O simples Plano de Salvação de Deus

 

God’s Simple Plan Of Salvation — by Pastor Ford Porter

  O simples plano de Salvação de Deus

by Pastor Ford Porter

simple_plan.gif

 

Meu amigo: eu vou lhe fazer a pergunta mais importante da sua vida. A tua alegria ou tristeza por toda a eternidade depende de sua resposta. A pergunta é: Você será salvo? Não é uma questão de você ser bom, e nem se você é um membro de uma igreja, mas você está salvo?  Você tem certeza que vai para o Céu quando morrer?

Deus diz, a fim de ir para o céu, você deve nascer de novo. Em João 03:07, Jesus disse a Nicodemos: "Necessário vos é nascer de novo."

Na Bíblia, Deus nos dá o plano de como nascer de novo , o que significa ser salvo. Seu plano é simples! Você pode ser salvo hoje. Como?

Em primeiro lugar, meu amigo, você deve perceber que você é um pecador. "Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus " (Romanos 3:23).

Porque você é um pecador, você está condenado à morte. "Porque o salário [ de pagamento ] do pecado é a morte " (Romanos 6:23). Isso inclui a separação eterna de Deus no inferno.

". . . que aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo " (Hebreus 9:27).

Mas Deus te amou tanto que deu o Seu Filho unigênito, Jesus, para levar o seu pecado e morrer em seu lugar. ". . . Ele o fez [ Jesus, que não conheceu pecado ] pecado por nós . . . para que nele fôssemos feitos justiça de Deus em Cristo " (2 Coríntios 5:21).

Jesus teve que derramar o Seu sangue e morrer. "Pois a vida da carne está no sangue " (Lev. 17:11). ". . . sem derramamento de sangue não há remissão [ perdão ] "(Hebreus 9:22).

". . . Deus prova o seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós " (Romanos 5:8).

Embora não possamos compreender como Deus disse os meus pecados e seus pecados foram colocados sobre Jesus e Ele morreu em nosso lugar. Ele se tornou o nosso substituto. É verdade. Deus não pode mentir.

Meu amigo, "Deus. . . ordena a todos os homens em todos os lugares para se arrependam " (Atos 17:30). Este arrependimento é uma mudança de mente que concorda com Deus, que é um pecador, e também concorda com o que Jesus fez por nós na Cruz.

Em Atos 16:30-31, o carcereiro de Filipos perguntou a Paulo e Silas: ". . . "Senhores, o que deve eu fazer para ser salvo? " E eles disseram: "Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo. . . . "

Basta crer nEle como Aquele que carregou teu pecado, morreu em seu lugar, foi sepultado, e que Deus ressuscitou. Sua ressurreição poderosamente garante que o crente pode reivindicar a vida eterna quando Jesus é recebido como Salvador.

"Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, até mesmo aos que crêem no seu nome " (João 1:12).

"Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. " (Romanos 10:13).

Quem quer que você inclui. será salvo não significa, talvez, nem posso, mas será salvo.

Certamente, você percebe que você é um pecador. Agora, onde quer que esteja, se arrepender, levantar o seu coração a Deus em oração.

Em Lucas 18:13, o pecador orou: "Deus, tem misericórdia de mim, pecador." Apenas ore: "Oh Deus, eu sei que sou um pecador. Eu creio que Jesus era o meu substituto quando Ele morreu na Cruz. Eu acredito que seu sangue derramado, a morte, sepultamento e ressurreição eram para mim. Eu agora recebê-Lo como meu Salvador. Te agradeço pelo perdão dos meus pecados, o dom da salvação e da vida eterna, por causa da sua graça misericordiosa. Amém ".

Basta levar a Deus em Sua palavra e reivindicar Sua salvação pela fé. Acredite, e você será salvo. Nenhuma igreja, nenhuma loja, nenhuma boa obra pode salvá-lo. Lembre-se, Deus faz a salvação. Tudo isso!

Plano simples de salvação de Deus é a seguinte:. Você é um pecador , portanto, a menos que você acredita em Jesus, que morreu em seu lugar, você vai passar a eternidade no inferno. Se você crer nEle como seu crucificado, sepultado e ressuscitado Salvador, recebe o perdão de todos os seus pecados e Seu dom da salvação eterna pela fé.

Você diz: "Certamente, ele não pode ser tão simples." Sim, é simples! É bíblico. É o plano de Deus. Meu amigo, acredite em Jesus e recebê-Lo como Salvador hoje.

Se seu plano não está perfeitamente claro, ler este trato mais e mais, sem que ela estabelece, até entendê-lo. Sua alma vale mais do que tudo no mundo.

"Pois que aproveita ao homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? " (Marcos 8:36).

Certifique-se de que você está salvo. Se você perder a sua alma, você perde o Céu e perder tudo. Por favor! Deixe Deus te salvar neste exato momento.

O poder de Deus vai salvá-lo, mantê-lo salvo, e permitir-lhe viver uma vida cristã vitoriosa. "Não vos sobreveio nenhuma tentação você, mas, como é comum ao homem, mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados acima do que podeis; antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar " (1 Coríntios 10:13).

Não confie em seus sentimentos. Eles mudam. Fique sobre as promessas de Deus. . Eles nunca mudam DEPOIS DE SALVO, há três coisas que deves realizar, para o crescimento espiritual:

  • Orar - você fala com Deus.
  • Leia a Bíblia - Deus fala com você.
  • Testemunhar - para falar por Deus.

Depois que você está salvo, você deve ser batizado em obediência ao Senhor Jesus Cristo como um testemunho público de sua salvação, e, em seguida, unir-se com uma igreja que crê na Bíblia, sem demora. "Portanto, não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor. . . . " (2 Timóteo 1:8). 

Por favor, entenda que você NÃO precisa ser batizado para ir para o céu. O batismo é antes de tudo um ato de obediência para o cristão com Deus e um sinal de morrer para o pecado e renascer no espirito.

"Todo aquele, pois, que confessar [testificar] me diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai que está nos céus " (Mateus 10:32).

 


Fonte http://www.jesus-is-savior.com/Basics/gods_simple_plan.htm

Se você ainda não sabe o que é e o que significa a salvação da sua alma; se já está ou se será ou ainda tem dúvida se será salvo após a sua morte, se sabe, mas neste momento não tem certeza plena; entre a nossa Página da Salvação agora mesmo!
Se mesmo assim ainda não lhe foi suficiente, fale conosco!  

 

Comentários por Disqus