13 Tratamentos caseiros bizarros que funcionam

13 Tratamentos caseiros bizarros que realmente funcionam

Sabe aqueles momentos que não tá afim de sair de casa nem pra ir na farmácia? Então, temos aqui a solução para os seus problemas. E você nem vai precisar ir muito longe, estes produtos estão na sua humilde residência, a sua preguiça e bolso agradecem. Saca só:

#1 – Chicletes contra o Baixo Astral

https://files.comunidades.net/oportaldateologia/chiclete.jpgdiscoverykids

Tá cansado demais para dirigir? Um chiclete de hortelã ou de canela podem te dar uma animada. Isso de acordo com os resultados de um estudo recente conduzido pelo Dr. Bryan Raudenbush, diretor de Iniciação Científica e professor associado de psicologia na Wheeling Jesuit University. De acordo com o estudo, a canela e a hortelã aumentaram o estado de alerta e diminuíram frustração. A canela também diminuiu os índices de fadiga dos motoristas.

 

#2 – Lápis para aliviar Dores de Cabeça

https://files.comunidades.net/oportaldateologia/lapis_remedio_caseiro_sos_solteiros.jpgchatelaine

Quando estamos estressados, costumamos ranger os dentes e pressionar a nossa mandíbula, o que tensiona ainda mais os músculos da nossa cabeça e faz com que a dor só aumente. De acordo com Fred Sheftell, diretor do centro para dores de cabeça da Nova Inglaterra, colocar um lápis entre os dentes você relaxa os músculos, o que reduz a dor.

No entanto, este remédio só se aplica a dores de cabeça causadas por tensão (estresse), dores causadas por outros motivos, não tem muito efeito. E lembre-se de não morder com força o lápis, pois você pode descolar de brinde uma bela dor de dente.

 

#3 – Enxaguante para Bolhas

https://files.comunidades.net/oportaldateologia/listerine_remedio_caseiro_sos_solteiros.jpgdailymail

Seu sapato causou bolhas no pé, as ferramentas causaram bolhas na sua mão? Use um enxaguante bucal embebedado em algodão e desfaça ela em três dias. A combinação de timol, eucaliptol, salicilato de metilo, mentol, e álcool tem uma atividade anti-fúngica e anti-séptica, e segundo o sitePeoples Pharmacy, a fórmula original do Listerine, por exemplo, antigamente servia no tratamento de fungos, pé de atleta, furúnculos e micoses.

 

#4 – Azeitonas (e Gengibre) para Enjôos

https://files.comunidades.net/oportaldateologia/azeitona_remedio_caseiro_sos_solteiros.jpgfhl

De acordo com a Biblioteca Americana de Medicina, há uma série de sintomas que se apresentam como resultado de enjôos, incluindo o aumento da salivação, que é a maneira do corpo proteger os dentes das altas doses de ácido estomacal do vômito.

Para reduzir esse enjôo, coma azeitonas. Elas contêm taninos e, quando ingeridas, secam a saliva e, na sequência, reduzem o enjôo. Você engana o seu corpo. Mas é bom lembrar que esse “tratamento” só funciona em enjôos fracos. Gengibre também é excelente! Inclusive como prevenção, basta consumir meia colher de chá antes, durante ou depois das crises de náuseas.

 

#5 – Fita adesiva contra Verrugas

https://files.comunidades.net/oportaldateologia/fita_remedio_caseiro_sos_solteiros.jpgfitplast

A fita adesiva elimina as verrugas melhor do que o nitrogênio líquido, de acordo com umestudo publicado na Revista de Medicina Pediátrica e Adolescente dos Estados Unidos.

Corte um pedaço de fita adesiva ligeiramente maior do que a verruga, aplique em cima da área limpa e deixe por 6 dias – não é igual cera quente, não é pra arrancar, fechado? Depois basta limpar a área com água, esfoliar a verruga um pouco com pedra-pomes ou lixinha. Então coloque fita adesiva novamente. Repita todo o processo até que a verruga se vá. Qualquer fita adesiva funciona, da mais porcaria até a top de linha.

Os cientistas não sabem ao certo porque a fita adesiva é tão eficaz, estudos preliminares dão pista que um produto químico contido nela poderia ser a causa. Também é possível que a fita adesiva irrite a área e estimule o sistema imunológico do corpo para atacar a verruga. Mas antes vale a pena consultar seu dermatologista.

 

#6 – Soluço Doce

https://files.comunidades.net/oportaldateologia/acucar_remedio_caseiro_sos_solteiros.jpgdoceglamour7

Em muitos aspectos o açúcar pode ser prejudicial à saúde, em grande quantidades principalmente, mas aposte nela em casos de soluços. Segundo a revista de medicina da Nova Inglaterra, basta tomar uma colher de chá sempre que estiver soluçando, pois o açúcar estimula o nervo vago (um nervo cerebral que transmite informações sore os orgãos para o cérebro), e faz com quem o corpo se “esqueça” de soluçar.

 

#7 – Aveia para aliviar Dermatite

https://files.comunidades.net/oportaldateologia/aveia_remedio_caseiro_sos_solteiros.jpgbolsademulher

Se você sofre com dermatite, pele seca ou irritada, tente imersão em um banho de aveia. Adicione de duas a três xícaras de farinha de aveia com a água morna e mergulhe o local irritado na solução por 15 minutos.

A aveia tem propriedades anti-inflamatórias, disse o dermatologista Dr. Blum ao siteWoman’s Day. Além de reduzir a inflamação, a aveia é utilizada ​​para ter um efeito anti-histamínico. Ao reduzir os níveis de histamina, que desencadeia a inflamação como parte da resposta de recuperação do sistema imunológico, a aveia previne ou reduz a vermelhidão.

 

#8 – Vodka tira-Chulé

https://files.comunidades.net/oportaldateologia/vodka_remedio_caseiro_sos_solteiros.jpgrenatapacheco

E não é que a vodka “faz bem” dos pés à cabeça? Por ser um anti-séptico, o álcool pode destruir as bactérias que causam o famoso chulé, além de secar a umidade, responsável pelo desenvolvimento de microorganismos.

Basta mergulhar um pano na bebida e limpar os pés por completo. O álcool comum também serve, mas com a vodka você pode fazer uma birita enquanto se higieniza, uma maravilha! (Veja outros usos para a vodka barata).

 

#9 – Óleo vegetal para Unhas incríveis

https://files.comunidades.net/oportaldateologia/oleo_vegetal_remedio_caseiro_sos_solteiros.jpganutricionista

Se você tem unhas quebradiças, secas, aplique óleo vegetal no local e cubra suas mãos com luvas de plástico, se for nos pés use plástico filme, deixe agir durante a noite para um tratamento profundamente hidratante.

 

#10 – Vick VapoRub, uma bomba para Fungos

https://files.comunidades.net/oportaldateologia/vaporub_remedio_caseiro_sos_solteiros.jpgutdclub

Vick VapoRub parece curar tudo, tosse, congestão nasal, também micoses e fungos nas unhas. Pesquisadores da Universidade do Estado de Michigan estudaram os efeitosdo medicamento sobre fungos de unha e descobriram que o rácio de cânfora, óleo de eucalipto e mentol são super eficazes no tratamento do fungo. (Não é merchan, infelizmente, né?)

 

#11 – Leite (de Soja) suaviza a Azia

https://files.comunidades.net/oportaldateologia/leite_vegetal_remedio_caseiro_sos_solteiros.jpgavivaromm

Isso é uma verdade, mas que deve ser recebida com muito cuidado. Em caso de azia, tome apenas um gole de leite para que os sintomas sejam mais leves, pois a bebida tem pH baixo (o que neutraliza a acidez estomacal), mas nunca tome leite em exagero, pois o cálcio do leite pode fazer com que aumente a produção de ácido pelo estômago, assim como a gordura encontrada na bebida, como orienta o gastroenterologista Silvio Gabor, ao UOL.

O ideal mesmo é tomar leite de soja, que não possui grandes quantidades de cálcio e é livre de gorduras, quem defendeu seu uso foi o Dr. Luiz Eduardo Rossi Campedelli, doHospital Albert Einstein, ao site Minha Vida.

 

#12 – Iogurte tira Bafo

iogurte_remedio_caseiro_sos_solteirosilovedentista

O mau hálito vem de vários lugares, sendo as duas mais comuns da boca (duh!) e do estômago. E enquanto uma causa você resolve com uma bela higiene bucal, a outra podemos resolver comendo iogurte, pelo menos é o que defendeu Dr. Robert Meltzer, gastroenterologista do hospital Lenox Hill, em Nova York, para o site Woman’s Day.

Para ele, os poderes de neutralização do iogurte (e todos os produtos derivados do leite) agem sobre o ácido que existe entre a boca e o estômago, incluindo a garganta e o esôfago.

 

#13 – Limão com Mel no tratamento de Aftas

https://files.comunidades.net/oportaldateologia/limao_com_mel.jpglimaocommel

Como dizem os alemães, aftas ardem e doem, ainda mais por estarem em contato frequente com nossa saliva. Para tratar o site Live Strong passa a dica, misture bem uma colher de mel com suco de meio limão e faça um bochecho. Faça várias vezes ao dia até curar. (Imagem meramente ilustrativa, não precisa sair dançando forró por ai).

 

Fonte: interesting-facts http://sossolteiros.bol.uol.com.br/13-tratamentos-caseiros-bizarros-que-realmente-funcionam/

 

Comentários por Disqus

 

 

              DE_UM_LIKE_75_SWIURL.JPG*