Para Lula a política está desmoralizada

 

  Para Lula, a política está desmoralizada e apodrecida - Política - Estadão

Para Lula, a política está desmoralizada e apodrecida

CARLA ARAÚJO - Agência Estado

22 Julho 2014 | 13h 42

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a defender a necessidade de uma reforma política no País. Em palestra nesta terça-feira, 22, para cerca de 400 líderes sindicais ligados à Federação dos Químicos, na Praia Grande (SP), Lula disse que a política "está desmoralizada". "Eu diria até apodrecida", afirmou, ressaltando que o Brasil não pode permitir que se criem partidos de aluguel.

 

RAFAEL ARBEX/Estadão
Ex-presidente defendeu necessidade de reforma política no Brasil, durante palestra para cerca de 400 líderes sindicais ligados à Federação dos Químicos

Lula defendeu a candidatura da presidente Dilma Rousseff à reeleição, argumentando que ainda há muito a ser feito. "Não me contento com o que a gente fez, numa escala de dez degraus, subimos só dois", afirmou em palestra no 8º Congresso da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo (Fequimfar).

Segundo Lula, agora é o momento de pensar "o que queremos ser daqui para frente". "Não existe a possibilidade de esse País não ir pra frente, de ter retrocesso", afirmou. "Precisamos levantar a cabeça e fazer reflexão profunda. O País tem que continuar andando para frente".

O ex-presidente aproveitou seu discurso para defender a política econômica do governo petista, mas admitiu que o crescimento do País é modesto. "É verdade que economia não está crescendo tanto, eu gostaria que estivesse crescendo 4%, 5%", disse. "Mas o comércio do mundo diminuiu, a China, que crescia 14%, está crescendo 7%", completou.

Lula alfinetou, na fala, os "países ricos" e disse que a crise mundial aconteceu "no coração" deles. "(Países ricos) Poderiam ter humildade e perguntar para nós que nós ensinamos (como sair da crise)", afirmou. Segundo ele, o governo Dilma Rousseff está atento e não deixará a inflação fugir da meta e que ela está assim "há doze anos". "Quem já viveu inflação como nós não quer que ela volte. Se tem alguém que perde com a inflação é quem vive de salário", afirmou. "É por isso que a Dilma cuida disso (controle da inflação)".

A Fequimfar, que é ligada à Força Sindical, apoiou Lula e Dilma nas últimas eleições. Este ano, no entanto, ainda não há uma definição, mas a diretoria da Força declarou apoio ao candidato Aécio Neves (PSDB). A entidade representa mais de 180 mil trabalhadores.

Um dos objetivos da presença de Lula é tentar costurar o apoio da Fequimfar à candidata e atual presidente Dilma Rousseff. Os dirigentes da Força costumam ressaltar que a entidade é pluripartidária e já há registro de dissidentes que não estão com o candidato tucano.
Além de Lula, estão presentes no evento o prefeito de São Bernardo e coordenador da campanha de Dilma em São Paulo, Luiz Marinho, o secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, o Juruna, e o presidente da CUT, Vagner Freitas.

Eleições 2014

http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,para-lula-a-politica-esta-desmoralizada-e-apodrecida,1532414

  

Se esta opinião tivesse sido feita por proferida por algum cidadão idôneo [não suspeito] seria digna de crédito, mas, vindo de um ex-político que foi “blindado” para escapar de um escandaloso processo de corrupção [mensalão], driblando um justo e merecido Impeachment, não merece destaque algum! Agora que é verdade, até o senso comum concorda. A política está desmoralizada e podre desde os idos anos 1500, e vem apodrecendo gradativamente, à medida que um corrupto é substituído por outro no poder, e assim será sem perspectiva alguma de mudança. Está podridão vai continuar a degenerar, o mais invejado; cobiçado e Rico País pela Natureza, mas, Sem Dono. Até a Maçonaria que sempre está no ostracismo deu a cara e saiu às ruas para protestar contra o ingerenciamento político do governo. Israel rebateu uma opinião do Brasil, dizendo que este País é um anão diplomático, quase acertou, porque é um anão na questão da lisura política e governamental. O popular condenado Marcos Valério afirmou em seu depoimento que o mensalão era “caixinha” perto do ROUBO, DA EXTRAÇÃO ILEGAL E CONTRABANDO DO NIÓBIO, falcatrua que também foi muito criticado pelo Falecido ENÉAS CARNEIRO. E prova disto é que a riqueza do Nióbio pode mata subitamente com Leucemia, qualquer cidadão que ousar proferir este nome “NIÓBIO” ou denunciar o seu contrabando; que vem sendo surrupiado desde 1900... e “bolinhas”, sendo que o Brasil é o primeiro produtor com 98%, o segundo é o Canadá com 2% deste mineral, que somente existe neste dois Países do Planeta, e que já poderia ter acabado com a miséria de pelo menos 50% da população brasileira. Com esta fortuna, o Brasil poderia criar um sistema habitacional capaz de transferir toda a população dos Morros do Rio de Janeiro; para uma condição de vida digna de Seres Humanos, acabando com aquele submundo da Miséria e do Caos, e devolvendo os Morros para à Sua Mãe Natureza, de onde nunca deveria ter sido tirado, além do que daria para ser um dos mais belos Cartões Postais do Mundo.  Mas a podridão cega a visão do caráter e da moral, encobrindo isto, e nada se comenta sobre o assunto, principalmente pelos protagonistas e idealizadores da famígera “bolsa miséria”; diz-se, Família. Quando será que o mais Rico País do Mundo, será Passado a Limpo, por mãos de Homens Honestos? Ou será que vamos ter que esperar A NOVA ORDEM MUNDIAL assumir o CONTROLE E PODER NO MUNDO, e acabar, transferindo a Amazônia e toda a riqueza do solo brasileiro para a ONU? Cômico se não fosse Trágico!comentario_oportal.jpg

Veja estes links:

Ministro volta a reclamar de advogados do mensalão

O Estado de S. Paulo 01 Julho 2014 | 22h 05

Barbosa diz que a ‘prática do direito no Brasil está se tornando vale-tudo’ e que defensores tentam ganhar casos ‘no grito’

http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,ministro-volta-a-reclamar-de-advogados-do-mensalao,1521983

PF abre inquérito para investigar advogado de Genoino

Mariângela Gallucci - O Estado de S. Paulo 01 Julho 2014 | 22h 09

Defensor do condenado no processo do mensalão foi expulso do plenário do Supremo após discussão com Joaquim Barbosa

A Polícia Federal abriu inquérito para apurar se o advogado Luiz Fernando Pacheco, defensor do ex-deputado federal José Genoino (PT), praticou crimes de desacato, calúnia, difamação e injúria contra o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa.

http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,pf-abre-inquerito-para-investigar-advogado-de-genoino,1521984

 

Tribunal suspende ordem de prisão contra réu do caso Pronasci

 

FAUSTO MACEDO Sexta-Feira 25/07/14

Robert Fernezlian obtém liminar em pedido de habeas corpus

O Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF4) suspendeu liminarmente o decreto de prisão preventiva contra o empresário Robert Bedros Fernezlian, condenado como “mentor do grupo” que teria desviado R$ 9,5 milhões do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania), do Ministério da Justiça, no período entre 2004 e 2011.

http://blogs.estadao.com.br/fausto-macedo/tribunal-suspende-ordem-de-prisao-contra-reu-do-caso-pronasci

Bastidores: Lula atuou para que decisão da corte isentasse presidente

Andreza Matais e Fábio Brandt - O Estado de S.Paulo  25 Julho 2014 | 02h 02                            

http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,bastidores-lula-atuou-para-que-decisao-da-corte-isentasse-presidente-imp-,1533717

 

 

comentários por Disqus