Translate this Page
  • Currently 2.01/5

Rating: 2.0/5 (3198 votos)




ONLINE
1




Partilhe esta Página





Busca OPortal

Clique⇒ mapa do site avançado
           Buscar no freefind

Email OPortal

 

oportal@oportaldateologia.org

cornelio.a.dias@oportaldateologia.org

 


https://files.comunidades.net/oportaldateologia/setad.gifÚltimas Edições

 

1. A emergente reascensão da escatologia. Leia

2. O que é o id 2020? O ID2020 é a Marca de Besta? Leia

3. As máscaras o covid-19 e a engenharia social Leia

4. Teoria da Conspiração e o humano QR-Code Leia

5. O Mundo pós-covid Projeto diabólico Leia

6. Como será a vida no futuro Leia

7. Admirável mundo novo Leia 

 


 

A santificação sob a perspectiva da bíblia-introdução: Aqui

 

 Edição em destaque

 

Parte Final

 

 

 

Leia

atualização de 31/12/2020  

Ychzek'el

 

9.  3 - 4

3: Então a Glória do começou a se levantar sobre o Keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa.

Ele chamou o homem vestido com roupas de linho, o qual tinha equipamento de escribas em sua cintura. 

O Deus de Yisra'el começou a se levantar sobre o Keruv, desde onde ele estava até a entrada da casa. 

 

Ezequiel  

 

9.  4. 

Adonai lhe disse "Vá por toda a cidade, através de toda a Yerushalayim, e ponha uma marca em sua testa como a de um homem [Cristo] que está suspirando e chorando por todas as práticas odiosas que estão sendo cometidas ali".    


Mudança para o parlamentarismo no Brasil
Mudança para o parlamentarismo no Brasil

 Projeto de senador propõe mudança para o parlamentarismo no Brasil 

Proposta de emenda à Constituição (PEC 102/2015) do senador Antonio Carlos Valadares altera o sistema de governo do Brasil para o parlamentarismo. Hoje, o país adota o sistema presidencialista, em que o presidente da República exerce tanto a função de chefe de Estado (representando o Brasil nas relações internacionais) como de chefe de governo, encarregando-se da administração, das negociações políticas, etc.

Ver as imagens

O sistema parlamentarista é adotado, com algumas variações, em países como Reino Unido, Alemanha, Itália, Espanha, França, Japão, Canadá etc. O presidencialismo é a opção dos Estados Unidos e de países como Chile, Argentina e México.  

A principal diferença entre os dois sistemas é o fato de que, no parlamentarismo, a chefia de Estado e a chefia de governo são exercidas por duas pessoas diferentes. 

Por exemplo, a chefe de Estado do Reino Unido é a rainha Elizabeth II, no poder desde 1952. Mas a chefia de governo é exercida atualmente pelo primeiro-ministro David Cameron. Para dar outro exemplo: Angela Merkel é a primeira-ministra (ou chanceler) da Alemanha, e não a presidente, como muitos pensam. Quem preside esse país é Joachim Gauck.

Ver as imagens

 

No parlamentarismo, presidente exerce somente a função de chefe de estado, e não de chefe de governo. (AFP/Getty Images)

 

Essa distinção de cargos permite que, no parlamentarismo o primeiro-ministro possa ser substituído em casos de crise sem que isso provoque grandes abalos, já que o chefe de Estado permanece no poder. Já os críticos do sistema afirmam que é justamente isso que torna esse sistema mais instável.

Veja as principais características da PEC 102/2015:

- A adoção do sistema parlamentarista só ocorrer�� se for aprovada pela população em referendo.

- Se a adoção for aprovada, passa a valer a partir da posse do primeiro presidente eleito após essa aprovação.

- De acordo com a PEC, o presidente da República será o chefe de Estado, enquanto o chefe de governo será o primeiro ministro.

- O primeiro ministro será escolhido e indicado pelo presidente da República, mas precisa ser aprovado pela Câmara dos Deputados.

- O primeiro ministro deve ser brasileiro nato, com idade mínima de 35 anos. Não é necessário que seja um parlamentar.

- Escolhido o primeiro ministro, ele indica os demais ministros do governo. Juntos, eles constituem o Conselho de Ministros.

- Voto de Confiança: em caso de crise política, o primeiro ministro pode solicitar à Câmara dos Deputados um Voto de Confiança. Caso esse voto seja negado, o primeiro ministro e demais chefes dos ministérios perdem seus cargos. Nesse caso, o presidente da República tem que indicar outro primeiro ministro.

- Voto de Censura: Por iniciativa de um terço dos deputados, e com aprovação da maioria absoluta, a Câmara pode decidir substituir o primeiro ministro por outra pessoa. A isso se chama de Voto de Censura. Uma vez aprovado, o primeiro ministro cai e o presidente deverá nomear aquele que for indicado pelos deputados.

- Dissolução da Câmara dos Deputados: Se perder o apoio do Parlamento, o primeiro ministro tem a possibilidade de propor ao presidente da República a dissolução da Câmara dos Deputados. Nesse caso, todos os deputados perdem o mandato e é convocada nova eleição antecipada.

O parlamentarismo proposto na PEC do senador Antonio Carlos Valadares aproxima-se do modelo francês, no qual o chefe de Estado (no caso, presidente) continua com muitos poderes. Nesse modelo, é o chefe de Estado quem indica o primeiro-ministro - o que difere, por exemplo, do modelo inglês, em que o primeiro-ministro é indicado pelo partido ou pela coalização majoritária no Parlamento - sendo, em geral, o líder desse partido.

A PEC 102/2015 tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), onde tem como relator o senador Roberto Rocha (PSB-MA). Para votar contra ou a favor, clique aqui.

O Brasil já foi parlamentarista

O Brasil já teve duas experiências parlamentaristas: durante a Monarquia, e, depois, entre 1961 e 1963. A primeira experiência foi encerrada com a Proclamação da República, que optou pelo presidencialismo. Nos anos 1960 o parlamentarismo voltou a ser adotado brevemente como uma solução emergencial para a crise política iniciada após a renúncia do presidente Jânio Quadros. Com a renúncia, deveria tomar posse o vice-presidente João Goulart, que não contava com o apoio dos militares. Para resolver o impasse, o parlamentarismo foi adotado, mas, em 1963, em plebiscito, a população decidiu pelo retorno ao sistema presidencialista. 

Depois da Ditadura Militar, houve novas propostas de adoção do parlamentarismo. A Assembleia Constituinte chegou a deliberar dobre o assunto, mas optou pelo presidencialismo. O tema foi levado novamente a plebiscito em 1993, e, assim como em 1963, o resultado foi contrário ao parlamentarismo. Depois disso, algumas outras propostas de emenda à Constituição sobre esse assunto foram apresentadas, mas não foram votadas.

 

Com informações da Agência Senado.
Imagem: Divulgação/Senado Federal

 

Comentários

              

newline oportal

is lidas 2021-22

1. A Porta da Salvação. Leia

2. O Pão nosso de cada dia. Leia

3. Televisão: O olho mágico da besta. Leia

4. O que é heresia? Leia

5. Tecnologia 5G e o olho que tudo Vê. Leia

6. A era da sociedade charagma. Leia

7. Plano dos Illuminati rumo a Nova Ordem Mundial.  Leia

8. A chegada não reconhecida do falso profeta. Leia

9. Nova Ordem Mundial conforme a Bíblia. Leia

10. O que é o Anticristo? Quem será Ele? Leia

11. O anticristo conforme a bíblia. Leia

12. Como será a vida no futuro: Leia

Destaque OPortal

A chamada no gif abaixo visa alertar sobre um grave evento que vai acontecer:

São elementos ardentes que se fundirão sobre terra: Cuidado!

Os corpos celestes explodirão sobre a atmosfera e cairá sobre a terra como chuva de pedras fogueadas. Haverá terrível destruição.

Tema Central d'OPortal

Leia

A falsa doutrina da pré-tribulação

Link

Questione-se: 

Conforme cita a bíblia qual é das doutrinas a que julga ser a mais viável pra você  biblicamente? 

Mezo-tribulação 

A Igreja será arrebatada ou não no meio da tribulação?

Pós-tribulação   

Em qual delas a Igreja de Cristo vai ser elevada?

Pré-tribulação  

A Igreja ela não verá este juízo que  virá sobre a face da  terra.

Qual é a certeza de que não vai estar aqui neste dia mais terrível da humanidade ?

Reflexão 

O Portal

 texto flutuante

  

       


Reflexão!

2013 - 2022

O oitavo rei

A besta do mar conforme Ef: 6 - 11 - 13.

faz referência às duas hierarquias do mal que domina o mundo físico e espiritual desde a origem do pecado no Éden. São eles os “Principados” que são as ordens celestiais malignas superiores constituídas por demônios de todas as hierarquias ou seja; é uma casta formada pelos seres que eram angelicais e foram lançados na terra quando o querubim Lúcifer intentou usurpar o trono de Deus; eles são miríades ou legiões enquanto que as "Potestades" são classes humanas de Governantes que governam os países do mundo sob o domínio secular de controle espiritual total do demônio; como por exemplo o falso profeta que é a besta do mar e o anticristo a besta da terra e os demais reis tirânicos existentes!

O sangue inocente "do cristão" ainda terá que ser derramado até que o último fiel seja morto na terra por servir a Deus em Jesus Cristo conforme registra

Apocalipse 6:9-11: que diz:

9: E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.

10: E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?

11: E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que hão de serem mortos eles como eles foram.

São soldados do Rei dos Reis todos aqueles que pela sua fé em Cristo forem perseguidos e mortos no mundo pelo exército de satanás nesta antiga batalha espiritual entre o bem e o mal; por não se prostrarem diante das potestades da terra prestando lhes adoração e submissão total as suas leis, que são: 2 Coríntios 4: 4!

Os fiéis são os guerreiros que serão presos; feridos ou mortos nesta guerra espiritual secular que virá com força total sobre a terra contra os soldados do Deus altíssimo.

Os que forem mortos; estes não vão ser laureados com medalhas de sangue como fazem os exércitos seculares; "nós" os que provarmos o dano da primeira morte na terra; vamos receber uma Coroa de Glória com os nossos nomes gravados nelas e reinaremos com Cristo por toda a eternidade; na Nova Jerusalém que descerá do céu e ocupará o espaço desta terra pois ela será lançada no lago de fogo e enxofre no Juízo Final após o governo milenar de Cristo aqui no mundo; por toda eternidade!

A Nova Ordem Mundial através do Falso Profeta já está em plena e intensa atividade e teve inicio em 2013 cumprindo seu dever a rigor. A sua marca já está sendo aceita é voluntariamente por muitos nos países no mundo e já estamos no tempo em ela vai ser obrigatória para todos!

E quem quiser livrar-se "desta lei que será a pior perseguição que já houve terá que aceitar a marca para poder comprar ou vender e ter a liberdade em troca pela sua alma!

Revelação 13. 1 – E vi uma besta que saia do mar, [...] 2 [...] O dragão lhe deu seu poder, seu trono e grande autoridade.

4. Eles adorarão o dragão, porque dera a sua autoridade à besta [...] Foi-lhe dado poder para guerrear contra o povo santo de Deus e derrotá-los.

10. Se alguém há de ir para o cativeiro, para o cativeiro irá! Se alguém há de ser morto à espada, morto à espada haverá de ser!”“.

O oitavo rei ele é a besta do mar o falso profeta do em Apocalipse 18:2 que assumiu o trono da perdição em 2013 cujo; é a Babilônia “espiritual”. O número que ele simboliza é o: 6 6 6.

O ultimo, o Rei dos reis é o próximo, e está vindo, espere por Ele mesmo que isto venha lhe custar à sua própria vida.

Oriente-se.

Março de 2013 ⇔ 2022

Por:Cornelio A.Dias

Março de 2013. 2022

 https://www.dailymotion.com/video/x6e2rcw

 https://www.dailymotion.com/oportaldateologia

Pré-tribulação

O futuro do mundo

Nas Mãos Do Governo

Documentário 

Aqui

Pré-tribulação

Aqui

Abra esta Porta de Meditação, Louvor e Oração,

 

 

Clique aqui em:

 

 

Bíblia Online e Seleção de Louvores

 

TAU_ORIGINAL_PORTAL.png  

 

 

 

IMAGEM TEXTO