Os planos de Deus na condução da nossa história

Os planos de Deus na condução da nossa história

  

 Lothar Gassmann 

 

Assim diz o Senhor ao seu ungido: a Ciro, cuja mão direita eu seguro com firmeza para subjugar as nações diante dele e arrancar a armadura de seus reis, para abrir portas diante dele, de modo que as portas não estejam trancadas.” (Isaías 45.1)

 

Assim como Deus é o Senhor da Criação, assim ele também é o Senhor da história. Ele já conduziu muitas vezes a história de maneira diferente do que as pessoas esperavam.

 

Na época relacionada à profecia da passagem mencionada de Isaías, o povo de Israel teve dificuldade em compreender que Deus estaria usando o gentio rei Ciro, da Pérsia, para levar Israel de volta para casa do exílio e para reerguer o templo em Jerusalém.

 

No entanto, foi justamente o que aconteceu. Deus tem liberdade para fazer o que ele quer e também pode colocar gentios a seu serviço. Quer as pessoas creiam em Deus, ou não – suas vidas estão nas mãos dele.

Quer as pessoas creiam em Deus, ou não – suas vidas estão nas mãos dele.

 

Talvez você também tenha dificuldade em compreender que existe um Deus Onipotente, que tem a sua vida e a minha vida nas mãos.

 

Talvez você tenha imaginado o desfecho de uma situação de modo diferente do que realmente aconteceu.

 

Talvez você, por exemplo, estando enfermo, orou por cura – e mesmo assim não foi curado. Sim, às vezes é difícil compreender as decisões de Deus. Assim, é bom estar ciente de que Deus, em seu pleno poder, enxerga mais longe do que você e eu conseguimos.

 

Por exemplo, ele sabe para que serve uma enfermidade. (Ela pode nos conduzir ao silêncio e à reflexão, ela pode nos tornar humildes, ela pode nos aproximar de Deus...).

 

Algumas situações, que primeiramente pareciam obscuras, em retrospectiva são reconhecidas como bênçãos.

 

Normalmente conseguimos reconhecer a direção e as permissões de Deus apenas retrospectivamente.

 

Bíblia afirma que, sem a marca da besta, ninguém poderá comprar ou vender. Presume-se que, da mesma forma, ninguém poderá receber cuidados de saúde.

 

Falta apenas um pequeno passo entre rastrear a saúde da pessoa e rastrear seus movimentos e, subseqüentemente, rastrear todos os aspectos de sua vida pessoal.

 

https://www.chamada.com.br/meditacoes/somente_jesus_cristo/nossa_historia.html