Uma carta do diabo para o cristão

  Uma carta do diabo para o cristão

Levo ao conhecimento de todo cristão que estou trabalhando muito, e embora me pintem (os homens) de uma maneira muito feia, dizendo que tenho pé-de-pato, rabo e outras coisas mais, entretanto não sou bem assim. Se você conhece a bíblia, sabe que ela diz que eu posso me transformar inclusive, em um anjo de luz.

Na realidade, vou a igreja mais com mais frequência do que muitos cristãos. Alias é na igreja que tenho as maiores alegrias. Fico muito  contente quando vejo que muitos não leem e nem estudam a bíblia e transbordo de alegria quando ouço que o pregador dizer que não estudou também; eles não veem, mas chego a bater palmas! Fico jubiloso quando o pastor esta pregando e muitos cristãos saem, deixando seu lugar vazio; isto me deixa alegre porque sei que eles vão encontrar meus companheiros lá fora e não voltam para ouvir a mensagem, ficando em consequência fracos na fé.

É claro que fico satisfeito por ver as crianças e ate mesmo os adultos escreverem coisas feias nos bandos, nas paredes ou nos banheiros da igreja.

Muitos gostam de rabiscar as revistas e até mesmo as bíblias. Que bom! Eu gosto muito de fazer as pessoas se levantarem a todo momento para irem ao banheiro, ao bebedouro ou à cantina. Bem, na verdade, faço questão de acompanha-las para que não voltem. 
 Sou eu quem, na hora do culto, e das aulas bíblica levo os cristãos a conversarem, faço cair livros no chão e faço as pessoas dormirem na hora do culto. Às vezes não deixo muitos entregarem seus dízimos, e muito menos, suas ofertas para o sustento da igreja.

Finalmente, quando termina o culto faço as pessoas esquecerem as bíblias, hinários, bolsas e outros objetos para irrita-las e não permitir que leiam nada da bíblia em casa. Veja como eu atuo na igreja e me preocupe mais do que muitos cristãos. É até crime dizer que sou preguiçoso, não acha?

Vou mostrar à você ainda o que faço, veja só: levo as pessoas a ficarem frias e sussurro nos seus ouvidos coisas que me ajudam muito. Por exemplo:

1- Você está muito cansada, não tem condições de ir à igreja; 
2- As campanhas de evangelismo são muito longas e cansativas, é conveniente que não vá; 
3- Sair com folhetos para distribui-lo é vergonhoso e humilhante, ninguém vai aceitar; 
4- É melhor passear, ir ao cinema, ao teatro e outras coisas mais, do que participar de uma reunião evangelista; 
5- Trabalhos de libertação são coisas de falsos obreiros. Pregue sem tocar no nome do diabo ou demônio; 
6- Diga ao Pastor que ele esta trabalhando demais, deve descansar; 
7- Cura divina não existe, é ilusionismo, não creia nos pastores que pregam isso. A doença é uma provação divina; 
8- Não cante e nem se alegre na igreja, o que importa é o interior. 
Terminando, meu caro cristão, devo dizer-lhe que eu fico muito feliz quando visito a sua igreja, porque quando eu chego lá, você sempre me da oportunidade para que eu faça alguma coisa. Fico triste apenas quando vejo a igreja cantar. Lembro-me que fui o primeiro maestro, por isso, me orgulhei e quis ser igual  a Deus. Daí ter sido derrubado, perdendo meus privilégios do céu. 
Hoje, na igreja a musica é o que mais odeio, porque sei que nunca mais poderei dirigir uma congregação cantando. Por esse motivo meto minha colher enferrujada no meio da igreja para que não cantem.

Bem, à medida que você quiser me dar uma oportunidade, eu agradeço antecipadamente.

Sem mais, por hoje é só.

De seu inimigo certo, nas horas incertas.          

Belzebu (Satanás)

 Autor: Desconhecido

 

  •  ComenOP.png [...] Este texto é parte de um vídeo que circula na web [...] ninguém reclamou a sua autoria, ou publicou anônimo propositalmente                                                                                                                [...] Certo é que, independente de ter sido realmente uma carta do diabo enviado  à algum cristão, ou se é da produção de alguma mente criativa, personificando satanás através de um diálogo com o receptor, fato é, que o conteúdo do texto deve servir como alerta. Qualquer cristão que já teve alguma experiência pessoal com o diabo, sabe que a mensagem do texto é verídica. Ele atua dentro da Igreja desta maneira para mais nunca para menos, porque ele encontra oportunidade desde os bancos à tribuna. Na tribuna é onde ele tende a se estabelecer, usando os preletores como seu porta-voz. Quando algum ensino contraria os princípios bíblicos, certeza é que ele está a se apoderar da ignorância bíblica do preletor  ou dá própria hipocrisia dele, em disseminar heresias. Fique atento! *

  •   *

     

    Comentários

     

     

    *