Translate this Page

Rating: 2.2/5 (1441 votos)




ONLINE
4




Partilhe esta Página





O Portal da Teologia 

Indice Mapa do Site Avançado
Busca O Portal

 Ychzek'el [Ezequiel] 9.3-4

O PORTAL DA TEOLOGIA

A marca de Cristo. 

3. Então a Glória do Deus de Yisra'el começou a se levantar sobre o keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa. Ele chamou o homem vestido com roupas de linho, o qual tinha equipamento de escribas em sua cintura

4. Adonai lhe disse: "Vá por toda a cidade, através de toda a Yerushalayim, e ponha uma marca em sua testa como a de um homem [Cristo] que está suspirando e chorando por todas as práticas odiosas que estão sendo cometidas ali".  

 Atenção: O Arrebatamento da Irmã Vilma - Assista aqui em [Vídeos e Nova Era] Cuidado com a sua Alma! 

 

Graça e Paz em Cristo → A todos os Leitores → Sejam bem vindos → No nome de Jesus!  Comentem os artigos → Iniciem discussões sobre os temas → O Moderador. 06.04.2014 

 

OPorTAU.png 

Pedido de Oração  

 

oportal@oportaldateologia.orgimagem

 
Email:
oportal@oportaldateologia.org

 https://www.facebook.com/ThePortalOfTheology

 

O Portal da Teologia autoriza a republicação de todos os artigos do site na íntegra, desde que cite a fonte de origem.  


O Servo de Deus
O Servo de Deus

 

O Servo de Deus

 

Norbert Lieth

 

Isaías 42 anuncia o Servo de Deus, que “trará justiça às nações” (v. 1). O cumprimento começou quando Jesus Cristo Se fez homem. Um panorama profético.

 

Não gritará nem clamará, nem erguerá a voz nas ruas” (Is 42.2).

 

Jesus Cristo veio, agiu em humildade e mansidão e não reivindicou nenhum direito político. Ele surgiu como um Cordeiro e não como um leão. Ele não foi um agitador do povo e não ficou gritando suas mensagens nas ruas de Jerusalém. Ele não fez alarde. Muitas vezes Ele Se retirou, procurou a solidão e não permitiu ser proclamado Rei (Lc 5.16; 9.10; Jo 6.15). Ele frequentou as sinagogas para ensinar (Mc 1.21; 3.1; 6.2; Lc 4.15-16; 6.6; Jo 6.59). Ele pregou junto ao mar e nos campos da Galileia. Ele falou para pessoas individualmente, para Seus discípulos ou para determinados grupos. Ele não retrucou quando foi ofendido e não ameaçou quando foi ferido (1Pe 2.23).

 

“Não quebrará o caniço rachado, e não apagará o pavio fumegante. Com fidelidade fará justiça” (Is 42.3).

 

Jesus curou a todos que O procuraram, Ele não rejeitou ninguém, por mais ocupado que estivesse (Mt 12.14-21). Ele curou, perdoou, consolou e restaurou (Mt 9.2,6,36; Jo 14.1,27; Lc 12.7). Ele convidou as pessoas: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês” (Mt 11.28). Entre os exemplos mais impressionantes, comprovando que Ele de fato fez isso, está o da restauração interior de Pedro depois que este O havia negado (Jo 21.15ss).

 

“Não mostrará fraqueza nem se deixará ferir até que estabeleça a justiça na terra. Em sua lei as ilhas porão sua esperança” (Is 42.4).

 

Para mim, este versículo é a razão pela qual o Senhor não sucumbiu na Via Dolorosa, como sempre se reafirma. Mesmo quando estava na cruz, não se notou nada de fraqueza, pois Ele mesmo entregou Seu espírito nas mãos do Pai.

 

Seu surgimento deveria servir a um objetivo quádruplo: 1) “... ele trará justiça às nações” (v. 1), o que já aconteceu com a Sua pregação do Evangelho. 2) “... com verdade trará justiça” (v. 3 – ACF). Todo procedimento de Jesus em Israel, todas as Suas palavras, Seus atos, toda a Sua vida (ver os Evangelhos) foram a mais pura verdade. Sim, Ele refletia o direito e nos trouxe a justiça de Deus (Jó 33.23-26). 3) “... não mostrará fraqueza nem se deixará ferir, até que estabeleça a justiça na terra” (v. 4). Isso se cumpriu quando Ele, na cruz, exclamou: “Está consumado!” Mesmo sob o mais terrível sofrimento, Jesus permaneceu firme. 4) “Em sua lei as ilhas porão sua esperança” (v. 4). Os povos estarão à procura de salvação. Aqui, lembro do homem da Macedônia que apareceu a Paulo em uma visão: “Durante a noite Paulo teve uma visão, na qual um homem da Macedônia estava em pé e lhe suplicava: ‘Passe à Macedônia e ajude-nos’” (At 16.9).

 

“É o que diz Deus, o Senhor, aquele que criou o céu e o estendeu, que espalhou a terra e tudo o que dela procede, que dá fôlego aos seus moradores e vida aos que andam nela: ‘Eu, o Senhor, o chamei para justiça; segurarei firme a sua mão. Eu o guardarei e farei de você um mediador para o povo e uma luz para os gentios, para abrir os olhos dos cegos, para libertar da prisão os cativos e para livrar do calabouço os que habitam na escuridão’” (Is 42.5-7). O impacto do ministério de Jesus na Terra, até a Sua morte e Sua ressurreição, resultaria três coisas:

 

1) O “espírito aos que andam nela [na Terra]” (v. 5 – ARA), o que aconteceu no Pentecostes. 2) O “mediador da aliança com o povo” (v. 6 – ARA), isto é a Nova Aliança, o Novo Testamento (Jr 31.31ss; Lc 22.20; 1Co 11.25; 2Co 3.6). Nessa Nova Aliança foi incluída a Igreja dos gentios, o que, nessa época, ainda não estava revelado. A “luz para os gentios”, refere-se ao futuro do Reino Messiânico. Nesse período já terá sido removido o véu, tanto de Israel como das nações (véu de Israel: 2Co 3.14-16; véu das nações: Is 25.7, ver Lc 2.32: “luz para revelação aos gentios”).

 

Quando Jesus esteve aqui na Terra, todas essas coisas já começaram a se cumprir (Mt 4.13-16; 11.4-5; Lc 4.18-19). Então ocorreu a interrupção quando foi intercalada a Era da Igreja, mas chegará ao pleno cumprimento no Reino Messiânico. — Norbert Lieth

 

Extraído de Descobertas Proféticas nos Cânticos da Bíblia. Neste livro encontraremos cânticos menos conhecidos da Bíblia e veremos que eles têm um significado profundo e aplicações para nossas vidas.

http://www.chamada.com.br/mensagens/servo_de_deus.html

 

 

              

 

 


newline oportal

 

Editoriais

As taças da ira de Deus  estão prestes a se derramarem sobre a terra! 

Quero fazer um breve relato sobre esta chamada em "Flash”, visto que não vejo a necessidade de escrever um artigo específico sobre o título, bem como também não vou citar referências bíblicas que corrobore com este assunto.

 

Os elementos ardendo  

em breve se fundirão!

Cuidado!

Um corpo terrestre, 

se chocará contra a terra e 

causará repentina destruição. 

 

Clique e leia 

imagem

 

A falsa doutrina do pré-tribulacionismo  

Qual biblicamente é a mais viável para você? A Meso-tribulação [Arrebatamento no meio da tribulação] ou a Pós-tribulação? [Arrebatamento depois da tribulação] Em qual delas acontecerá o Arrebatamento da Igreja! Será antes da tribulação? Reflita! Leia Mais  

 

 

  Reflexão do O Portal

         2013

O oitavo Rei foi eleito.

A besta que era e já não é, é também o  oitavo rei, e é dos sete, e vai-se para a perdição Apocalipse cap. 17 - 11.

E o sangue de muitos inocentes ainda haverá de ser derramado.              

Guerreiros feridos são condecorados com Láureas de sangue.

Os soldados do Exército do Rei dos Reis, porém herdarão uma coroa de ouro, e a vida eterna.

A Nova Ordem Mundial está chegando e virá para cumprir o seu dever a rigor.

Quem quiser se livrar dela terá que aceitar a sua marca. 6 6 6 em troca da sua alma.

Revelação 13. 1 – Vi uma besta que saia do mar, [...] 2 [...] O dragão lhe deu seu poder, seu trono e grande autoridade.

4. Eles adorarão o dragão, porque dera a sua autoridade à besta [...] 7. Foi-lhe dado poder para guerrear contra o povo santo de Deus e derrotá-los.

10. “Se alguém há de ir para o cativeiro, para o cativeiro irá! Se alguém há de ser morto à espada, morto à espada haverá de ser!”

Yeshua.

 O ultimo, o Rei dos reis é o próximo, e está vindo, espere por Ele mesmo que  isto lhe custar a própria vida.

"Permaneça fiel até a morte, e Eu lhe darei a Vida como Coroa. Revelação 2.10.

Yeshua".

 

Leia o Artigo: O sétimo milênio e o fim da humanidade.

Oriente-se.

 

Por: Cornelio A.Dias

Março de 2013.

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 TAUEZEQ94_tsp.png

 

 

 

  Ler um   é:

Armazenar Informações;

Desenvolver a Intelectualidade;

Ampliar os Horizontes;

Compreender o Mundo;

Comunicar-se com o Próximo;

Escrever Corretamente;

Relacionar-se melhor com o Outro!

 Ler uma  é:

Armazenar Ensinamentos;

Desenvolver o Conhecimento;

Ampliar a Espiritualidade;

Compreender a DOUTRINA;

Comunicar-se com JESUS

Escrever a VERDADE;

Relacionar-se melhor com DEUS. 

IMAGEM TEXTO

Ore conosco ao som de belos louvores;

Chore aos pés feridos do Pai!

A tristeza logo passa, não demora.

Ele vos envolve e vos consola, 

Em seus braços, faz-vos descansar.

O Portal

Abra esta Porta de Meditação, Louvor e Oração,

clique aqui em:

Bíblia Online e Seleção de Louvores

e deixa Deus falar ao seu coração!

IMAGEM TEXTO

 

TAU_ORIGINAL_PORTAL.png  

 

 

 

 Leia Mais imagem 


Com: Paz seja convosco
Graça e Paz
A Paz do Senhor
Paz da parte... do Senhor
Paz de Deus
Shalom
Shalom Adonai
Bom dia; Boa Tarde; Boa Noite Irmão
Nenhuma da anteriores

 

 

Download

Descrição:

Bíblia Sagrada Digital

MediaFire – Down

 Jogo Show do Cristão

MediaFire – Down 

 

 

 

topo