Translate this Page

Rating: 2.1/5 (2113 votos)




ONLINE
6




Partilhe esta Página





 

Indice Mapa do Site Avançado
Bbusca O Portal

 Ychzek'el [Ezequiel] 9.3-4

O PORTAL DA TEOLOGIA

A marca de Cristo. 

3. Então a Glória do Deus de Yisra'el começou a se levantar sobre o keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa. Ele chamou o homem vestido com roupas de linho, o qual tinha equipamento de escribas em sua cintura

4. Adonai lhe disse: "Vá por toda a cidade, através de toda a Yerushalayim, e ponha uma marca em sua testa como a de um homem [Cristo] que está suspirando e chorando por todas as práticas odiosas que estão sendo cometidas ali".  

 Atenção: O Arrebatamento da Irmã Vilma - Assista aqui em [Vídeos e Nova Era] Cuidado com a sua Alma! 

 

Graça e Paz em Cristo → A todos os Leitores → Sejam bem vindos → No nome de Jesus!  Comentem os artigos → Iniciem discussões sobre os temas → O Moderador. 06.04.2014 

 

OPorTAU.png 

Pedido de Oração  

 

oportal@oportaldateologia.orgimagem

 
Email:
oportal@oportaldateologia.org

 https://www.facebook.com/OPortaldaTeologia

 

 

O Portal da Teologia autoriza a republicação de todos os artigos do site na íntegra, desde que cite a fonte de origem.  

 

 

Site Top 100 Atualização diária:

Posição na rede hoje 21/01/ “39”

Participe: Divulgue

 

Descrição:

Bíblia Sagrada Digital

MediaFire – Download

 Jogo Show do Cristão

Bible Discovery PtBr

Mega.nz – Download 

 

    

 

 

Uma Teologia 

 

do Descaso?

 

 Edição em destaque

Destaque Leia02/05/2020 

 


O Exemplo da Excelência de Calebe
O Exemplo da Excelência de Calebe

Herodes e seus descendentes no Novo Testamento

Stephan Beitze

Um líder orientado espiritualmente, o crente consagrado, um verdadeiro servo de Cristo se destaca pela excelência com que executa todas as suas tarefas. O testemunho que o próprio Deus expressa sobre Calebe é algo impressionante. No entanto, gostaria de destacar uma frase: “... como o meu servo Calebe tem outro espírito...”.

O “outro espírito” era demonstrado pelo fato de que Calebe procurava a excelência ao confiar no Senhor e ao estar cheio da sua presença. E isso acontecia em oposição ao espírito de descrença e do exemplo negativo dos outros dez espias. Calebe estava disposto a dar o seu melhor para a honra de Deus.

Lendo a história da conquista da Terra Prometida observamos a indolência, a descrença, a desobediência e a falta de empenho do povo. Na descrição dos limites da Terra Prometida e da área que foi atribuída a cada uma das tribos, consta reiteradamente que os israelitas não expulsaram os habitantes. Assim, a tomada de posse da terra não foi cumprida adequadamente. E isso mesmo quando Deus lhes havia ordenado expressamente e lhes havia prometido a vitória se o fizessem.

Mas eles não obedeceram a Deus e por isso também não conseguiram obter a vitória. O único que novamente despontou foi Calebe. Apesar dos seus 85 anos de idade, ele liderou a conquista definitiva de Hebrom, a terra dos gigantes que eram os inimigos mais perigosos e que causaram tanto temor na geração anterior. Indiferença, acomodação e presunção não faziam o estilo de Calebe. 

O “outro espírito” era demonstrado pelo fato de que Calebe procurava a excelência ao confiar no Senhor e ao estar cheio da sua presença.

Como cristãos, nós também devemos procurar a excelência em tudo. Isso não significa que precisamos nos tornar perfeccionistas, pois os perfeccionistas nunca ficam satisfeitos consigo mesmos e nem com os outros, e assim acabam ferindo as pessoas de seu convívio. Se Calebe tivesse sido um perfeccionista, certamente os anos quase intermináveis a mais vividos no deserto o teriam conduzido ao suicídio ou, por causa da decepção de não ter conseguido chegar à Terra Prometida pela via mais rápida, a uma profunda depressão.

Excelência não significa que alguém seja superior a todos os demais. Excelência é simplesmente ter o desejo e o empenho de fazer tudo da melhor maneira possível e de viver na plena dependência de Deus. No entanto, um cristão que procura a excelência não precisa simplesmente estar satisfeito com tudo; apesar disso, ele não fica com os braços cruzados, com críticas aos outros e ao que fazem, mas está disposto a se empenhar para mudar a questão para melhor. Esse empenho pessoal, sob a direção do Senhor, pode trazer efeitos impressionantes.

Em nossas igrejas infelizmente há muitos irmãos que se satisfazem apenas com um grau mínimo do desejável. Desses não precisamos esperar algum comprometimento, confiabilidade ou pleno empenho. Eles sempre encontram alguma desculpa. E quando resolvem fazer algo, então o fazem para agradar a alguém ou para receberem atenção.

Onde há falta de esforço por excelência, por exemplo, os professores das classes infantis de estudo bíblico se contentam em ler a história que transmitirão aos alunos apenas cinco minutos antes de ministrarem o estudo. Ou os irmãos que dirigem as reuniões ou cultos o fazem sem se prepararem para tanto em oração e sem escolher músicas e textos bíblicos adequados. Mesmo pastores e professores muitas vezes confiam em sua pretensa experiência e em sua facilidade de encontrar palavras certas, sem tomarem o tempo necessário para um profundo estudo da Bíblia e para oração. Precisamos nos admirar quando tantas vezes há tão poucos frutos espirituais e crescimento?

Uma característica marcante de nossa sociedade é a mediocridade, e esta tem o declínio por consequência. Aqueles que se esforçam pelo melhor não raras vezes são até ridicularizados ou zombados. Isso é observado já entre os jovens que se esforçam para obter boas notas: eles serão considerados depreciativamente como “nerds” pelos seus colegas de classe.

Martin Luther King Jr. certa vez afirmou: “Se alguém foi chamado para ser varredor de rua, ele deveria varrer as ruas com o mesmo empenho que Michelangelo pintava seus quadros, que Beethoven compunha suas músicas ou que Shakespeare escrevia suas obras. Ele deveria varrer tão bem as ruas de modo que todas as hostes celestiais e terrenas parassem para observar e dissessem: aqui viveu um grande varredor de rua, que fez um ótimo trabalho”.

Se Calebe tivesse sido um perfeccionista, certamente os anos quase intermináveis a mais vividos no deserto o teriam conduzido ao suicídio ou, por causa da decepção de não ter conseguido chegar à Terra Prometida pela via mais rápida, a uma profunda depressão.

O jovem Daniel e seus três amigos foram levados de sua terra e aprisionados na Babilônia. Eles foram obrigados a estudar muito para se adaptar à cultura, inclusive à cultura alimentar e à religião. Apesar da difícil situação, Daniel e seus amigos se portaram com excelência diante de seus superiores, pois eles não queriam infringir os mandamentos de Deus. Com isso eles foram reconhecidos como os mais sábios do reino (Dn 1.19-20). Posteriormente, Daniel também realizou seu trabalho com excelência, de modo que até seus inimigos reconheceram:

Diante disso, os supervisores e os sátrapas procuraram motivos para acusar Daniel em sua administração governamental, mas nada conseguiram. Não puderam achar nele falta alguma, pois ele era fiel; não era desonesto nem negligente. Finalmente esses homens disseram: ‘Jamais encontraremos algum motivo para acusar esse Daniel, a menos que seja algo relacionado com a lei do Deus dele’.” (Dn 6.4-5)

Daniel procurava primeiramente alcançar essa excelência perante Deus, mesmo diante do perigo de que isso pudesse lhe custar a vida. Do mesmo modo como foi com Daniel, observamos também em Calebe esse “espírito de excelência”. Era o desejo incessante de fazer o melhor. E isso foi reconhecido por Deus. Daniel foi promovido pelo rei ao posto de autoridade responsável nas diversas áreas de atuação do governo. E Calebe, juntamente com Josué, foi reconhecido como excelente líder. Deus abençoa pessoas excelentes.

Nós mesmos deveríamos constantemente analisar a maneira como executamos nossas atribuições no serviço do Senhor para verificar se o fazemos do melhor modo, pois estamos no serviço do Rei de todos os reis, do Senhor de todos os senhores. Por isso:

Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo.” (Cl 3.23-24)

 

https://www.chamada.com.br/mensagens/o_exemplo_da_excelencia_de_calebe.html

 

newline oportal 

   

Destaque OPortal 

I Ts. 2 • 7 • Pois o mistério da iniquidade já opera; somente há um que agora o detém até que seja posto fora;

" value="https://files.comunidades.net/oportaldateologia/PREPAREM.swf" />

As taças da ira de Deus vão

se derramar sobre a terra! 

Esta chamada através deste "Flash”

visa chamar a vossa atenção sobre

este evento profético: 

Os elementos ardendo  

em breve se fundirão.

Cuidado!

Um corpo celeste, 

se chocará contra a terra e 

causará grande destruição.     

https://files.comunidades.net/oportaldateologia/setad.gif Aqui        

   

Tema Central do OPortal 

 

Clique na Imagem 

                                                     

A FALSA DOUTRINA DA PRÉ-TRIBULAÇÃO  

Qual doutrina bíblica é a

mais viável para você?

A Meso-tribulação?

[Arrebatamento no meio

da tribulação]

ou a Pós-tribulação?

[Arrebatamento

Em qual delas acontecerá

o Arrebatamento da Igreja!

Será ou não antes da tribulação?

Ou depois da tribulação?

Reflita! 

Reflexão do O Portal 

 Texto flutuante

 

       2013

O oitavo Rei foi eleito.

             

A besta que era e já não é, é também o  oitavo rei, e é dos sete, e vai-se para a perdição Apocalipse cap. 17 - 11.

E o sangue de muitos inocentes ainda haverá de ser derramado.              

Guerreiros feridos são condecorados com Láureas de sangue.

Os soldados do Exército do Rei dos Reis, porém herdarão uma coroa de ouro, e a vida eterna.

A Nova Ordem Mundial está chegando e virá para cumprir o seu dever a rigor.

Quem quiser se livrar dela terá que aceitar a sua marca. 6 6 6 em troca da sua alma.

Revelação 13. 1 – Vi uma besta que saia do mar, [...] 2 [...] O dragão lhe deu seu poder, seu trono e grande autoridade.

4. Eles adorarão o dragão, porque dera a sua autoridade à besta [...] 7. Foi-lhe dado poder para guerrear contra o povo santo de Deus e derrotá-los.

10. “Se alguém há de ir para o cativeiro, para o cativeiro irá! Se alguém há de ser morto à espada, morto à espada haverá de ser!”

Yeshua.

 O ultimo, o Rei dos reis é o próximo, e está vindo, espere por Ele mesmo que  isto lhe custar a própria vida.

"Permaneça fiel até a morte, e Eu lhe darei a Vida como Coroa. Revelação 2.10.

Yeshua".

 

Leia o Artigo: O sétimo milênio e o fim da humanidade.

Oriente-se.

 

Por: Cornelio A.Dias

Março de 2013.

 

 Visite Dailymotion O Portal

 https://www.dailymotion.com/video/x6e2rcw

 https://www.dailymotion.com/oportaldateologia   TAUEZEQ94_tsp.png

   Ler um   é:

Armazenar Informações;

Desenvolver a Intelectualidade;

Ampliar os Horizontes;

Compreender o Mundo;

Comunicar-se com o Próximo;

Escrever Corretamente;

Relacionar-se melhor com o Outro!

 Ler uma  é:

Armazenar Ensinamentos;

Desenvolver o Conhecimento;

Ampliar a Espiritualidade;

Compreender a DOUTRINA;

Comunicar-se com JESUS

Escrever a VERDADE;

Relacionar-se melhor com DEUS. 

IMAGEM TEXTO

Ore conosco ao som de belos louvores;

Chore aos pés feridos do Pai!

A tristeza logo passa, não demora.

Ele vos envolve e vos consola, 

Em seus braços, faz-vos descansar.

O Portal

Abra esta Porta de Meditação, Louvor e Oração,

clique aqui em:

Bíblia Online e Seleção de Louvores

e deixa Deus falar ao seu coração!

IMAGEM TEXTO

TAU_ORIGINAL_PORTAL.png   

 

 

Como saudar os irmãos? Clique Aqui https://files.comunidades.net/oportaldateologia/setad.gif       


Com: Paz seja convosco!
Graça e Paz!
A Paz do Senhor!
Paz da parte... do Senhor!
Paz de Deus!
Shalom!
Shalom Adonai!
Bom dia! Boa Tarde! Boa Noite!
Nenhuma da anteriores

  *O conteúdo deste vídeo é

    da responsabilidade do autor* 

 

 

topo