundial através do Falso Profeta já está em plena e intensa atividade e teve inicio em 2013 cumprindo seu dever a rigor. A sua marca já está sendo aceita é voluntariamente por muitos nos países no mundo e já estamos no tempo em ela vai ser obrigatória para todos!

E quem quiser livrar-se "desta lei que será a pior perseguição que já houve terá que aceitar a marca para poder comprar ou vender e ter a liberdade em troca pela sua alma!

Revelação 13. 1 – E vi uma besta que saia do mar, [...] 2 [...] O dragão lhe deu seu poder, seu trono e grande autoridade.

4. Eles adorarão o dragão, porque dera a sua autoridade à besta [...] Foi-lhe dado poder para guerrear contra o povo santo de Deus e derrotá-los.

10. Se alguém há de ir para o cativeiro, para o cativeiro irá! Se alguém há de ser morto à espada, morto à espada haverá de ser!”“.

O oitavo rei ele é a besta do mar o falso profeta do em Apocalipse 18:2 que assumiu o trono da perdição em 2013 cujo; é a Babilônia “espiritual”. O número que ele simboliza é o: 6 6 6.

O ultimo, o Rei dos reis é o próximo, e está vindo, espere por Ele mesmo que isto venha lhe custar à sua própria vida.

Oriente-se.

Março de 2013 ⇔ 2022

Por:Cornelio A.Dias

Março de 2013. 2022

 https://www.dailymotion.com/video/x6e2rcw

 https://www.dailymotion.com/oportaldateologia

Pré-tribulação

O futuro do mundo

Nas Mãos Do Governo

Documentário 

Aqui

Pré-tribulação

Aqui

Abra esta Porta de Meditação, Louvor e Oração,

 

 

Clique aqui em:

 

 

Bíblia Online e Seleção de Louvores

 

TAU_ORIGINAL_PORTAL.png  

 

 

 

IMAGEM TEXTO