Translate this Page

Rating: 2.0/5 (3231 votos)




ONLINE
5




Partilhe esta Página





Busca OPortal

Clique⇒ mapa do site avançado
           Buscar no freefind

Email OPortal

 

oportal@oportaldateologia.org

cornelio.a.dias@oportaldateologia.org

 


https://files.comunidades.net/oportaldateologia/setad.gifÚltimas Edições

 

1. A emergente reascensão da escatologia. Leia

2. O que é o id 2020? O ID2020 é a Marca de Besta? Leia

3. As máscaras o covid-19 e a engenharia social Leia

4. Teoria da Conspiração e o humano QR-Code Leia

5. O Mundo pós-covid Projeto diabólico Leia

6. Como será a vida no futuro Leia

7. Admirável mundo novo Leia 

 


 

A santificação sob a perspectiva da bíblia-introdução: Aqui

 

 Edição em destaque

 

Parte Final

 

 

 

Leia

atualização de 31/12/2020  

Ychzek'el

 

9.  3 - 4

3: Então a Glória do começou a se levantar sobre o Keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa.

Ele chamou o homem vestido com roupas de linho, o qual tinha equipamento de escribas em sua cintura. 

O Deus de Yisra'el começou a se levantar sobre o Keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa. 

 

Ezequiel  

 

9.  4. 

Adonai lhe disse "Vá por toda a cidade, através de toda a Yerushalayim, e ponha uma marca em sua testa como a de um homem [Cristo] que está suspirando e chorando por todas as práticas odiosas que estão sendo cometidas ali".    


Diretrizes para uma doutrina ecológica da cria
Diretrizes para uma doutrina ecológica da cria

 


Conforme relata o autor, Deus é pensado como sujeito absoluto, o mundo tem de ser visto como objeto de sua criação, conservação e salvação. Através do monoteísmo do sujeito absoluto, Deus foi sendo retirado do mundo e o mundo se tornando cada vez mais secularizado. Nos começamos a entender Deus na consciência de seu Espírito e por causa de Cristo, que em si mesmo apresenta a comunhão única e plena do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

1. O reconhecimento da natureza como criação de Deus é reconhecimento participativo: abandonar o pensamento analítico com suas distinções sujeito-objeto e buscar aprender um modo de pensar novo, comunicativo e integrativo. O pensamento moderno desenvolveu-se em procedimentos objetivadores, analíticos. Esta é uma tendência em todas as ciências modernas que, a exemplo da física, estão organizadas nas assim chamadas ciências exatas. Porém ciências modernas mostraram que não fazem jus à realidade e dificilmente trazem progressos no conhecimento. Um pensar integrativo e integral está a serviço de uma comunitarização entre pessoa e natureza, é necessário definir essa vida de forma diferente em vários níveis: nível jurídico, nível medicinal e nível religioso. A doutrina da criação a exemplo da filosofia constrói termos e é responsável por conceitos. A teologia contém sempre também a fantasia sobre Deus e seu reino.

2. Criação para a glória: a doutrina cristã é uma concepção de mundo à luz do Messias Jesus e sob os aspectos do tempo messiânico, ela está orientada para a libertação das pessoas, para a satisfação da natureza e para a salvação da comunhão entre pessoa e natureza das forças do negativo e da morte. Deus tomará integralmente e para sempre morada na sua criação e fará com que todas as suas criaturas participem da plenitude de sua vida eterna. Todas as criaturas encontram, então, na sua proximidade a fonte inesgotável da sua vida e encontram, por sua, uma pátria em Deus.

3. O sábado da criação: o sábado é um sexagésimo do mundo vindouro, a criação chega a plenitude. A consumação da criação pela paz sabática diferencia a concepção do mundo como natureza. O sábado que abençoa, santifica e revela o mundo como criação de Deus. Na tradição teológica das igrejas do Ocidente, o sétimo dia, muitas vezes foi ignorado. Somente sábado é a plenitude e a coroa da criação, as pessoas que celebram o sábado percebem o mundo como criação de Deus. Israel festeja o sábado no tempo de sua história, cada sábado é uma santa antecipação da redenção do mundo. A luz da ressurreição é uma luz que também preenche os tempos passados e os mortos com a esperança de uma redenção vindoura, a esperança eterna de uma nova criação até o mundo sem fim.

4. Preparação messiânica da criação para o reino: a tradição teológica preferiu sempre uma estrutura com duas partes, falavam de criação e redenção. A graça de Deus pode ser vista na encarnação da eterna palavra em Cristo. Deve-se falar da natureza e da graça e da relação entre natureza e graça com vistas a glória, que torna plena tanto a natureza quanto a graça. A existência cristã não suprime a existência judaica, mas dela depende e com ela entra numa caminhada em comum. No judaísmo medieval, o cristianismo que evangeliza os povos foi muitas vezes visto e honrado como sendo a preparação messiânica do mundo dos povos desejada por Deus. A estrutura dos conceitos, imobilizada pelas contraposições, será colocada em movimento se os dois lados forem entendidos como aspectos de um processo comum.

5. Criação no espírito: na compreensão cristã, a criação é um ato trinitário, o Pai cria através do filho no Espírito Santo. De acordo com as tradições bíblicas, toda ação divina é pneumática em seu resultado. Através das energias e possibilidades do Espírito, o próprio criador está presente na sua criação, o fundamento bíblico para essa compreensão da criação no Espírito é o Salmo 104,29-30. O desdobramento teológico dessa sabedoria da criação e a estruturação teológica da criação no Espírito espera ainda hoje pela sua realização. Se o Espírito Santo foi derramado sobre toda a criação, ele transforma a comunhão de todas as criaturas com Deus e entre si naquela comunhão da criação, na qual todas as criaturas, cada qual do seu modo, se comunicam com Deus.

6. A imanência de Deus no Mundo: uma doutrina ecológica da criação implica um novo jeito de pensar sobre Deus. Deus não pode ser compreendido de modo divino, Deus não se manifesta nas forças e nos ritmos da natureza, mas se revela na história humana. O fundamento da constante diferenciação entre Deus e o mundo era o credo da criação, pois nele deus era o contraposto do mundo. O Deus criador do céu e da terra está presente em cada uma de suas criaturas e na comunhão da criação através de seu Espírito cósmico. Criação também é a presença diferenciada de deus, o Espírito, a presença do Uno em muitos. Há duas grandes concepções para compreender a autodiferenciação e esta tensão de Deus na sua criação: a doutrina rabínica e cabalística da schechina e a doutrina cristã trinitária. As evoluções e as catástrofes do universo são também os movimentos e as experiências do Espírito da criação.

7. O princípio da compenetração recípocra: a doutrina da Trindade formula diferenciações e unidades em Deus. A pericórese trinitária manifesta a mais alta intensidade de vida, que nós chamamos de vida divina ou amor eterno, ela não deve ser entendida como um esquema estático, mas como a mais alta agitação e como absoluta paz daquele amor. O conceito trinitário da vida da recípocra compenetração, a pericórese, determinará esta doutrina ecológica da criação.

8. Espírito e consciência humana: com relação à natureza, as formas de organização e os modos de comunicação de sistemas abertos, começando por matéria sem forma, passando por formas de sistemas vivos. Os princípios de organização do Espírito encontram-se em todos esse níveis: perspectiva sincrônica e diacrônica. Não entendemos o Espírito de forma idealista mas de forma realista como nos ensinam as tradições bíblicas. Pessoas humanas são participantes do sistema da vida cósmico e do Espírito divino que nele habita. O conceito da evolução deve ser entendido como um conceito básico da automovimentação do Espírito divino da criação.

 

Referencia:

Parte do Livro: Criação e Evolução – 3 Pontos de Vista - “Paul Nelson e John Mark Reynolds, Vida Acadêmica.

Criacionismo progressivo – Robert Newman

Criação de potencial pleno – Howard J. Van Till

Tradução – Marson Guedes

Comentários por Disqus

newline oportal

is lidas 2021-22

1. A Porta da Salvação. Leia

2. O Pão nosso de cada dia. Leia

3. Televisão: O olho mágico da besta. Leia

4. O que é heresia? Leia

5. Tecnologia 5G e o olho que tudo Vê. Leia

6. A era da sociedade charagma. Leia

7. Plano dos Illuminati rumo a Nova Ordem Mundial.  Leia

8. A chegada não reconhecida do falso profeta. Leia

9. Nova Ordem Mundial conforme a Bíblia. Leia

10. O que é o Anticristo? Quem será Ele? Leia

11. O anticristo conforme a bíblia. Leia

12. Como será a vida no futuro: Leia

Destaque OPortal

A chamada no gif abaixo visa alertar sobre um grave evento que vai acontecer:

São elementos ardentes que se fundirão sobre terra: Cuidado!

Os corpos celestes explodirão sobre a atmosfera e cairá sobre a terra como chuva de pedras fogueadas. Haverá terrível destruição.

Tema Central d'OPortal

Leia

A falsa doutrina da pré-tribulação

Link

Questione-se: 

Conforme cita a bíblia qual é das doutrinas a que julga ser a mais viável pra você  biblicamente? 

Mezo-tribulação 

A Igreja será arrebatada ou não no meio da tribulação?

Pós-tribulação   

Em qual delas a Igreja de Cristo vai ser elevada?

Pré-tribulação  

A Igreja ela não verá este juízo que  virá sobre a face da  terra.

Qual é a certeza de que não vai estar aqui neste dia mais terrível da humanidade ?

Reflexão 

O Portal

 texto flutuante

  

       


Reflexão!

2013 - 2022

O oitavo rei

A besta do mar conforme Ef: 6 - 11 - 13.

faz referência às duas hierarquias do mal que domina o mundo físico e espiritual desde a origem do pecado no Éden. São eles os “Principados” que são as ordens celestiais malignas superiores constituídas por demônios de todas as hierarquias ou seja; é uma casta formada pelos seres que eram angelicais e foram lançados na terra quando o querubim Lúcifer intentou usurpar o trono de Deus; eles são miríades ou legiões enquanto que as "Potestades" são classes humanas de Governantes que governam os países do mundo sob o domínio secular de controle espiritual total do demônio; como por exemplo o falso profeta que é a besta do mar e o anticristo a besta da terra e os demais reis tirânicos existentes!

O sangue inocente "do cristão" ainda terá que ser derramado até que o último fiel seja morto na terra por servir a Deus em Jesus Cristo conforme registra

Apocalipse 6:9-11: que diz:

9: E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.

10: E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?

11: E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que hão de serem mortos eles como eles foram.

São soldados do Rei dos Reis todos aqueles que pela sua fé em Cristo forem perseguidos e mortos no mundo pelo exército de satanás nesta antiga batalha espiritual entre o bem e o mal; por não se prostrarem diante das potestades da terra prestando lhes adoração e submissão total as suas leis, que são: 2 Coríntios 4: 4!

Os fiéis são os guerreiros que serão presos; feridos ou mortos nesta guerra espiritual secular que virá com força total sobre a terra contra os soldados do Deus altíssimo.

Os que forem mortos; estes não vão ser laureados com medalhas de sangue como fazem os exércitos seculares; "nós" os que provarmos o dano da primeira morte na terra; vamos receber uma Coroa de Glória com os nossos nomes gravados nelas e reinaremos com Cristo por toda a eternidade; na Nova Jerusalém que descerá do céu e ocupará o espaço desta terra pois ela será lançada no lago de fogo e enxofre no Juízo Final após o governo milenar de Cristo aqui no mundo; por toda eternidade!

A Nova Ordem Mundial através do Falso Profeta já está em plena e intensa atividade e teve inicio em 2013 cumprindo seu dever a rigor. A sua marca já está sendo aceita é voluntariamente por muitos nos países no mundo e já estamos no tempo em ela vai ser obrigatória para todos!

E quem quiser livrar-se "desta lei que será a pior perseguição que já houve terá que aceitar a marca para poder comprar ou vender e ter a liberdade em troca pela sua alma!

Revelação 13. 1 – E vi uma besta que saia do mar, [...] 2 [...] O dragão lhe deu seu poder, seu trono e grande autoridade.

4. Eles adorarão o dragão, porque dera a sua autoridade à besta [...] Foi-lhe dado poder para guerrear contra o povo santo de Deus e derrotá-los.

10. Se alguém há de ir para o cativeiro, para o cativeiro irá! Se alguém há de ser morto à espada, morto à espada haverá de ser!”“.

O oitavo rei ele é a besta do mar o falso profeta do em Apocalipse 18:2 que assumiu o trono da perdição em 2013 cujo; é a Babilônia “espiritual”. O número que ele simboliza é o: 6 6 6.

O ultimo, o Rei dos reis é o próximo, e está vindo, espere por Ele mesmo que isto venha lhe custar à sua própria vida.

Oriente-se.

Março de 2013 ⇔ 2022

Por:Cornelio A.Dias

Março de 2013. 2022

 https://www.dailymotion.com/video/x6e2rcw

 https://www.dailymotion.com/oportaldateologia

Pré-tribulação

O futuro do mundo

Nas Mãos Do Governo

Documentário 

Aqui

Pré-tribulação

Aqui

Abra esta Porta de Meditação, Louvor e Oração,

 

 

Clique aqui em:

 

 

Bíblia Online e Seleção de Louvores

 

TAU_ORIGINAL_PORTAL.png  

 

 

 

IMAGEM TEXTO