Translate this Page

Rating: 2.0/5 (3193 votos)




ONLINE
3




Partilhe esta Página





Busca OPortal

Clique⇒ mapa do site avançado
           Buscar no freefind

Email OPortal

oportal@oportaldateologia.org

cornelio.a.dias@oportaldateologia.org


https://files.comunidades.net/oportaldateologia/setad.gifÚltimas Edições

1. A emergente reascensão da escatologia. Leia

2. O que é o id 2020? O ID2020 é a Marca de Besta? Leia

3. As máscaras o covid-19 e a engenharia social Leia

4. Teoria da Conspiração e o humano QR-Code Leia

5. O Mundo pós-covid Projeto diabólico Leia

6. Como será a vida no futuro Leia

7. Admirável mundo novo Leia 


 

 

A santificação sob a perspectiva da bíblia-introdução: Aqui

 Edição em destaque

 

Parte Final

 

 

 

Leia

atualização de 31/12/2020  


Ychzek'el

9.  3 - 4

3: Então a Glória do começou a se levantar sobre o Keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa.

Ele chamou o homem vestido com roupas de linho, o qual tinha equipamento de escribas em sua cintura. 

O Deus de Yisra'el começou a se levantar sobre o Keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa. 

Ezequiel  

9.  4. 

Adonai lhe disse "Vá por toda a cidade, através de toda a Yerushalayim, e ponha uma marca em sua testa como a de um homem [Cristo] que está suspirando e chorando por todas as práticas odiosas que estão sendo cometidas ali".    


O Esoterismo A sedução dos tempos finais
O Esoterismo A sedução dos tempos finais

imagem texto
O         esoterismo, amplamente espalhado e que se tornou socialmente aceitável,       
  apresenta-nos seu "cristo" afirmando que tudo é divino.


O Esoterismo A sedução dos tempos finais

Norbert Lieth

Quando os discípulos   perguntaram a Jesus quais seriam os sinais da Sua volta, entre outras coisas   Ele falou de sedução:

"Vede que ninguém vos engane.   Porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão   a muitos" (Mt 24.4-5).

Provavelmente   nunca antes foram oferecidos tantos "cristos" às pessoas como hoje em   dia. O esoterismo, amplamente espalhado e que tornou-se socialmente aceitável,   apresenta-nos seu "cristo" afirmando que tudo é divino. Por isso, seus   adeptos adoram todas as coisas, como pedras, animais, espíritos, etc.

Esses falsos   "cristos" evidentemente oferecem um falso evangelho, que na verdade não   é evangelho e, portanto, também não pode ajudar as pessoas.

Li, por exemplo, em um jornal:

Pesquisadores   americanos desvendam novo evangelho

Dois   cientistas americanos conseguiram, segundo suas próprias afirmações,   descobrir no mínimo seis evangelhos considerados perdidos. Eles   conteriam, muito provavelmente, relatos autênticos dos ensinos de Cristo   no primeiro e segundo séculos.

Na   opinião desses cientistas, além dos quatro Evangelhos haveria   pelo menos mais seis relatos de discípulos de Cristo. Por último   havia sido redescoberto em 1945, no Egito, o evangelho de Tomé.

O   manuscrito foi escrito em língua copta, usando o alfabeto grego,   disse Paul Mirecki, cientista religioso da Universidade de Kansas. O copta era   falado na época principalmente no Egito, disse o especialista em manuscritos   antigos. O autor teria sido, provavelmente, um membro da minoria cristã   dos gnósticos, dos conhecedores.

Ele   redigiu o texto em forma de diálogo, apresentando conversas de   Jesus com Seus discípulos após Sua ressurreição.   O tema seria a redenção através do conhecimento.   Isso lançaria uma luz completamente nova sobre as origens do cristianismo,   disse Mirecki. A mensagem do texto seria: o conhecimento, e não a fé,   leva à redenção – um ensino que a igreja oficial foi obrigada   a rejeitar.

O   fato de terem sido encontradas somente 15 páginas do manuscrito original   provavelmente indicaria uma queima de livros no século 5, disse   Mirecki. No decorrer dos séculos, muitas minorias cristãs teriam   desaparecido.

Algumas acabaram integradas na igreja católica ou na igreja   ortodoxa, outras foram eliminadas devido ao seu desvio doutrinário. Por   isso, o manuscrito seria também uma prova da existência de minorias   religiosas. (Der Zürcher Oberländer)

A Bíblia   ensina:

"Amados, não deis crédito a qualquer espírito:   antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos   profetas têm saído pelo mundo fora" (1 Jo 4.1).

E em 2 Coríntios   11.13-15 ela diz:

"Porque os tais são falsos apóstolos, obreiros   fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo. E não é   de admirar; porque o próprio Satanás se transforma em anjo de   luz. Não é muito, pois, que os seus próprios ministros   se transformem em ministros de justiça; e o fim deles será conforme   as suas obras."

Na notícia   anteriormente citada não é revelado um novo evangelho, mas, sim,   um "outro evangelho". Pois nela se rejeita a fé, colocando-se em seu   lugar o conhecimento. Isso, entretanto, jamais pode ter sido dito por Jesus.   Justamente Jesus destacou, com palavras claríssimas, exclusivamente a   fé como base da salvação:

  • "Mas, a todos quantos     o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber: aos     que crêem no seu nome" (Jo 1.12).
  • "...para que todo     o que nele crê tenha a vida eterna" (Jo 3.15).
  • "Por isso quem crê     no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra     o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus"     (Jo 3.36).
  • "Em verdade, em verdade     vos digo: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou,     tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para     a vida" (Jo 5.24).

Em outras passagens,   a Bíblia nos ensina com muita clareza que o conhecimento sem fé   jamais pode levar à salvação. Pelo contrário, Deus   transformou em loucura o conhecimento que se nega a crer, para destacar a fé,   evidenciando que a fé em Jesus Cristo está acima de qualquer conhecimento:  

"Certamente a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas   para nós, que somos salvos, poder de Deus. Pois está escrito:   Destruirei a sabedoria dos sábios, e aniquilarei a inteligência   dos entendidos. Onde está o sábio? onde o escriba? onde o inquiridor   deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria do   mundo? Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por sua   própria sabedoria, aprouve a Deus salvar aos que crêem,   pela loucura da pregação" (1 Co 1.18-21).

O que realmente   deveríamos conhecer é que somos salvos exclusivamente pela fé   em Jesus (e não por obras!):

"...sabendo, contudo, que o homem não   é justificado por obras da lei, e, sim, mediante a em   Cristo Jesus, também nós temos crido em Cristo Jesus, para   que fôssemos justificados pela em Cristo e não   por obras da lei, pois por obras da lei ninguém será justificado"   (Gl 2.16).

Simplesmente   não é possível que o mesmo Cristo tenha ensinado mais tarde   algo diferente, totalmente contrário às Suas afirmações   anteriores. Não pode ser que os quatro Evangelhos e o ensino do Novo   Testamento tenham sido escritos, concluídos e divulgados há quase   2000 anos, para que agora, após esses 2000 anos, apareça algo   novo (comp. Ap 22.18-19).

Não, aqui se trata evidentemente de um outro   evangelho, que não é de Deus, e pretende afastar da fé   em Jesus como único caminho até Deus (comp. Jo 14.6). Também   a esse respeito a Bíblia fala com muita clareza:

"Mas, ainda que nós,   ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além   do que vos temos pregado, seja anátema. Assim como já dissemos,   e agora repito, se alguém vos prega evangelho que vá além   daquele que recebestes, seja anátema" (Gl 1.8-9).

 (Norbert   Lieth http://www.chamada.com.br)
imagem

Norbert       Lieth É Diretor da Chamada da Meia-Noite Internacional. Suas mensagens       têm como tema central a Palavra Profética. Logo após sua conversão, estudou       em nossa Escola Bíblica e ficou no Uruguai até concluí-la. Por alguns anos       trabalhou como missionário em nossa Obra na Bolívia e depois iniciou a divulgação       da nossa literatura na Venezuela, onde permaneceu até 1985. Nesse ano, voltou       à Suíça e é o principal preletor em nossas conferências na Europa. É autor       de vários livros publicados em alemão, português e espanhol.

 

              

 

 

newline oportal

Mais lidas 2021-22

1. A Porta da Salvação. Leia

2. O Pão nosso de cada dia. Leia

3. Televisão: O olho mágico da besta. Leia

4. O que é heresia? Leia

5. Tecnologia 5G e o olho que tudo Vê. Leia

6. A era da sociedade charagma. Leia

7. Plano dos Illuminati rumo a Nova Ordem Mundial.  Leia

8. A chegada não reconhecida do falso profeta. Leia

9. Nova Ordem Mundial conforme a Bíblia. Leia

10. O que é o Anticristo? Quem será Ele? Leia

11. O anticristo conforme a bíblia. Leia

12. Como será a vida no futuro: Leia

Destaque OPortal

A chamada no gif abaixo visa alertar sobre um grave evento que vai acontecer:

São elementos ardentes que se fundirão sobre terra: Cuidado!

Os corpos celestes explodirão sobre a atmosfera e cairá sobre a terra como chuva de pedras fogueadas. Haverá terrível destruição.

Tema Central d'OPortal

Leia

A falsa doutrina da pré-tribulação

link

Questione-se: 

Conforme cita a bíblia qual é das doutrinas a que julga ser a mais viável pra você  biblicamente? 

Mezo-tribulação 

A Igreja será arrebatada ou não no meio da tribulação?

Pós-tribulação   

Em qual delas a Igreja de Cristo vai ser elevada?

Pré-tribulação  

A Igreja ela não verá este juízo que  virá sobre a face da  terra.

Qual é a certeza de que não vai estar aqui neste dia mais terrível da humanidade ?

Reflexão 

O Portal

 texto flutuante

  

       


Reflexão!

2013 - 2022

O oitavo rei

A besta do mar conforme Ef: 6 - 11 - 13.

faz referência às duas hierarquias do mal que domina o mundo físico e espiritual desde a origem do pecado no Éden. São eles os “Principados” que são as ordens celestiais malignas superiores constituídas por demônios de todas as hierarquias ou seja; é uma casta formada pelos seres que eram angelicais e foram lançados na terra quando o querubim Lúcifer intentou usurpar o trono de Deus; eles são miríades ou legiões enquanto que as "Potestades" são classes humanas de Governantes que governam os países do mundo sob o domínio secular de controle espiritual total do demônio; como por exemplo o falso profeta que é a besta do mar e o anticristo a besta da terra e os demais reis tirânicos existentes!

O sangue inocente "do cristão" ainda terá que ser derramado até que o último fiel seja morto na terra por servir a Deus em Jesus Cristo conforme registra

Apocalipse 6:9-11: que diz:

9: E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.

10: E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?

11: E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que hão de serem mortos eles como eles foram.

São soldados do Rei dos Reis todos aqueles que pela sua fé em Cristo forem perseguidos e mortos no mundo pelo exército de satanás nesta antiga batalha espiritual entre o bem e o mal; por não se prostrarem diante das potestades da terra prestando lhes adoração e submissão total as suas leis, que são: 2 Coríntios 4: 4!

Os fiéis são os guerreiros que serão presos; feridos ou mortos nesta guerra espiritual secular que virá com força total sobre a terra contra os soldados do Deus altíssimo.

Os que forem mortos; estes não vão ser laureados com medalhas de sangue como fazem os exércitos seculares; "nós" os que provarmos o dano da primeira morte na terra; vamos receber uma Coroa de Glória com os nossos nomes gravados nelas e reinaremos com Cristo por toda a eternidade; na Nova Jerusalém que descerá do céu e ocupará o espaço desta terra pois ela será lançada no lago de fogo e enxofre no Juízo Final após o governo milenar de Cristo aqui no mundo; por toda eternidade!

A Nova Ordem Mundial através do Falso Profeta já está em plena e intensa atividade e teve inicio em 2013 cumprindo seu dever a rigor. A sua marca já está sendo aceita é voluntariamente por muitos nos países no mundo e já estamos no tempo em ela vai ser obrigatória para todos!

E quem quiser livrar-se "desta lei que será a pior perseguição que já houve terá que aceitar a marca para poder comprar ou vender e ter a liberdade em troca pela sua alma!

Revelação 13. 1 – E vi uma besta que saia do mar, [...] 2 [...] O dragão lhe deu seu poder, seu trono e grande autoridade.

4. Eles adorarão o dragão, porque dera a sua autoridade à besta [...] Foi-lhe dado poder para guerrear contra o povo santo de Deus e derrotá-los.

10. Se alguém há de ir para o cativeiro, para o cativeiro irá! Se alguém há de ser morto à espada, morto à espada haverá de ser!”“.

O oitavo rei ele é a besta do mar o falso profeta do em Apocalipse 18:2 que assumiu o trono da perdição em 2013 cujo; é a Babilônia “espiritual”. O número que ele simboliza é o: 6 6 6.

O ultimo, o Rei dos reis é o próximo, e está vindo, espere por Ele mesmo que isto venha lhe custar à sua própria vida.

Oriente-se.

Março de 2013 ⇔ 2022

Por:Cornelio A.Dias

Março de 2013. 2022

 https://www.dailymotion.com/video/x6e2rcw

 https://www.dailymotion.com/oportaldateologia

Pré-tribulação

O futuro do mundo

Nas Mãos Do Governo

Documentário 

Aqui

Pré-tribulação

Aqui

Abra esta Porta de Meditação, Louvor e Oração,

Clique aqui em:

Bíblia Online e Seleção de Louvores

 

TAU_ORIGINAL_PORTAL.png  

 IMAGEM TEXTO

Qual opção seria correta?

Clique Aqui https://files.comunidades.net/oportaldateologia/setad.gif       

Com: Paz seja convosco?
Graça e Paz?
A Paz do Senhor?
Paz da parte... do Senhor?
Paz de Deus?
Shalom!
Shalom Adonai?
Bom dia/ Tarde/Noite?
Nenhuma da anteriores?
Não existe norma bíblica.

IMAGEM TEXTO