Translate this Page

Rating: 2.0/5 (3193 votos)




ONLINE
19




Partilhe esta Página





Busca OPortal

Clique⇒ mapa do site avançado
           Buscar no freefind

Email OPortal

oportal@oportaldateologia.org

cornelio.a.dias@oportaldateologia.org


https://files.comunidades.net/oportaldateologia/setad.gifÚltimas Edições

1. A emergente reascensão da escatologia. Leia

2. O que é o id 2020? O ID2020 é a Marca de Besta? Leia

3. As máscaras o covid-19 e a engenharia social Leia

4. Teoria da Conspiração e o humano QR-Code Leia

5. O Mundo pós-covid Projeto diabólico Leia

6. Como será a vida no futuro Leia

7. Admirável mundo novo Leia 


 

 

A santificação sob a perspectiva da bíblia-introdução: Aqui

 Edição em destaque

 

Parte Final

 

 

 

Leia

atualização de 31/12/2020  


Ychzek'el

9.  3 - 4

3: Então a Glória do começou a se levantar sobre o Keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa.

Ele chamou o homem vestido com roupas de linho, o qual tinha equipamento de escribas em sua cintura. 

O Deus de Yisra'el começou a se levantar sobre o Keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa. 

Ezequiel  

9.  4. 

Adonai lhe disse "Vá por toda a cidade, através de toda a Yerushalayim, e ponha uma marca em sua testa como a de um homem [Cristo] que está suspirando e chorando por todas as práticas odiosas que estão sendo cometidas ali".    


Papa Francisco está se posicionando contra Israel
Papa Francisco está se posicionando contra Israel

O papa Francisco está se posicionando contra Israel

 

Thomas Ice

ISRAEL E O POVO JUDEU DEVERIAM PROTESTAR CONTRA ESSA MEDIDA NOS TERMOS MAIS FORTES POSSÍVEIS, E SE CERTIFICAR DE QUE O PAPA FRANCISCO PERCEBA O MAL QUE FEZ. 

Em um acordo que foi estabeleci­do em Roma em maio de 2015, a Igreja Católica disparou a mais re­cente salva de tiros de sua luta de 2.000 anos para desqualificar o po­vo judeu. Em uma reunião com re­presentantes palestinos no Vaticano, as autoridades da igreja concorda­ram em reconhecer formalmente o "Estado da Palestina" como parte de uma negociação relativa às atividades católicas nas áreas controladas pelos palestinos.

 

E, se por acaso alguém não per­cebeu o recado, o porta-voz do Vati­cano, padre Federico Lombardi, deu--se ao trabalho de confirmar: "Sim, é um reconhecimento de que o Estado existe". Este vergonhoso passo é um gra­ve golpe nas relações católico-judaicas e não pode ficar sem resposta.

Israel e o povo judeu deveriam protestar contra essa medida nos ter­mos mais fortes possíveis, e se certifi­car de que o papa Francisco perce­ba o mal que fez.

 

Em termos bíblicos, ao reconhe­cer um Estado palestino na Judéia e em Somaria, o Vaticano está efetiva-mente buscando negar a aliança eterna entre Deus e o povo judeu, a quem essa terra foi prometida muito tempo atrás. Isto não é somente ofensivo e desrespeitoso, mas tam­bém desonesto. De fato, não se po­de deixar de questionar: Qual Bíblia o Vaticano está lendo?

 

Seja qual for, devem estar faltando algumas pági­nas, já que uma olhada mesmo que superficial pelas Escrituras deixa cla­ro que Deus prometeu dar a Terra de Israel para o povo judeu e a ninguém mais. Na verdade, há mais de 150 versículos bíblicos, de Gênesis a Josué e Crônicas, que declaram isto e reafirmam que Israel retornaria do Exílio para este solo sagrado.

 

Vejamos, por exemplo, Isaías 14.1-2: "Porque o senhor se compade­cerá de Jacó, e ainda elegerá a Israel, e os porá na sua própria terra". Ou, vamos ler Jeremias 31.5, onde Deus diz: "Ainda plantarás vinhas nos montes de Somaria". Observemos tam­bém Gênesis 48.3-4; e Juizes 2.1; Ezequiel 34.11-13; Oséias 3.4-5; Amos 9.14-15; Obadias 1.17; Sofonias 3.19-20 e Zacarias 8:7- 8.

 

A Bíblia coloca em realce, sobre­tudo, que estas não eram meramente afirmativas, mas juramentos divinos, que jamais seriam quebrados.

 

Crônicas 16.15-18 diz: "Lem­bra-se perpetuamente da sua aliança, da palavra que empenhou para mil gerações; da aliança que fez com Abraão e do juramento que fez a (sa­que; o qual confirmou a Jacó por de­creto e a Israel, por aliança perpétua, dizendo: Dar-vos-ei a terra de Canaã como quinhão da vossa herança". Vo­cê entende, mas parece que o Vati­cano não.

 

Na verdade, meus amigos cris­tãos me dizem que as palavras "Pa­lestina" e "palestinos" não aparecem em lugar algum no Novo Testamento. Consequentemente, pode-se afirmar que o próprio Jesus ficaria perplexo diante da posição do papa.

 

https://files.comunidades.net/oportaldateologia/horizonte1.png

O porta-voz do Vaticano, padre Frederico Lombardi [D] confirmou: "SIM (...) O Estado [Palestino] existe.

Afinal, de acordo com a crença cristã, Jesus, o judeu, nasceu e foi criado em Belém, o que significa que havia uma comunidade judaica ali, com sinagogas, rituais de banhos, ra­binos e talvez uma confeitaria kosher também, centenas de anos antes que o islamismo fosse criado.

 

Então, a Igreja Católica agora julga que Jesus foi um "assentado" ou um "ocupante" da terra palestina? Pois, para uma instituição que se denomina "a Santa Sé" e que afirma manter valores sagrados, o envolvimento profano do Vaticano na política do Oriente Médio é sim­plesmente indecente.

 

E, dada sua sórdida história de anti-semitismo, queima de livros, con­versões forçadas e inquisições, a Igreja Católica deveria pensar cem vezes antes de se atrever a pisar nos calos de Israel.

 

No mínimo, o papa deveria es­tar de joelhos pedindo perdão ao povo judeu e expiação ao Criador pelo que o Vaticano tem forjado du­rante séculos. A atual tentativa de enfraquecer e negar o direito de Israel à Judéia e Somaria ao reconhecer o Estado  palestino vem cheia de "supersessionismo", ou "teologia da substituição", uma doutrina de acordo com a  qual a Igreja substituiu Israel como instru­mento escolhido por Deus cerca de dois mil anos atrás. 

 

Pelos últimos 50 anos, desde o Concílio Vaticano Segundo, a Igreja Católica vinha vagarosamente reco­nhecendo que o povo judeu é "um povo aliançado", desta forma, esca­pando, mesmo que levemente, do supersessionismo.

 

Mas conferir legitimidade a um Estado palestino é o mesmo que su­gerir que os palestinos substituíram Israel como os legítimos donos da terra, uma posição que insulta a his­tória, a teologia e o bom senso.

 

Isto não é nada menos que o supersessionismo via meios diplomáti­cos, e um insulto cruel às gerações de judeus que aspiravam por Sião enquanto suportavam a opressão e a perseguição católicas.

 

Israel precisa responder veemen­temente a esta afronta. Não pode­mos ficar alheios e observar enquan­to nossa integridade nacional é pos­ta em questão. Um bom lugar para começar seria retirando o nosso em­baixador à Santa Sé, restringindo o número de vistos dados aos representantes do Vaticano e excluindo qualquer possibilidade de dar à Igre­ja o espaço que ela tão profunda­mente deseja no túmulo do rei Davi e no Monte Sião.

 

Que vergonha é que, depois de tanto progresso nas relações católico-judaicas nas últimas décadas,  o Vaticano agora traia todos os avan­ços que já foram feitos. Mas o papa Francisco precisa perceber que, ao reconhecer o fictí­cio "Estado da Palestina", está  se posicionando contra Israel, contra o povo judeu e contra a própria Bíblia. E isto é algo que não podemos perdoar, nem esquecer tão cedo.

 

(Mi-chael Freund - www.jpost.com) Michael Freund serviu como Diretor de Comunicações do Gabinete do primeiro-ministro de Israel sob Benjamin Netonyohu. Ele é fundador e presidente do Shovei Israel/ Isroel Retorno [N.T.: lit. os que retornam ao povo de Israel], uma organização com base em Jerusalém, que busca e dá assistência às Tribos Perdidas de Israel e a outros "judeus escondidos" que desejam retornar a Sião.

 

 

 

 

 

 

              

 

 

newline oportal

Mais lidas 2021-22

1. A Porta da Salvação. Leia

2. O Pão nosso de cada dia. Leia

3. Televisão: O olho mágico da besta. Leia

4. O que é heresia? Leia

5. Tecnologia 5G e o olho que tudo Vê. Leia

6. A era da sociedade charagma. Leia

7. Plano dos Illuminati rumo a Nova Ordem Mundial.  Leia

8. A chegada não reconhecida do falso profeta. Leia

9. Nova Ordem Mundial conforme a Bíblia. Leia

10. O que é o Anticristo? Quem será Ele? Leia

11. O anticristo conforme a bíblia. Leia

12. Como será a vida no futuro: Leia

Destaque OPortal

A chamada no gif abaixo visa alertar sobre um grave evento que vai acontecer:

São elementos ardentes que se fundirão sobre terra: Cuidado!

Os corpos celestes explodirão sobre a atmosfera e cairá sobre a terra como chuva de pedras fogueadas. Haverá terrível destruição.

Tema Central d'OPortal

Leia

A falsa doutrina da pré-tribulação

link

Questione-se: 

Conforme cita a bíblia qual é das doutrinas a que julga ser a mais viável pra você  biblicamente? 

Mezo-tribulação 

A Igreja será arrebatada ou não no meio da tribulação?

Pós-tribulação   

Em qual delas a Igreja de Cristo vai ser elevada?

Pré-tribulação  

A Igreja ela não verá este juízo que  virá sobre a face da  terra.

Qual é a certeza de que não vai estar aqui neste dia mais terrível da humanidade ?

Reflexão 

O Portal

 texto flutuante

  

       


Reflexão!

2013 - 2022

O oitavo rei

A besta do mar conforme Ef: 6 - 11 - 13.

faz referência às duas hierarquias do mal que domina o mundo físico e espiritual desde a origem do pecado no Éden. São eles os “Principados” que são as ordens celestiais malignas superiores constituídas por demônios de todas as hierarquias ou seja; é uma casta formada pelos seres que eram angelicais e foram lançados na terra quando o querubim Lúcifer intentou usurpar o trono de Deus; eles são miríades ou legiões enquanto que as "Potestades" são classes humanas de Governantes que governam os países do mundo sob o domínio secular de controle espiritual total do demônio; como por exemplo o falso profeta que é a besta do mar e o anticristo a besta da terra e os demais reis tirânicos existentes!

O sangue inocente "do cristão" ainda terá que ser derramado até que o último fiel seja morto na terra por servir a Deus em Jesus Cristo conforme registra

Apocalipse 6:9-11: que diz:

9: E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.

10: E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?

11: E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que hão de serem mortos eles como eles foram.

São soldados do Rei dos Reis todos aqueles que pela sua fé em Cristo forem perseguidos e mortos no mundo pelo exército de satanás nesta antiga batalha espiritual entre o bem e o mal; por não se prostrarem diante das potestades da terra prestando lhes adoração e submissão total as suas leis, que são: 2 Coríntios 4: 4!

Os fiéis são os guerreiros que serão presos; feridos ou mortos nesta guerra espiritual secular que virá com força total sobre a terra contra os soldados do Deus altíssimo.

Os que forem mortos; estes não vão ser laureados com medalhas de sangue como fazem os exércitos seculares; "nós" os que provarmos o dano da primeira morte na terra; vamos receber uma Coroa de Glória com os nossos nomes gravados nelas e reinaremos com Cristo por toda a eternidade; na Nova Jerusalém que descerá do céu e ocupará o espaço desta terra pois ela será lançada no lago de fogo e enxofre no Juízo Final após o governo milenar de Cristo aqui no mundo; por toda eternidade!

A Nova Ordem Mundial através do Falso Profeta já está em plena e intensa atividade e teve inicio em 2013 cumprindo seu dever a rigor. A sua marca já está sendo aceita é voluntariamente por muitos nos países no mundo e já estamos no tempo em ela vai ser obrigatória para todos!

E quem quiser livrar-se "desta lei que será a pior perseguição que já houve terá que aceitar a marca para poder comprar ou vender e ter a liberdade em troca pela sua alma!

Revelação 13. 1 – E vi uma besta que saia do mar, [...] 2 [...] O dragão lhe deu seu poder, seu trono e grande autoridade.

4. Eles adorarão o dragão, porque dera a sua autoridade à besta [...] Foi-lhe dado poder para guerrear contra o povo santo de Deus e derrotá-los.

10. Se alguém há de ir para o cativeiro, para o cativeiro irá! Se alguém há de ser morto à espada, morto à espada haverá de ser!”“.

O oitavo rei ele é a besta do mar o falso profeta do em Apocalipse 18:2 que assumiu o trono da perdição em 2013 cujo; é a Babilônia “espiritual”. O número que ele simboliza é o: 6 6 6.

O ultimo, o Rei dos reis é o próximo, e está vindo, espere por Ele mesmo que isto venha lhe custar à sua própria vida.

Oriente-se.

Março de 2013 ⇔ 2022

Por:Cornelio A.Dias

Março de 2013. 2022

 https://www.dailymotion.com/video/x6e2rcw

 https://www.dailymotion.com/oportaldateologia

Pré-tribulação

O futuro do mundo

Nas Mãos Do Governo

Documentário 

Aqui

Pré-tribulação

Aqui

Abra esta Porta de Meditação, Louvor e Oração,

Clique aqui em:

Bíblia Online e Seleção de Louvores

 

TAU_ORIGINAL_PORTAL.png  

 IMAGEM TEXTO

Qual opção seria correta?

Clique Aqui https://files.comunidades.net/oportaldateologia/setad.gif       

Com: Paz seja convosco?
Graça e Paz?
A Paz do Senhor?
Paz da parte... do Senhor?
Paz de Deus?
Shalom!
Shalom Adonai?
Bom dia/ Tarde/Noite?
Nenhuma da anteriores?
Não existe norma bíblica.

IMAGEM TEXTO